", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: fevereiro 2016

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Casas astrológicas no Taro.



"A injunção grega antiga "conhece-te a ti próprio" é capaz de atingir a sua máxima realização em nós, através de uma indagação dedicada ás verdades eternas escondidas no taro.

Podemos usar as casas astrológicas no jogo do Tarô, e assim, usar o símbolo da roda astrológica da experiência individual como um instrumento para a leitura do taro. 

Por que casas? Com a finalidade de poder interpretar, analisar e questionar as experiências interiores e exteriores de uma pessoa de um ponto de vista individual, em função das suas necessidades e dúvidas.

Num universo em que se concebe agora todas as coisas em função de sua relação a todas as outras coisas, o uso do taro deve se tornar um sistema de interpretação universal. A astrologia com os signos, casas e planetas pode ser uma ponte, um referencial para a leitura dos arcanos do taro, principalmente se soubermos associar a leitura do taro com a leitura da carta natal.

Às casas atribuímos, pois, o plano das condições da existência concreta, simbolizando cada Casa um domínio particular da nossa existência.

As casas não são separadas, isoladas, apenas segmentos de vida. 

Concebidas em sua totalidade elas desdobram um processo de maior significado – começando com a casa 1, do nascimento e gradualmente, Casa por Casa, através de uma, iremos conhecendo as áreas da experiência, do mundo do consultante.

As casas indicam como o indivíduo tende a mostrar e se comportar no mundo exterior. Nada mais são do que os 12 setores principais na vida do indivíduo, considerado perante esse mundo exterior, o palco onde acontece “o espetáculo da vida do consultante”.

“Esta terra é um palco. Cada pessoa tem o seu papel a desempenhar... a grandeza não está em nosso papel, mas enquanto o desempenhamos bem.” 

“Primeira Casa zodiacal.

Signo: natural: Áries
elemento :fogo 
Regente natural:Marte

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ENERGIAS DE MARÇO - 2016 - Astrologia






UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA
DAS ENERGIAS DE MARÇO
Atualização da Energia
Mensagem de Selácia
25 de Fevereiro de 2016

Uma poderosa energia chega durante Março, ajudando-o potencialmente a reiniciar as coisas, a colocá-las 
  em banho-maria ou a criar projetos inteiramente novos. Neste artigo, eu lhe dou a grande cena do que  
 está prestes a se revelar e algumas dicas para navegar através da turbulência com meios hábeis. Sua 
  resposta às energias de Março irá ajudar a determinar o seu progresso durante os meses que se seguem.

TEMAS EM MARÇO

INCERTEZA – Se você já não está sentindo a intensa incerteza no ar, prepare-se para se conectar com este 
  tema em Março. A incerteza será vista no cenário mundial, nos negócios, nas reformas sociais e em 
  níveis muito pessoais. 
INTENSIDADE – Você já sabe como são os tempos intensos. Este tema esteve conosco por um bom tempo, 
  quando o mundo muda a partir dos velhos padrões disfuncionais e a polaridade de opiniões se desenrola 
  de uma forma cada vez mais combativa. Você sentirá isto no mundo ao seu redor e, também, por vezes, 
  dentro de si mesmo, quando enfrentar problemas pessoais.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A casa 12 e o Signo de Peixes na Astrologia






Casa 12. Resumo. Analogia com o signo de Peixes.

Casa XII. Eu sonho- Setor do eu interior.
Regida por Netuno e Júpiter  e co-regida por Vênus e Lua.

Analogia : Peixes              Regente: Júpiter e Netuno.
Exaltação: Vênus.             Exílio: Mercúrio
Queda: Mercúrio             Elemento: Água
Qualidade: Mutável         Sexo: Feminino

 Casa XII é análoga a Peixes regido por Netuno planeta da dissolução e, portanto é sempre considerada difícil de compreender. É a casa mais “esotérica” das casas. Indica um desejo de dissolução dos laços cármicos, dos vínculos que ainda atam o nativo a este mundo. Todos vivemos experiências ligadas aos temas, e assuntos da casa 12 - prisão, isolamento , solidão, religiosidade, inspiração, telepatia.

A casa 12 ilumina o poder do Divino que está na energia da esperança (Júpiter),
 do sagrado que abençoa e guia, da beleza da harmonia de Vênus, 
e o contato com o Espirito Santo ou Mônada, no nível profundo contato com o Divino, o Sagrado de muitos nomes. a capacidade de ter as preces e orações ouvidas, contato com o céu, com o Graça.

(...)  As casas mostram áreas  específicas da vida de cada um ou em que campos de experiências tudo está acontecendo(...) Um explicação bem simples:os planetas mostram o que está acontecendo, os signos mostram como está acontecendo e as casas mostram onde está acontecendo.(...)  Howard Sasportas. (1)

Um planeta num determinado setor, atua de forma completamente diferente do que se estivesse em outro.

As casas que um planeta ou vários planetas  se encontram revelam as áreas da vida em que as energias dos planetas vão se manifestar com mais força.

Para muitos é casa do carma, mas para a Alma é a casa da união com a Unidade, com Deus, com a Alma, ou com a Divina  Presença – processo de iniciação. Esta casa marca certamente a última experiência terrestre significativa.

A casa 12 e os planetas que nela estão revelam a escolha da Alma para sua evolução. Esta aprendizagem tem lugar através do crescimento gradual da consciência que acompanha a solidão e muitas vezes um sofrimento profundo, através do serviço generoso ou através da devoção a um ideal superior.

O planeta que estiver na casa irá revelar-se com os dons, dificuldades da casa 12.


- Visão  esotérica: Alan Oken
- focalizado na Alma
- karma passado não redimido; as forças obscuras da ignorância
- inversão da energia da Alma e sujeição à Personalidade.
- serviço altruísta para a humanidade
- acesso às experiências coletivas
- ressurreição em serviço ao salvador do mundo (a Alma)

Como casa da provação, sabemos que o nativo escolheu esta experiência, antes de aceitar uma nova encarnação com o objetivo de um progresso espiritual. Em todo caso ele tem o poder evadir dessa prisão material com a meditação, a oração e com a imaginação.

 Quando ficamos doentes "estamos vivendo uma experiencia" da casa 12, onde somos entregues a nós mesmos, quer seja no hospital ou um lugar de reclusão. Se fizermos algo errado ou quisermos ganhar a vida por meios ilícitos, somos isolados dos homens, encarcerados - trata da experiência da casa 12.
As casas  de um ponto de vista interpretativo representam os diversos setores da vida. que correspondem a áreas da vida no mundo exterior. Através delas, as características do indivíduo, reveladas nos signos e planetas, se expressam nas atividades e experiências da vida diária.

 O mundo exterior e o nosso meio refletem o que  está acontecendo dentro de nós, uma vez que as casas exercem influência decisiva no nosso caráter, elas também precisam ter significados psicológicos distintos. E importante compreender que as casas estão relacionadas com os signos. A primeira casa corresponde ao signo de Áries e a décima segunda casa está relacionada com o mundo de Peixes.

Nela encontramos nossos inimigos secretos: mas, nossos piores inimigos e mais secretos inimigos não são nossos defeitos? E por isso, essa casa revela a nossa capacidade de criar um mundo interno sinistro, capaz de atrais pessoas e situações que se identificam com as nossas necessidades e afinidade.

Receba a Graça da luz -Meditação






A CHUVA DE LUZ SUPERIOR

Respire longa, lenta e profundamente para centrar sua consciência.
Agora veja sua realidade como ela é neste momento

Comece com todas as partes de sua vida que você ama
Todas as pessoas
Locais
Situações
E coisas que você ama

Lembre que tudo é vivo em sua realidade.
Toda pessoa, local, situação ou coisa que você ama é algo que você convidou para a sua realidade, é uma representação de sua conexão ao seu verdadeiro EU Criador.

Sinta esses amores de sua vida em seu coração e permita essa energia do amor subir para sua mente e pensamentos
E descer por todo seu corpo
E então entre no corpo de Gaia, seu eu planetário.

Mantenha esse AMOR enquanto você observa as partes de sua vida que você deseja transmutar ou mudar

NÃO anexe qualquer medo a esses aspectos de sua vida, pois isso interferirá com sua capacidade de se conectar com seu EU Criador.

Lembre: medo separa,
Mas AMOR expande e unifica.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Signo de Peixes 2016




Signo de Peixes 2016

Pisces Keynote "Eu saio de casa e volto atrás, Eu salvo o Pai."
(Pisces Festival Solar:., 22 de Fevereiro de 2016. 18:20, GMT)

Sete Oportunidades Quando o Sol está em Peixes 

Os Três Keynotes de Pisces 
Pisces a médio ou Mediador 
Jonah and the Whale 

Sete Oportunidades Quando o Sol está em Peixes
Phillip Lindsay 2016.

Como o Sol passa para cada signo do zodíaco em seu progresso doze vezes através dos céus, uma janela de oportunidade se abre que enriquece e estimula uma maior consciência da finalidade da alma. Todo mundo tem seu próprio horóscopo tão individual e específico, como a própria palma-print, mas ao longo de nossas vidas, através de progressões e trânsitos para o horóscopo natal, nós começamos a experimentar todos os signos do zodíaco, independentemente do signo do Sol ou Ascendente.

quiromancia mão
Aqui reside a grande beleza da ciência e da arte da astrologia, porque os signos do zodíaco são, como os planetas e raios, altamente evoluído VIDAS cuja influência é para os seres humanos para responder e, consequentemente, desenvolver a consciência.

 Da mesma forma, a humanidade evolui e cresce através das vidas do zodíaco,   então essas vidas também evoluir e crescer. É uma via de mão dupla de invocação e evocação, uma das antigas ciências perdidas que irá re-emergir no ciclo de Aquário que se aproxima.


É por isso que o tema das Hierarquias Criadoras é uma fundação mais importante na ciência da Astrologia Esotérica, também conhecida como a ciência de todas as ciências!
Quando o Sol entra em Peixes em seu ciclo anual, várias oportunidades emergem:
1. Peixes é astrologicamente o final do ano que precede o início do novo ano em Áries, portanto, um tempo para refletir sobre o ano passado e para medir o sucesso e fracassos - pessoalmente, em grupo ou globalmente. É também uma oportunidade de fazer resoluções de ano novo, especialmente se essas resoluções de ano novo mais conhecida Capricórnio não fizeram muita tração ainda!
2. Peixes é uma janela para experimentar uma maior sensibilidade emocional e psíquica; um período onde se pode refletir sobre o grau de maturidade emocional.
3. Peixes é um signo de água, um símbolo do corpo emocional ou astral, o corpo de desejos, como é chamado no budismo. O corpo astral é a maior challaenge para aqueles trilhando o caminho para cima, embora cada vez mais agora esfera mental também. Daí Pisces gera a consciência de como governar e controlar este o mais indisciplinado de veículos de personalidade, geralmente expressa como a raiva, o medo, o ódio, irritação, desejo de poder e dependência de todos os tipos.

4. Allied ao ponto anterior é objecto de Glamour - ilusão no plano astral, o principal Kurukshetra ou campo de batalha para a humanidade. Peixes pode ou não pode ser um momento oportuno para perguntar o quão profundamente você está imerso em glamour?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Chakras, raios e a saúde



Os Raios e as Doenças. Chakras e Radionica
 David V. Tansley 
A doença é apenas uma forma de imperfeição transitória.
Cura esotérica - Alice Bailey


A doença é um processo complexo e bastante oculto. Suas raízes estão bem além da atual compreensão do homem, e podemos apenas teorizar sobre as causas-raiz que estão eternidades atrás de nós, antes do surgimento do próprio tempo.

 A medicina ortodoxa vê a doença em termos de sistemas orgânicos e de estruturas celulares, bactérias e infecções viróticas — esse modelo físico de doença vai rapidamente perder a validade dentro das próximas duas décadas, ou menos, e será, predizivelmente, substituído por outro, expresso em termos de energia.

 Os esoteristas há muito tempo falam sobre doença em termos de excesso ou insuficiência de energia, mas o advento da nova física fará ocorrer a tão necessária mudança de direção nas artes de cura. O homem e seus corpos, e as doenças que rompem e destroem a forma, serão considerados pela ciência, em futuro não muito distante, em termos de energia.

A doença é o reflexo superficial de muitas coisas e pode ser consequência, de um ponto de vista esotérico, da descentralização básica da energia da vida, seja no corpo mental ou astral, na personalidade ou na alma, nos chakras da cabeça, ou no chakra do plexo solar ou do sacro.

Pode ser o resultado da condição dos chakras, da congestão ou da estimulação excessiva da nadis, das condições terrestres (tensão geopática), da tensão interior, da herança de miasmas e desequilíbrios genéticos, do atrito entre os raios da alma e da Personalidade; do fanatismo mental o emocional, do uso inadequado das energias sexuais, das energias da alma inibidas, da falta de coordenação e integração etérica, da frustração dos ideais, de um deslocamento de energia de um chakra para outro através das estruturas internas de energia.


A lista é interminável. Na radiônica procuramos as causas básicas da doença num paciente, na minha opinião qualquer que seja a causa que localizemos no decorrer de uma análise, ela não é A causa, mas simplesmente uma causa relativa.

Tendo um certo entendimento da relação entre os chakras e o raios, e entre os raios e a doença, podemos aprofundar e ampliar nossa compreensão dos processos da doença no homem.

Apresentei a relação entre os chakras e os raios, como se segue:

Raios
Controlam o aspecto Etérico
Chakra

  1. Raio
Cabeça
2. Raio
Coração
3. Raio
Garganta
4. Raio
Testa
5. Raio
Sacro
6. Raio
Plexo solar
  7. Raio
Base
........
Já lhe ocorreu que essa relação pode ser enganosa se não indagar mos que aspecto dos chakras esses raios controlam? E o mental? Penso que não, porque estão relacionados aqui os chakras acima do diafragma e eles não existem como tal ao nível mental.

 O que vemos citado acima são os raios que controlam o aspecto etérico dos chakras. Mas, e o aspecto astral? Ele é de vital importância para nós, porque a maioria das doenças parece, origina-se no nível astral ou emocional. Então é necessário conhecermos os raios conforme eles controlam a matéria astral dos chakras.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Iluminação - Corpo Búdico - Consciência Búdica


  Corpo Búdico -  alma
SINÔNIMOS: Corpo Cósmico, Alma Espiritual, Alma Divina, Corpo Búdico, Eu Sou, Ego Superior, Veículo de Manifestação de Atman, Buddhi.

- DEFINIÇÃO:Mohan Chandra Rajneesh – o Osho (1.931-1.990) o chama de Corpo Cósmico. É a nossa alma espiritual, chamada nos Vedas de Anandamayakosha.

É aquela parte responsável pela compreensão, discernimento, inteligência abstrata, sabedoria e intuição. Nos dá o sentimento de unidade interior com o Universo, com os Princípios Universais, aprovando ou desaprovando nossos usos do livre-arbítrio.

Enquanto Kama-Manas combina e coordena as vibrações provindas de nossos órgãos físicos dos sentidos, conhecendo e reconhecendo objetos, cabe a Buddhi compreender qualquer objeto.

 Essa compreensão das coisas gera a inteligência, a capacidade de compreender a importância e o significado do conhecimento obtido. Essa capacidade, quando voltada para os problemas mais profundos e fundamentais da vida, fazendo ver a vida e seus conflitos como são em sua essência, faz com que se desenvolva o discernimento entre o Real e o Ilusório.


 E é esse discernimento que faculta ao homem a capacidade de reconhecer e compreender as verdades mais profundas, sem precisar usar a mente, o intelecto racional ou abstrato.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

O medo e a sua energia






CAMPOS DE ENERGIA

 Esta fúria (medo, ciúmes, etc.) não é minha nem eu sou dela.
Liberto-a de retorno ao Universo.


1 - CAMPOS FÍSICOS

Já vimos que o teu corpo físico é feito de energia consciente, que sabe estar a fabricar as células de um corpo físico; também vimos que esta energia consciente possui um campo que se estende até ao infinito, embora a sua intensidade «quebre» no limite do campo da onda estacionária que o contém.

 Assim, apesar de o nível energético ser muito forte dentro da área limitada pelo invólucro físico, o campo pessoal estende-se muito para além do invólucro definido pela pele.

Este campo estendido é, simultaneamente, um transmissor e um receptor, através do qual tu podes identificar um perigo potencial que esteja por perto, antes que ocorra.

 Aquilo a que se dá o nome de «instintos», na realidade, é o teu campo estendido que detecta outro campo, quer se trate de um tigre com fome ou de um camião descontrolado. 

Igualmente, tu transmites sinais energéticos através do teu campo estendido para que outros os recebam. Daqui nasceu o ditado: o medo é contagioso.

Algumas pessoas são transmissores mais poderosos e receptores mais sensíveis do que outras, mas a verdade é que todos os humanos funcionam desta forma, sem excepção.

III.2 - CAMPOS EMOCIONAIS

Vimos, anteriormente, que o eu-espírito manifesta três campos: o físico, o emocional e o mental.

O campo emocional é composto de um tipo de energia que não penetra através da barreira física à maneira das partículas sub-atómicas, tal como o faz a energia do campo físico.

 Não penetra mas, obviamente, interage com o campo físico uma vez que... é no corpo físico que- sentes as emoções!

Assim, as emoções afetam diretamente o estado do corpo físico, para o bem ou para o mal.

No entanto, o corpo emocional é um campo completamente separado, com um invólucro maior – digamos entre 60 a 180 cm para além do perímetro do corpo físico - embora, em algumas pessoas, possa ser bastante maior.

 Trata-se de um campo percorrido por energias de frequências especiais, algumas das quais são geradas por ti mesmo; outras, capta-las usando os campos como se fossem antenas.

 E é assim que te relacionas com uma certa emoção.
Por conseguinte, é fundamental:

- saberes quais as energias que tu próprio geras e quais as que captas do exterior;
- saberes que tens controle... sobre umas e sobre outras!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Mestre Espiritual





COMO RECONHECER UM VERDADEIRO MESTRE ESPIRITUAL - por Omraam Mikhael Aivanhov


Para alguns discípulos, encontrar o seu Mestre é encontrar uma mãe que aceita trazê-lo nove meses no ventre para fazê-lo nascer no mundo espiritual.

E, depois de nascer, isto é, desperto, os seus olhos descobrem a beleza da Criação, os seus ouvidos ouvem a palavra divina, a sua boca saboreia alimentos celestes, os seus pés levam-no aos diferentes lugares do espaço para fazer o bem e as suas mãos aprendem a criar no mundo sutil da alma.

Muito poucas pessoas sabem o que é realmente um Mestre. Algumas leram livros que contam histórias inverossímeis: que um Mestre é perfeito, onisciente, onipotente.... que ele não tem necessidade de comer, nem de beber, nem de dormir... que ele está ao abrigo de todas as tentações e, sobretudo, que passa o seu tempo a fazer milagres, como no livro de Spalding: "A Vida dos Mestres".

Quantas pessoas não ficaram exultantes com este livro sem suspeitarem de que contém imensas histórias sem fundamento. É verdade que os grandes Mestres têm poderes excepcionais, mas não os utilizam para fazer prodígios diante de gente embasbacada.

 Aparecer e desaparecer, caminhar sobre as águas, voar no espaço, materializar festins, atravessar as chamas de um incêndio, fazer aparecer casas... mesmo que seja capaz de fazê-lo, um verdadeiro Mestre não o fará, pois assistir a tais espetáculos não ajuda os humanos a transformarem-se...

Um Mestre - é necessário que você o saiba - é feito como todos os outros homens: tem os mesmos órgãos, que o fazem sentir as mesmas necessidades e os mesmos desejos. E se lhe cortar um pedaço de carne, verá que seu sangue correrá e que a sua cor é vermelha como o de toda a gente!

 A diferença está em que a consciência de um Mestre é muito mais vasta do que a da maioria dos homens: ele tem um ideal, pontos de vista superiores e, sobretudo, conseguiu um perfeito domínio sobre si próprio.
 Evidentemente, para tal é necessário imenso tempo e um trabalho gigantesco, e por isso ninguém pode tornar-se Mestre numa só encarnação.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O dharma Quantico - seu Foco e sua Intenção




 A física quântica nos ensina como usar o poder da mente de Universal. Tudo aquilo que  concentramos - materializamos.

Podemos "estar" escravos de uma mente que nos aprisionou com sua tenacidade e obsessividade.

Quando estamos dispersos, depressivos, com o coração cheio de ódio perdemos o contato com o poder quântico da nossa alma de nos libertar para o dharma.
A meditação, a concentração e o foco da mente equilibrada nos leva nos ventos da sorte, nos une quanticamente com a felicidade, com oportunidades e novos amigos positivos e solidários.

Como se libertar da escrevidão de uma pessoa, de um lugar, de um emprego, do desemprego? Procurar levar o foco da sua mente para a alegria de uma nova oportunidade, e não se fixar nas pessoas e no lugar de dor, ressentimento e carma.
Nosso adversário nos vence, quando ele entra em nossa mente e nos "escraviza" ou imobiliza...
A concentração é a chave. a mente infantil, imatura irresponsável nos separa da Unidade Divina, que vibra para a nossa felicidade. Dharmadhannya

Realidade  quantica

Na realidade quântica as partículas são invisíveis, e nada é capaz de captá-las, nem os sentidos humanos e nem os instrumentos da Física. Misteriosamente, os físicos descobriram que para uma partícula se materializar na realidade física, 

elas necessitam entrar em contato com uma consciência, ou seja, somente quando a partícula  é estudada ou observada por uma mente humana, é que então ela é transferida da realidade quântica para a realidade física, e a esse processo os físicos dão o nome de Colapso da Função de Onda, uma das coisas mais fantasmáticas e misteriosas da Física Quântica.

Segundo o Princípio da Simetria, as leis que regem a realidade quântica são as mesmas leis que regem a realidade humana, e isso significa que o mesmo poder que a mente humana tem de materializar partículas, ela também tem de materializar sonhos, projetos e desejos.

 A única diferença é que na realidade humana as partículas a serem materializadas são substituídas por sonhos, projetos e desejos.

Segundo o Colapso da Função de Onda, a mente humana tem o poder de criar realidades, e sobre esse assunto certamente você já deve ter ouvido falar bastante através da mística e dos cursos de autoajuda. Porém, agora você está ouvindo o testemunho da própria ciência, com base em cálculos e em experimentos de laboratório, e isso faz uma grande diferença.

As pessoas ficariam perplexas se soubessem o quão frequentemente a sua realidade é criada e determinada pela sua mente,  produzindo encontros, contextos e circunstâncias positivas ou negativas, dependendo do seu comportamento mental.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Átomos Inteligentes




 Átomos Inteligentes

INTRODUÇÃO

 Antes que a falsa aurora aparecesse sobre a Terra, os que sobreviveram ao furacão e à tormenta louvaram o Íntimo; então, apareceram os Mensageiros da Aurora.  De O Testamento da Sabedoria

O homem é um prisioneiro dentro da atmosfera (2) do planeta, porém seu Eu Superior espera pacientemente o dia em que venha a se libertar de toda limitação e se volte para ele.

 Essa união pode realizar-se em uma só vida se o estudante aspira e coloca em atividade as propriedades adormecidas da matéria que existe em si e das quais não se dá conta atualmente.

 Aspirar significa esse anelo ardente pela presença da realidade dentro de nosso próprio universo individual. A verdadeira aspiração é impessoal, porque a personalidade atrai inteligências atômicas de natureza pessoal, além de outras entidades parasitárias e desencarnadas.

 Dentro, e em torno de nós, encontram-se átomos muito desenvolvidos e em nossos exercícios respiratórios podemos atraí-los para o nosso corpo.

 Dessa forma, esses átomos transmitem sua energia ao nosso sistema nervoso e, como o homem é o resultado de seu particular tipo de átomos e atmosfera, pode-se reconhece-lo pela qualidade de átomos que atrai, assim como, externamente, pela classe de pessoas com quem se junta.

O homem é um sistema solar em miniatura, governado por seu Íntimo (3) , que mora dentro de seu santuário e que raríssimas vezes se manifesta fora de seu templo. Se realmente desejamos que reconheça nossos esforços para chegar à sua presença, temos de aspirar constantemente a ocupar esta sede interna de governo.

 O corpo objetivo (físico) não está relacionado ao Íntimo até que se estabeleça um meio de comunicação para isso; somente atraindo átomos que possuam a natureza do Íntimo é que poderemos construir a ponte entre nossos mundos, interno e externo.

 Essa é a maneira correta para recuperarmos os nossos direitos perdidos perante a natureza e entrar na posse plena de nossa herança divina.

ÁTOMOS
 O OBJETIVO da ciência da união ou ioga, como é conhecida no Oriente, é colocar o homem em contato com seu Íntimo; as páginas que se seguirão servem apenas como introdução a essa ciência.

 O conhecimento mais profundo e perfeito somente pode ser dado ao estudante quando este esteja realmente preparado para ele.

O ocultismo nos ensina que o universo visível não é mais do que a contraparte inferior do universo superior, o qual, se pudéssemos percebê-lo, nos conferiria a felicidade total e a eterna juventude.
Tudo quanto vemos em torno de nós é ilusório: apenas um fragmento de algo muitíssimo maior, porquanto nossa mente está aprisionada e submetida ao nosso próprio mundo ilusório.

 Quando formos capazes de levantar o véu, perceberemos, nas profundezas da natureza, uma mente que guia e dirige todas as coisas.
 Muitas escolas de ocultismo, especialmente na América, ensinam a desenvolver os poderes ocultos mediante o uso impróprio do que se conhece sob o nome de poder da vontade consciente.

 Essas escolas afirmam que o eu objetivo pode pedir e receber todas as coisas que desejar, impressionando, por meio do poder da vontade, ao eu subconsciente.

Nos estados mais profundos de ioga, o estudante pode dirigir todas as coisas, porém não o faz desejando ou querendo no sentido que o mundo entende por esses termos, mas, sim, empregando a consciência da Realidade (1) que mora dentro de si mesmo.

Os centros de força inferiores representam os períodos inferiores e nossa natureza animal, e estão situados na parte baixa da espinha dorsal.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

❂ ◠‿◠MANTRA DE LA RIQUEZA ❂ FUNCIONA◠‿◠ ❂




Para medita com esta linda imagem ... visualize  o amor da Mãe Divina, da Vida,  de Lakshimi está iluminando sua vida com o amor, visualize a benção da vida, e se entregue para a Graça....  e se vejai irradiando a luz da abundancia da vida... hare Lakshimi e cante até que voce se torne  a graça de Lakshimi e irradia amor para tudo e para todos. 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

LOGOS SOLAR - FOGO CÓSMICO





CEOMT - Centro de Estudo da Obra do Mestre Tibetano

Um Tratado sobre o Fogo Cósmico
http://www.encontroespiritual.org/ceomt/ceomt-consideracoes.html

Considerações Preliminares

Uma breve descrição do nosso Campo de Evolução
Quando o SER CÓSMICO, que exotericamentente é chamado DEUS e esotericamente é denominado LOGOS SOLAR, decidiu mudar o seu estado de ser, para dar mais um passo grandioso em sua escalada evolutiva cósmica e viver mais um ciclo de sua excelsa vida, ou seja, 

encarnar fisicamente, ELE organizou a matéria prima cósmica à sua disposição em sete diferentes tipos de átomos, variando em sete graus de densidade e consequentemente em sete níveis de frequência (capacidade de vibrar) e de velocidade.

 Quanto mais sutil, maior energia, maior frequência e maior velocidade, decaindo todas essas propriedades à medida que o átomo foi se tornando mais denso, até a nossa matéria física, na qual vivemos e evoluímos, quando encarnados.

A construção dos átomos de uma determinada densidade sempre é a partir dos átomos de uma densidade imediatamente menor, de tal forma que os átomos da nossa matéria física são formados por um aglomerado bem definido e organizado de átomos da matéria mais sutil, denominada matéria divina ou adi.

De forma resumida e não detalhada, vamos descrever o processo de construção dos sete tipos de matéria, que constituem o palco da nossa evolução, neste grande ciclo. A descrição detalhada ficará para mais tarde, mas no momento é necessário um pouco de conhecimento da estrutura da matéria, para a compreensão inicial do que seja o FOGO e seus processos de diferenciação e propagação.

Inicialmente o nosso LOGOS SOLAR apropriou-se de uma quantidade que, embora não seja infinita, é todavia incomensuravelmente grande, de átomos colocados à sua disposição. Não vamos falar agora de QUEM dispôs esses átomos, para não complicar as coisas.

Para se ter uma ideia do número que expressa essa quantidade, se pudermos imaginar o que seja um decilhão, o número 1 seguido de 33 zeros, esse número é irrisório comparado com o número de átomos que o LOGOS SOLAR apropriou para si. É possível matematicamente estimar esse número.

Após a apropriação, o LOGOS infundiu nesses átomos as suas três qualidades principais: VONTADE, na forma de inércia ou tamas, a capacidade de manter o modo de ser ou resistir à alteração, 
ATIVIDADE ou rajas, a capacidade de vibrar ou de se movimentar e RITMO ou AMOR, sattwa, a capacidade de vibrar de forma ritmada, harmoniosa e não desordenada. Essas três qualidades impostas aos átomos são chamadas gunas.