", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Consciência Cósmica.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Consciência Cósmica.




Consciência Cósmica.

Eu e Pai somos UM-a só consciência.
Quando você compreende e sente o pulsar da centelha, do Espírito, ou Mònada  em seu coração, você sente que Ele é a sua Consciência Cósmica. 
 Dharmadhannya

Consciência e Mônada

 "MÔNADA - O ser humano tem vários núcleos de consciência, pontos focais de sua expressão nos diferentes níveis do universo. A mônada é para ele o núcleo fundamental na sua atual fase de evolução.

 Deriva-se de outro, mais profundo, o regente monádico, “centelha cósmica emanada do Criador”. A mônada é sua projeção no universo físico cósmico; a alma, a projeção nos níveis abstratos e o ego humano, a projeção da alma no mundo concreto.

                      Regente monádico — Mônada — Alma — Ego

A mônada atua como estação transformadora da energia do regente monádico; por ela a consciência conhece as leis dos níveis inferiores se prepara a síntese que levará o regente à realização como Avatar.

 É o centro de vida imperecível do homem. No estado de consciência monádico, ele é um ente individual, mas não vive a separatividade. Mantendo suas bases em níveis elevados, a mônada faz penetrar sua energia nos planos materiais, o que lhe confere relacionamento com esses planos e lhe possibilita evoluir e servir também neles.

 Dada a sutileza dos fogos que a compõem, ela não pode, de onde está, irradiar sua energia de modo direto à matéria mais densa. Para isso precisa munir-se de veículos intermediários, como os demais núcleos e corpos do ser.

Ao contatar a mônada, o eu consciente desperta atributos e conhecimentos que possui em potencial. Após atingir certo preparo e lucidez, a mônada afasta-se dos planos inferiores. O tirocínio pelo qual as mônadas na Terra estão passando é o da busca de equilíbrio das polaridades, fase típica do presente ciclo planetário: o de transcender o conflito e reconhecer a essência do amor.

A mônada, como veículo da consciência imaterial do ser humano (o regente monádico), tem pólos e, pela interação deles, cria um campo de energia capaz de receber um impulso superior e de gerar uma centelha, fogo que ilumina a matéria. 

Esses pólos atuam tanto no sentido vertical quanto no horizontal. No vertical, o pólo positivo (criativo) dirige-se para a matéria, enquanto o seu complementar, negativo (receptivo), se volta para o regente monádico.

No sentido horizontal esses pólos afloram nos planos da vida manifestada, onde a projeção da mônada interage com o ambiente circundante e expressa a qualidade criativa ou receptiva, dependendo da necessidade.

A mônada, no segundo nível do universo físico cósmico é em essência neutra, pois ali esses pólos estão potencialmente equilibrados e, em determinada etapa do seu processo evolutivo, eles se fundirão no regente monádico;


 já nessa sua projeção, prevalece ora um pólo, ora o outro. Ao iniciar o ciclo de evolução na matéria, a mônada interage com as leis que nela vigoram, e de modo gradual desenvolve-se pela experiência. 

Percorre longa trajetória pelos reinos mineral, vegetal, animal, humano, espiritual e divino. Enquanto no mineral, no vegetal e no animal, exprime-se por meio de uma alma-grupo

. Quando ingressa no reino humano, é constituída uma alma individual para ela. A mônada passa então a receber mais diretamente as irradiações dos níveis imateriais, que pouco a pouco a atraem para novos rumos e, ao mesmo tempo, por meio da alma, vai-se adestrando no controle da expressão do ser nos mundos da matéria.

Hoje, época de transição do planeta e de grandes oportunidades evolutivas, há indivíduos que se estão conscientizando da existência da mônada e dela recebendo instruções. No nível monádico são captadas as leis universais e cósmicas a serem seguidas pela humanidade terrestre; nele se prepara a concretização da vida divina sobre a Terra e polarizam-se os grupos internos; sediadas nele, trabalham as Hierarquias.

Quando a mônada começa a transcender âmbito planetário, estabelece comunicação com as Escolas Internas. À medida que se desenvolve no âmbito solar entra em esferas de consciência siderais. 

Seu relacionamento com setores do sistema solar ou sua saída da órbita dele são controlados por entidades solares. Essas expansões transcorrem conforme conjunturas de ciclos individuais, planetários, solares e cósmicos. 

A alma conhece o necessário para os corpos da personalidade alinharem-se e tornarem-se instrumentos cada vez mais afinados da vontade da mônada.

Esse conhecimento amplia-se no decorrer da evolução e, quando o núcleo monádico absorve a alma, forma-se entre ele e o eu consciente um canal de comunicação direto. É então facultado ao eu consciente compartilhar a visão do Plano Evolutivo que a mônada alcançou.

 Assim como a integração da personalidade na alma significa a expansão da consciência do nível pessoal para o nível planetário, global, a fusão da alma na mônada significa a expansão da consciência do nível planetário para o nível solar, o que representa bem mais do que uma reunião de consciências planetárias.

De um ponto de vista abrangente, a mônada é um vórtice de energia que surge quando a luz do logos incide sobre o regente monádico. Ela se desprende do regente para, formando com outras mônadas conjuntos de correntes polares, ser co-construtora da obra logóica nos níveis materiais. 

Simbolicamente, pode se chamada artesã do Plano Evolutivo, pois é pela sua energia que os reinos percorrem os mundos materiais e é por meio dela que se revelam aspectos sublimes da Criação.

NÍVEL MONÁDICO - Segundo subnível do nível físico cósmico. É, para o homem, o limiar da vida cósmica, onde está o véu que separa realidade e ilusão. Ao romper esse véu, reconhece sua verdadeira face, transcende por completo o estado humano e une-se em maior grau com sua origem.
 O nível monádico é, na fase atual da Terra, a base em que ancora a Hierarquia, ou seja, de onde saem os impulsos que geram as obras no mundo concreto. Qualifica-se sobretudo pelo Segundo Raio e por aspectos superiores do elemento água, o que propicia a sua afinidade com o astral cósmico. O fogo cósmico predomina no nível monádico e o interliga ao nível divino.

DESPERTAR MONÁDICO - Processo pelo qual a mônada, núcleo de consciência do ser no nível cósmico, reconhece seu papel no Plano Evolutivo, bem como as realidades da esfera em que se polariza sua existência. 
Ou seja, a mônada é velada a perceber seu som interior, sua chave numérica e a conscientizar-se de que é parte de um conjunto maior, sendo então estimulada a buscar integrar-se no seu centro, o regente monádico. Esse despertar exige longa preparação, que se efetiva quando a mônada começa a responder aos impulsos da lei do retorno.

Transcorre sob a aura de uma elevada consciência que atua como transformadora da energia que o regente lhe envia de maneira especial. O fogo cósmico no interior do corpo monádico é assim dinamizado. 

A mônada, então elevada, irradia intensa luz e emite a sua nota vibratória; assinala, desse modo, o trajeto que terá de percorrer até ser de todo absorvida no regente monádico. Após essa potente irradiação, volta a recolher-se em seu nível, porém já não é a merma:

 despertou para o seu destino cósmico, reconheceu a sua meta, gravou a fogo o seu signo nos arquivos celestiais. Esse processo é estimulado pelos padrões energéticos da Quinta Raça, e conduz o homem à remissão do envolvimento com as forças cegas da matéria, ocorrido desde os primórdios da sua evolução na Terra.

 É, pois, fator determinante para sua integração na corrente evolutiva ascendente e para seu acesso aos níveis sublimes da existência. Acarreta, também, o amadurecimento do corpo de luz, que lhe possibilita colaborar efetivamente na reconstrução do planeta, pois origina-se na energia do amor-sabedoria, sem a qual pouco se poderia resgatar do que hoje existe na órbita da Terra.

 Deve-se considerar que a mônada se projeta em diferentes níveis de consciência e usa, em cada um deles, um corpo para exprimir-se. A identificação da mônada com o nível em que está atuando determina um grau de ilusão suficiente para mantê-la trabalhando ali.

 Mais tarde, depois de ter atingido certo controle sobre as forças daquele nível e vivenciado as leis que o regem, terá de liberar-se dessa ilusão, perceber realidade mais ampla e para lá encaminhar-se. A energia monádica distribui-se entre a atração dos planos superiores, imateriais, e o empuxo da matéria, buscando o equilíbrio entre esses impulsos opostos.

 A partir do seu despertar, a mônada decide dirigir-se para o alto, e assim colabora mais eficazmente na transformação e sublimação dos corpos que utiliza. Por meio dessa transformação a essência de cada corpo vai sendo absorvida no subnível imediatamente superior, até conduzir a matéria à consumação. Quando a mônada desperta, o mundo tridimensional e os demais mundos deste planeta deixam de ser o seu foco de atenção, pois ela passa a visualizar universos superiores, a evolução imaterial. (1)

Consciência Universal

"Vivo em Todos os Seres"
Desde que te encontrei em mim, Senhor, Desde que me encontrei em ti, Encontro-me em todas as creaturas, Que em ti estão
E nas quais estás...

Encontro-me em pedras e metais,
Em plantas e insetos,
Em animais e aves.

Encontro-me no fulgor do relâmpago
E nas fosforescências do pirilampo.
Encontro-me no bramir da procela,
E no silêncio das noites estreladas.

Encontro-me em alvejantes berços sorridentes de vida,
E em negros ataúdes marejados de lágrimas. .
Desde esse dia ditoso
Do meu encontro em ti,
Do teu encontro em mim,
Eu sinto em mim o latejar da vida universal,
Que palpita em todas as creaturas. 

E é por isto que eu gozo com todos os gozadores,
E sofro com todos os sofredores.
Gozo e sofro em mim
A alma de todos os seres.

Outrora, quando eu conhecia apenas
O meu pequeno ego separado,
Gozava e sofria apenas as alegrias e dores
Do meu ego personal.

Mas, desde que descobri o meu grande Eu indiviso,
Expandiu-se o meu ser,
Até aos confins do universo,
Alargou-se a minha consciência
Por todas as latitudes e longitudes,
Por todas as altitudes e profundidades
Do teu cosmos..

Transbordou a minha vida,
Em exuberante plenitude,
E entrou em contato com todas as vidas
Do mundo de Deus,
Centelhas do Deus do mundo.

É tão estranha essa solidariedade cósmica,
Que eu sinto em mim,
Essa vivência universal,
Oue vive em mim,
Essa profunda imanência de todos os objetos,
Dentro do meu sujeito,
Que eu pareço ser os objetos,
E os objetos parecem ser eu.

E, ao latejar dessa afinidade universal,
Trava-se entre nós,
Entre o sujeito e os objetos,
Silencioso diálogo
De íntima compreensão.
O parentesco da grande família de Deus,

() pulsar do mesmo sangue divino
Através de todas as artérias da creação.
E, de mãos dadas
E almas sintonizadas,
Cantamos a nosso Deus
O aleluia da nossa alegria,
O hosana da nossa felicidade."Huberto Rohden

“Quando a consciência alcança o estágio do silêncio mental, o Percebedor e o Percebido se fundem, indiferenciados. Nesse momento, o ser humano comprova que ele e a Totalidade são um único ser.

 Dedique-se ao estudo e às práticas para ativar o Observador Interno e sintonizar a Consciência Cósmica, lembrando: toda inconsciência resulta em seres alienígenas perante a Totalidade. Justamente a inconsciência deve merecer toda a atenção possível de quem já iniciou esse processo de autoconhecimento, porque conhece e serve ao sagrado propósito de aprimorar o ser.

 Existirá queda maior ou mais opressiva do que viver como prisioneiro nos umbrais do próprio mundo interior? Um instante de reflexão será suficiente para perceber, agora, a mais alta das possibilidades nesta jornada evolutiva”. Ha-Humi

“O Eu — centelha, Mônada, ou Divina Presença, ou "Espirito " Santo, ou corpo espiritual — é a energia logoica, a presença da Consciência Cósmica no ser humano. Ele compreende a coragem, sem ver sacrifício na bravura, porque se reconhece eterno.

Compreende essa jornada como um passeio na matéria, embora todo passeio possa sofrer modificações durante seu trajeto. Perante a eternidade, a consciência desperta pode ver os milhões de anos terrestres como um cochilo depois do almoço.

Nada vê de errado ou de culpa, nem mesmo na doença, nas aflições e na morte. Apenas assume as consequências como quem assume as responsabilidades. A vontade liberta e a consciência desperta dissolvem toda crença de culpa e pecado. Esse é o tempo de abandonar a crença de culpa e pecado, assumindo a responsabilidade de crescimento e expansão da consciência.

Os homens chamados animais racionais porque a faculdade do raciocínio os diferenciou dos irracionais, resultando na classificação de dois reinos distintos: humano e animal. Estava correta a classificação de animal racional, porque são dois seres em um, a parte animal originada pela matéria escura do universo e a parte racional originada pela energia luminosa daqueles seres.

 A natureza dessa parte animal é chamada elemental porque foi constituída, inicialmente, por quatro sementes fluídicas derivadas dos elementos: fogo e ar, água e terra. E a mesma composição do animal irracional. Já a natureza original da parte racional é idêntica à da Consciência Cósmica e está representada como corpo de luz, uma centelha.

A parte racional em contato com as forças elementais sofreu um declínio, e mesmo enfraquecida está apta a desenvolver a compreensão sobre sua origem, quando manifesta mais intensamente o poder da vontade que aspira a se elevar além do véu que cobre a mente e impede de saber quem são, de onde vieram e para onde vão.
No ser humano, a natureza instintiva da parte animal, origem do ego, tem a sua vontade chamada desejo e representa a voz das ilusões. A natureza da centelha divina tem a sua vontade chamada anseio ou volição espiritual e, representa a voz do Eu verdadeiro.

Ouvem-se muitas vozes na mente, e duas se destacam: uma, ruidosa do ego, e seus desejos; outra, silenciosa, da Consciência Cósmica o único e verdadeiro Eu”. Há Humi

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários Mestres:
Mestres Kyu, Ha e Lao Humi canalizado por M.Nilsa  Alarcon e J.C. Alarcon

Huberto Rohden
Revisto: 26.08.2015

Invocação
Tu, que tudo transcende, que estás mais além de tudo,
Acaso me é permitido cantar-te chamando-te de outra maneira?
Como celebrar-te, ó Tu, que é transcendente a tudo?
Com que palavra dirigir-te louvores?
Com nenhuma palavra, efetivamente podes ser nomeado.
Sendo o único sem nome, engendras, sem dúvida,
Tudo o que pode enunciar o verbo.
Como pode contemplar-te a inteligência?
Pois tu não podes ser abarcado por nenhuma inteligência.
Sendo o único Desconhecido, Engendras, sem dúvida, tudo o que o espírito pode conhecer.
Tudo o que pode dizer a palavra e tudo o que não pode dizer a palavra.
Tu proclama.
Tudo o que pode conceber o espírito e tudo o que não pode conceber.
Te glorifica. (...)
Abraças tudo não sendo Uno em Tudo.
Ó Tu, a quem se invoca sob tão diversos nomes, como poderei chamar-te?
Ó Tu que és o único a quem não pode chamar-se!
Que celeste inteligência poderá deslizar-se sob os véus
que te recobrem com deslumbrante Luz?
Tem piedade de mim, o tu que está mais além de tudo;
Acaso me é permitido cantar-te chamando-lhe de outra maneira?

Ao D-us Desconhecido ou Inominável. Himnos Órficos Madrid.
Postado por  Dharmadhannya

1. pesquisado no site http://vontade-espiritual.blogspot.com.br/ 
Trigueirinho.

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Violeta
 da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o
 fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz! 
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário