", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: março 2015

domingo, 29 de março de 2015

Chakras, kundalini visão oriental e filosofica





               Chakras, kundalini visão oriental e filosófica

Chakras, glândulas Endócrinas e Kundalini - Ciência da Índia  
Luis Goulart

Os hindus afirmam que kundalini não é unicamente a medula cérebro—espinhal, mas também faz parte dos sistemas simpático e parassimpático que se unificam mediante as cavidades da coluna vertebral.

O sábio  oriental coloca o sistema nervoso como meio de união dos chakras isto ocorre através do sistema vegetativo, quer como sistema simpático (ou torácico — lombar), quer como sistema parassimpático (ou craniossacral) que atuam em sentidos mais ou menos opostos na enervação  das glândulas exócrinas (que segregam para fora do corpo — como as glândulas exsudativas — ou de um órgão para outro órgão - como da vesícula biliar para o duodeno); quer também na enervação das glândulas endócrinas (cuja secreção se faz diretamente na circulação sanguínea.

A coluna vertebral é no oriente, o eixo do corpo líquido encefalorraquidiano chamado de líquido da vida, enquanto o sangue conhecido como corrente da vida. Os sábios orientais dão multo mais importância ao encefalorraquidiano porque dizem ser a reserva e a fonte primordial dos elementos, dos quais os chakras ou centros endócrinos fabricam os hormônios.

Nosso comportamento vital, quanto à saúde e as doenças, depende do campo irradiativo dos chakras sobre as regiões de sua atuação.

Notando-se que eles descobrem principalmente ilação perfeita entre os chakras e os plexos. Assim os mestres apresentam trezecentros de força ligados entre si pelo processo de fabricação e secreção endócrinas. é necessário destacar que estas secreções e os centros vitais ou plexos se encontram anexados às funções nervosas do ser.

 Afirmam os mestres que as atitudes mentais presidem de modo integral com comportamento dos chakras e dos plexos. Advindo, do mesmo modo, a atuação dos mesmos sobre as funções orgânicas do indivíduo. A responsabilidade do pensamento (e mais de quem o emite) o fator que prepondera para a saúde e a felicidade da criatura humana. O que, fora o conhecimento dos chakras, já não é novidade na medicina moderna. O fator psicossomático básico em qualquer tratamento. Assim temos os treze pontos básicos da vitalidade do ser, segundo a observação da ciência oriental:






Chakras
Atuação e Influência

Sahasrara
Pineal ( ou  Epífese) e
Plexo cervical

Ava ou
Adjanâ
Hipófise , sistema vegetativo
E bulbo raquidiano

Brahmacharya
Carótida e plexo carotídeo

Click aquíVishudda
Tireóide e plexo faríngeo


O hara - e o Tao




                                                          O Hara e o  Tao

A Energia vital – o Ki e o Hara

Meu objetivo principal  ao estudar o tema era fazer com que as pessoas experimentassem a essência do que significa estar vivo, encontrar o seu centro, o Tao, sentir o Ki circular, entrar em contato com a consciência corporal, aterrar a energia dos dispersos, impulsivos que lidam com dificuldade com o mundo material e com projetos de vida para o futuro; e assim verificassem, por si mesmas, os conceitos profundos da medicina oriental.

Compreender esses conceitos é muito importante, as crianças agitadas hiperativas, explosivas deveriam fazer exercícios de Chi Kun para controlar sua energia. Possivelmente são futuros guerreiros que devem ser preparados na infância. Eu pesquisei sobre o tema e encontrei aqui no site Saindo da Matrix . Muito bom...
Dharmadhannya 

“KI – e o Hara – Energia Vital”

Kanji Ki, na sua forma obsoleta. Na China é chamado Chi ou Qi. No Japão é chamado Ki. Podemos definir o Ki como Força Vital, ou Essência vital da pessoa, que também está presente em animais, plantas, e todos os seres vivos.

Na filosofia chinesa, originalmente, Chi era aquilo que diferenciava as coisas com vida das coisas sem vida. Com o desenvolvimento dessa filosofia, o conceito de Chi foi ampliando, cada vez mais, sua gama de significados e aplicações. Por isso desenvolveu-se o trio Jing, Chi, Shen:

Essência, substância, e energia espiritual. Assim, pode-se dizer que o corpo físico (Jing) contém o Chi (que poderia ser um campo elétrico ligando o físico ao espiritual) e que o Chi contém o espírito, que é sem forma e intangível.

 Note que o Chi é a ponte entre matéria e espírito, mais ou menos como o conceito de perispírito no Espiritismo. Outro conceito é que o Chi seria o "material" básico do qual todas as coisas são feitas.

 As diferenças não seriam que algumas coisas tinham Chi e outras não, mas sim um princípio (Li; em japonês, Ri) que determinava como o Chi estava organizado e funcionava (similar à metafísica grega de forma/matéria).


Podemos detalhar ainda mais o Chi em quatro tipos:

1º) Yuan Chi - Chi original, verdadeiro. É o mais importante para o corpo, pois é formado pelo Chi essencial, inato, produzido a partir dos alimentos pelo Estômago e pelo Baço/Pâncreas, e também pela inalação do ar límpido (ver Prana). É a força motriz para as atividades vitais do corpo.

2º) Zhong Chi - Chi principal. Constitui a força motora que promove a respiração do Pulmão e circulação do sangue e do coração. A voz e a respiração, a temperatura e a capacidade de movimento do corpo estão relacionadas com esse Chi, que se obtém principalmente do ar.

3º) Yong Chi - Chi da nutrição. Produzido a partir da água e dos alimentos, está distribuído nos vasos sanguíneos, realizando o papel de nutrição.

4º) Wei Chi - Chi defensivo ou protetor. Produzido principalmente pelo estômago e pelo baço/pâncreas, esse Chi é a parte mais forte convertida a partir de alimentos, e possui a característica de ser ágil e rápido nos movimentos.

Ele está livre do controle da corrente sanguínea, circulando livremente por todo o corpo, até mesmo exteriormente pela pele. As funções de Wei Chi são defender a superfície corpórea contra fatores patogênicos exógenos, controlar o abrir e fechar dos poros cutâneos, regular a temperatura, umedecer e dar brilho à pele e aos pêlos.

quinta-feira, 26 de março de 2015

As 4 Leis de Deus no Oriente. Karma...




As 4 Leis  de Deus no Oriente. Karma.  Lei da Interdependência, Subordinação.
A Lei do Carma — ou Lei da Interdependência — estabelece que toda ação gera uma reação proporcional. Quem com ferro fere com fer­ro será ferido. 

Um sorriso por um sorriso. Um dente por um dente. Um olho por um olho. O Carma não é uma Lei de punição, pois Deus não pune ninguém. Ele apenas deixou suas Leis e estas leis causam a autopunição e forem infringidas.

 O Carma, a primeira Lei básica de Deus, estabelece que tudo chega a alguém, ou a alguma coisa, com um nível de qualidade e de quantidade e sai desse alguém, ou dessa coisa, como resultado da sua chegada e da sua transformação laboratorial, também com um nível de qualidade e quantidade, e com ou sem fator agregado.

Sai desse alguém para a alcançar outro com uma intensidade qualitativa e quantitativa proporcional à qualidade e à quantidade da ação inicial.

 O “saldo” deixado  como no resultado da ação e da reação é o resíduo cármico que cada um • deve carregar para descarregar, curar, purgar ou simplesmente entesourar.
 É um saldo que tanto pode ser negativo como positivo. A Lei do Carma é como um livro caixa. Entram e saem de um lado e de outro as boas e más ações. Um balanço dessas saídas e entradas define o valor do saldo do seu Carma. Uns têm um alto saldo bom, outros, o contrário.

Uns observaram a Lei do Carma, via Código do Comportamento, já outros ignoraram essa Lei Divina. A Lei do Carma mostra que nós e os outros dependemos mutuamente uns dos outros. No lar, no trabalho, nas forças armadas, a circunstancias é a mesma.

É a interdependência estrutural. Uma lei adaptada pelos homens a partir de uma lei divina. É a Lei do Carma que anula os conceitos  de importâncias emitidos pelo homem.

O limpador de ruas é tão importante quanto o governador, pois sem aquele a cidade se afoga no lixo e o Governador será caçado pelo povo, já que o Sistema exige limpeza não sujeira. Portanto, o Governador, Povo e Limpador são interdependentes, nivelados quanto aos conceitos de importância, mas desnivelados no que se refere as responsabilidades de cada um.

terça-feira, 24 de março de 2015

A MEDITAÇÃO E AS FORMAS DE PENSAMENTO




A MEDITAÇÃO E AS FORMAS  DE PENSAMENTO

Postado por dharmadhannya
De acordo com a Sabedoria Antiga, o corpo mental é constituído pelas seguintes partes:
1. A substância sutil, de natureza elétrica, utilizada para estruturar as formas de pensamento.

2. O Anjo Solar, o Pensador.

3. As várias formas de pensamento, como conjuntos de nuvens flutuando na atmosfera da mente.

4. Um centro na mente, do qual se irradiam nove pétalas de energia, se o homem estiver próximo à terceira grande expansão da consciência.

5. Uma pérola reluzente, o átomo mental permanente.(1)

A substância mental é dividida em sete vibrações sucessivas, cada uma das quais é chamada de plano. Cada plano tem sua função própria.

 A medida que o homem evolui, ele constrói e passa a usar níveis mentais superiores, porque a substância dos níveis superiores é mais adequada à formulação de idéias mais elevadas, dotadas de maior clareza.

O Pensador dentro de nós é o Anjo Solar. Obras ocultistas dizem que o Anjo Solar está em meditação profunda. Isso significa que Ele pensa. Pensar é um processo de comunicação com esferas superiores e um processo de assimilação e tradução da Vontade ou Propósito assim contatado.

Somos de opinião de que todo homem pensa. Isso não é verdade para a maioria dos homens. Pensadores são aqueles que elevaram seu foco de consciência ao nível do Anjo Solar e são capazes de captar as expressões do Anjo Solar, de absorvê-las e, a partir daí, formular novas formas de pensamento para atender às suas necessidades.


Tais homens podem gradativamente entrar na luz do Anjo Solar, comunicar-se com ele e compartilhar Seu pensar, ou fazer perguntas e receber respostas de acordo com o seu ambiente, as condições de sua educação, a receptividade do corpo mental e a sensibilidade do cérebro.

 A maioria dos homens reflete os pensamentos de outros ou cria “novos” pensamentos misturando os pensamentos de outros, produzindo a partir deles uma nova forma. Eles são consumidores.

Pensamentos são objetos. Eles são substanciais. Eles têm a sua própria forma, cor e tempo de vida. São magnéticos, dinâmicos, ou rasos e opacos. Quando uma idéia ou impulso ou um raio de luz proveniente de níveis superiores da consciência começa a tomar forma, essa idéia ou impulso torna-se um objeto substancial na esfera mental ou em torno dela.

 Algumas dessas formas de pensamento deslocam-se a grandes velocidades. Algumas delas conservam sua identidade. Outras misturam-se com formas de pensamento semelhantes e desaparecem. Outras perdem sua existência ante o ataque de formas de pensamento opostas e dissolvem-se como uma bolha.

Algumas dessas formas de pensamento têm um destino; algumas simplesmente flutuam no espaço e projetam-se abaixo se houver uma atração magnética proveniente de uma mente. Algumas se acumulam e formam uma grande nuvem de desgraça, ou de paz e amor. Cada pensamento contribui para o bem ou para o mal.

A atmosfera de nosso globo está habitada por inumeráveis formas de pensamento de diferentes dimensões, densidades e cores. Elas estão carregadas com diferentes espécies de energias e motivos e são tremendamente ativas.

Todos esses estratos de formas de pensamento na atmosfera do planeta são como um painel elétrico central. Respostas e comunicações diretas são manipuladas automaticamente, devido à demanda de uma ou mais mentes humanas.

A maioria das formas de pensamento que têm essência semelhante relaciona-se entre si eletricamente. Elas podem formar um depósito de “idéias” para aquelas pessoas que são capazes de sintonizar com uma delas e gradualmente tornarem-se dominadas por ela.

Se um homem está nos níveis superiores do plano mental, ele entra em contato com as raras “nuvens de coisas conhecíveis” e delas extrai grande beleza e sabedoria. Elas se tornam uma grande fonte de inspiração para ele.

Essas nuvens de ondas de pensamento são criadas pelas visões, pela sabedoria e pelas reflexões profundas de pensadores avançados. Um homem pode até entrar em contato telepático com esses pensadores avançados através de ondas de pensamento e deles haurir muita inspiração.

Em níveis mais elevados, temos ainda maiores belezas criadas por contemplativos divinos e, em casos raros, o homem entra em contato com eles através da meditação ou da contemplação avançada.

Nos estratos inferiores, temos negras nuvens dc formas de pensamento de ódio, inveja e separatividade. Essas estão facilmente disponíveis aos que tem tendências semelhantes.

Um homem que se entrega a essas tendências constrói em sua aura uma estação receptora para essas formas de pensamento e eventualmente os estrato obscuros de formas de pensamento controlam-no e tomam posse dele, transformam-no num posto avançado direto para essas ondas negativas de medo, violência ou criminosas.

Os corpos sutis humanos e o corpo Etérico.




Os corpos sutis humanos  e o corpo  Etérico.
Postado por dharmadhannya

“As propriedades magnéticas do corpo astral criam padrões de atração magnética em nossos pensamentos e nos padrões de energia emocional dos nossos campos de energia, de modo que tendemos a “atrair magneticamente” para nós mesmos mais energia emocional do mesmo tipo.

Assim, parece que os nossos pensamentos não são apenas reações neuroquímicas ou descargas elétricas no cérebro. Pensamentos e emoções fortes podem na verdade criar um tipo de estrutura de energia conhecida como uma “forma-pensamento”.

 Uma vez mais, certos clarividentes afirmam ver formas-pensamento nos campos áuricos de diferentes indivíduos. As formas-pensamento, sendo constituídas por essa sutil energia magnética astral, atuam como um ímã que atrai para si mais energia emocional do mesmo tipo.

 Essa talvez seja uma das razões ocultas por trás do velho adágio: “A desgraça sempre vem acompanhada.” Com muita frequência aqueles que se concentram nos aspectos negativos de sua vida parecem ser atraídos para perto de outras pessoas que pensam de forma semelhante, e eles mutuamente reforçam os pontos de ta negativos de cada um a respeito da vida".
Os corpos sutis humanos:
Os Mode1os de Energia Invisível por Trás da Forma Física
Bergher R.
Além do aporte de energia espiritual e de energia vital que chega ao corpo a partir dos chakras e dos meridianos da acupuntura, outros sistemas de energia e de informações influenciam nossa saúde e bem-estar.

 Envolvendo e interpenetrando o nosso corpo físico está um campo de energia ou estrutura conhecida como “corpo etérico”.

 O corpo etérico é uma espécie de duplicação invisível do corpo físico que na verdade ocupa o mesmo espaço que o corpo físico (mas numa frequência vibratória mais elevada que a do corpo físico.

Ele é o primeiro de uma série dos chamados “corpos espirituais superiores”. Num sentido bastante real, nossa alma ou “verdadeiro eu” expressa-se através de um corpo físico que é sutil- mente influenciado e moldado por esses vários corpos espirituais superiores.

Cada um dos nossos corpos espirituais é formado a partir de campos de energia vital vibratória com níveis de energia e matéria cada vez mais elevados e refinados. O primeiro desses campos espirituais superiores, conhecido como corpo etérico, é na verdade um campo de energia altamente estruturado que é invisível a olho nu (mas que pode ser visto com facilidade por um clarividente).

domingo, 22 de março de 2015

Desdobramento - Corpo Astral - Chakras - Aura

A consagração dos Cristais




Meditação - Consagração e Programação dos Cristais.
Eu fiz algumas considerações com a letra azul

No caso de meditações em que você prefira estar deitado, a melhor posição para o cristal é no centro da testa, entre as sobrancelhas, com a ponta dirigida para o alto da cabeça.

Afirmações
As Afirmações a seguir são transcritas do livro La Luz dei Cristal, de Sally Barbosa (Fundación Arte y Cultura Tyc), e devem ser repetidas mentalmente ao

Início de qualquer trabalho com cristais. Escolha a afirmação mais apropriada para o trabalho que você quer fazer e repita-a mentalmente pelo menos três vezes.

1. “Eu sou um canal aberto à luz do Amor e amplifico a energia do cristal para um bem maior”.

Respire fundo, sinta a sua respiração, sinta a respiração da vida da Unidade.



Visualize um Sol acima da sua cabeça e sinta que ele representa simbolicamente a Divina Presença e sinta o amor de todos os Budas, de Cristo, ou de um anjo em particular ou um Deus ou  Deusa.

 Sinta a Graça do Espírito Santo queimar o fogo do puro amor, da compaixão , da pura razão acima da sua cabeça.
Você poderá ver dentro da luz do sol a sua imagem - uma réplica luminosa que representa a sua Divina Presença, ou alma, ou o seu anjo solar.

Chakras Centros - Baço - Cura Esotérica (Parte 2)




 Chakras Centros - Baço - Cura Esotérica (Parte 2)
Alan Hopking – Pesquisado por DharmaDhannyaEL

Centro do baço
Este é um centro do terceiro raio caracteristicamente influenciado pelas energias do Sol e da Terra.

O centro do baço não é um dos sete centros principais, mas sua importância requer uma descrição. Seu campo de força central está na parte de trás do corpo etérico, perto do baço físico e a ele relacionado, à esquerda do umbigo.

 O centro do baço etérico não é controlado de nenhuma forma pela coluna etérica como os centros principais. Ele é um centro menor duplo, isto é, um centro superposto a outro.

 Esses dois vórtices têm seis pétalas cada, criando assim um lótus de 12 pétalas que se liga aos demais lótus de 12 pétalas (coração, coração da cabeça, lótus egóico ou da alma, coração planetário, etc.); mas com uma estrutura de energia maciça que se multiplica por 28 (mais forte até mesmo que os centros principais), e não com a estrutura de energia comum aos centros menores (que se multiplica por 14).

(Lembre-se que os centros menores são formados por 14 cruzamentos de energia sobre um ponto.) É através do baço que a vida da matéria negativa ou receptiva e a energia viva do corpo etérico positivo se encontram e então se produz uma “centelha”, como é chamada, entre o plano físico e os corpos vivos interiores do homem (usando como meio o corpo etérico) (Bailey, 195 1-70, v. 4, p. 335).

Ele é um centro do terceiro raio da matéria, que teve especial domínio na antiga civilização da Lemúria. Ele é o centro mais afetado quando há excesso ou escassez de energia na vida da personalidade, quando a pessoa se sente esgotada ou extremamente tensa.

 O centro do baço assimila a energia ou força nervosa geralmente chamada de prana planetário, que é diferente da força vital individualizada.

 Ao entrar, o prana vai até o centro do coração e liga-se ao fluxo vital individualizado. Este centro é responsável por um circuito de energia muito importante, o Triângulo de Força do Baço, que tem um reflexo muito forte na cabeça chamado Triângulo da Imortalidade. O centro do baço rege o funcionamento do corpo — isto é, o volume de força vital presente no corpo —, assim como o centro do fígado, um centro menor próximo a esse órgão, rege como o corpo funciona — isto é, o grau de adequação ou aleatoriedade com que os órgãos funcionam.

"chakras O FUNCIONAMENTO"








"chakras O FUNCIONAMENTO DOS"

Partindo do principio de que o microcosmo (o Ser Humano) surgiu do macrocosmo (o Universo), PODEMOS aferir que São Ambos Uma MESMA Coisa, Compartilhando das mesmas energias, Elementos e Tudo o Mais. Desta forma, o Corpo humano Troca continuamente Energia com o cosmo, Que É processada POR Centros de Energia, ou vórtices psicoenergéticos chamados de chakras (Ravindra, 2000).


Chakra em sânscrito Significa roda, círculo e ciclo. Chakras OS se localizam no Corpo sutil  [Corpo Sutil: O Yoga concebe O Corpo Humano Como hum Complexo Sistema hierárquico de "invólucros", Cada hum vibrando em Uma Frequência UO grau de sutileza Diferente. No Nível Mais Baixo ESTÁ O Corpo Físico, Nenhum Mais Elevado o "corpo" da Realidade transcendente. Entre sos Dois Extremos há Uma Série de involtórios Corporais intermediarios, Que Não São normalmente acessíveis à Percepção Consciente (Feuerstein, 1997).]



Conforme Jung (apud Shamdasani, 1996, p.8): "Para Uma mente Oriental Uma Abstração E UMA Realidade Já em existencia completa, Que poderia Realmente tornar-se Visível Paragrafo Enguias, Uma Vez Que ELES PODEM visualizar QUALQUÉR Conceito, MESMO Que Abstrato ". Fazer Ser Humano, Formando O Corpo Composto de Energia vital. Por NÃO Serem tridimensionais NÃO PODEM Ser observados físicamente no Corpo. ATRAVES Fazer Yoga e da Meditação, Seria Possível Visualiza-los em SUA forma, cor e Otras Propriedades. Chakras OS São considerados POR Autores Ocidentais Como Feuerstein (1989, p.258): "versões idealizadas de Estruturas do Corpo Sutil, criadas Pará guiar a visualização do Yogue".

A Representação Gráfica DOS chakras E usualmente Feita POR Flores de Lótus, cujos círculos em núcleos foscas CONTÉM de Dentro Para Fora: Uma letra do alfabeto sânscrito; animais hum; Uma forma geométrica; Duas divindades, Uma feminina e masculina de Uma; Além de hum Número Específico de Pétalas Pará Cada chakra, inscritas também com Letras em sânscrito.



Cada Detalhe Gráfico E analisado nsa Textos Clássicos (Avalon, 1964; Leadbeater, 1985), Sendo hum rico amplificações de materiais de Pará simbólicas. A letra NÃO Centro do chakra repre Seu som OU bija (a Semente), OU SEJA, Tudo Que o chakra E em potencial; o denota animais o carater, um Motivação Fazer chakra Respectivo; Já Formas Geométricas Como TEM explicações extensas e Variáveis. Destaco Abaixo hum trecho em que Leadbeater (1985, p.125) expõe O SEU Ponto de vista? Sobre ELAS:

... Assim Como EXISTE UM Éter luminoso Que transmite Uma luz AOS Olhos, Uma há Modalidade especial de Éter Para o olfato, paladar, tato e Ouvido. ESSES sentidos estariam Relacionados com Formas Geométricas Como; o olfato com o Elemento Sólido (Quadrado), o paladar com o Líquido (meia lua), Uma vista com o gasoso (triângulo), o tato com o aéreo (hexágono) EO Ouvido com o etérico (círculo) ... .. ., PIs O Som SE EM círculos propaga, luz Uma em Forma de Triângulo, e Como propagações Pará Como Vibrações de Fazer Paladar, persistência olfato e tato acabam Gerando Como Formas correspondentes chakras NAS Representações DOS.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Ho'oponopono Sinta isto!

O Centro da coroa o Chakra da Gratidão





                                                    A iluminação e a Plenitude

A  gratidão abre a porta  iluminação, as pétalas sagradas se abrem para o sol.
"Os olhos da gratidão podem ver Deus em todo lugar."
 Ser  grato é estar em comunhão com a existência o tempo todo.
Um iluminado está pleno com as graças de Deus.

Só podemos abrir nosso chakra da coroa pétala por pétala, através da sabedoria do amor, da gratidão, da plenitude da Unidade, da meditação e de práticas espirituais.

Quando tivermos aberto todas as pétalas, e todos os portais da  auto realização tiverem sido explorados, teremos alcançado a verdadeira iluminação.

Não precisaremos mais encarnar na Terra. Assim, o lótus de mil pétalas representa nossa jornada rumo à iluminação. Suas raízes estão fincadas na lama da inconsciência e da ignorância do ego. 

 Quando o fogo da consciência ascende, buscamos crescer por meio da água da emoção e do despertar até alcançar a Luz - o chakra da coroa, onde é possível abrir-se de modo pleno.

"Quando você atinge a iluminação não se torna uma nova pessoa. Na verdade, você não ganha nada, apenas perde algo: se desprende das limitações do pequeno eu ou ego, de  suas correntes, de suas amarras, deixa para trás seu sofrimento.

 A iluminação é um processo de perda. Quando não há nada a perder, esse estado é o nirvana. Esse estado de completo silêncio pode ser chamado de iluminação."

Uma vez entendido o sentimento da gratidão, e permitido que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo. E, quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas e menos resmungos.

Uma vez desaparecidas as queixas, a infelicidade desaparecerá. Esse é um dos segredo mais importantes a serem aprendidos

Quando você pede, você está claramente perdendo. Quando você agradece, você é abençoado. Simplesmente esteja grato o tempo todo. Esta é a chave mestra para tudo. (2)

"O amor é alquímico. Se você se amar, a sua parte feia desaparecerá, será absorvida, será transformada. A energia é liberada daquela forma.
O amor se veste com a beleza da harmonia da Alma e o seu magnetismo é universal e fala a língua de todos os povos.

 Todas as coisas que são chamadas de pecado simplesmente desaparecem. Ame-se. Esse deveria ser o mandamento fundamental. Ame-se. Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce.

Seja grato a todos, porque todo mundo está criando um espaço para você ser transformado – mesmo aqueles que pensam que estão obstruindo você, mesmo aqueles a quem você acha que são inimigos.

quinta-feira, 19 de março de 2015

UNIFICAÇÃO DOS CHAKRAS - INVOCAÇÃO



 



 UNIFICAÇÃO DOS CHAKRAS - INVOCAÇÃO 



Eu inspiro Luz

Através do centro do meu coração,

Tornando o meu coração

Uma linda bola de luz,

Que me permite expandir.

Eu inspiro Luz

Através do centro do meu coração,

Deixando que a Luz se expanda,

Envolvendo o meu chakra da garganta

E o meu chakra do plexo solar

Para formar um campo unificado de Luz

Dentro, através e em volta do meu corpo.



Eu inspiro Luz

Através do centro do meu coração,

Deixando que a Luz se expanda,

Envolvendo o meu chakra da testa

E o meu chakra do umbigo

Para formar um campo unificado de Luz

Dentro, através e em volta do meu corpo.



Eu inspiro Luz

Através do centro do meu coração,

Deixando que a Luz se expanda,

Envolvendo o meu chakra da coroa

E o meu chakra da base

Para formar um campo unificado de Luz

Dentro, através e em volta do meu corpo.

Eu inspiro Luz

Através do centro do meu coração,

Deixando que a Luz se expanda,

Envolvendo o meu chakra Alfa

(Vinte centímetros acima da minha cabeça)

E o meu chakra Ômega

(Vinte centímetros abaixo da minha coluna)

Para formar um campo unificado de Luz

Dentro, através e em volta do meu corpo.

Deixo que a Onda de Metraton

Se mova entre esses dois pontos.

EU SOU uma unidade de Luz.

domingo, 15 de março de 2015

Planeta Vênus – Palavras Chave - Casa e Signo





    Planeta Vênus – Palavras chaves - Casa e Signo
                                   Dharmadhannyael

Vênus está poderosa no signo de Libra, ou de Touro, no Ascendente Libra ou Vênus no ascendente. Vênus na casa 7 ou vários planetas na casa 7, ou na casa 2

Segundo planeta do sistema solar.
Revolução sideral (translação): 224,7 dias.
Revolução sinódica: 583,9 dias.
PALAVRAS-CHAVE: Afrodite, Istar, Eros, Anteros, Harmonia, Urânia.
Gemas: Vênus em Libra – Diamante. Vênus em Touro - Agata

Amor transpessoal, Imanência, Logos, Luz cósmica. Poder do amor, de unir as almas. Impulso Social.
Atração universal. Som primordial (Verbo).
Vibrações luminosas e sonoras, número 7.

Pensamento, sentimentos, sensações.
Relações, casamento, afetividade, valores, princípios.
A mulher: filha, irmã, esposa, amante, amiga.

Juventude feminina, a vida mundana, as mulheres, os artistas, os lugares de prazer, a indústria ou expressões da moda, os canteiros, as flores, os jardins, os prados, o mundo artístico e musical, as manifestações de luxo, a vida mundana, as lendas,
Chakra do coração.

Vênus revela nossa individualidade em nosso estilo de vida, que reflete nossas escolhas, nossos valores, amizades, amores, afetos e prazeres. Vênus se retira quando nós ficamos feios, quando nossa autoestima cai no abismo da inveja, do egoísmo, da punição e do castigo, ou seja porque nós não nos aceitamos.

“O glifo de Vênus lembra um espelho de mão, e ele afirma que aquilo que você valoriza é um reflexo de quem você é, que “aquilo que amamos ou odiamos é um reflexo de nós mesmos”

Nossos valores definem nossas escolhas, opiniões, crenças e nosso lugar no mundo. Se perdemos nossa autoestima, nosso valor no mundo, perdemos a “consciência” da nossa identidade e amor próprio salutares.

A importância dos nodos lunares na carta astral




A importância dos nodos lunares na carta astral


A grande importância atribuída aos nós lunares como pontos de gatilho em Astrologia, se deve, em princípio, com a hierarquia que sempre foi atribuída à Lua. 

Para fornecer soluções mais profundas interpretações feitas pelos astrólogos, em alguns casos É importante trabalhar com os nodos lunares. Hoje é geralmente aceito que os nodos da Lua representam a chave para entender a nossa vida presente como parte de um fio contínuo.
 Lá astrólogos acreditam que os nós são ainda mais importantes do que o resto do mapa. Conhecimento de posições solares, lunares e nodais pode revelar uma vida qualificada de um perito individual. De alguma forma, o estudo do Nodo Sul e Norte Node pode dar indicação do tipo de vida que uma pessoa pode estar vivendo no presente, enquanto o resto da carta pode adicionar informações adicionais sobre como ele vai fazer a viagem. Os nós representam as relações de causa e efeito pelo qual se dirige a sua vida.Faça a diferença entre a astrologia mundana e espiritual. 

Aqui encontramos nossas primeiras pistas sobre por que ele se manifesta como faz o resto do mapa. Personalidade e vida individual têm significado menor se não tomar em conta este portal cármica como outros (posição de Saturno "master" Jupiter "karma benevolente", a casa XII, etc. Tendo em conta a Karmic Portales está trabalhando em um contexto muito mais amplo.
 Se em vez do mapa de nascimento de uma pessoa é estudada sem considerar os eixos nodais, estaremos privando o link que permite interpretar a vida como um eterno fluir para cima, como uma busca constante da perfeição absoluta. Os nodos colocam o indivíduo na escadaria que sobe ao céu, na medida em que define as lições cármicas que ele escolheu para aprender nesta vida.
 Consequentemente, suas provações e tribulações começam a ter um novo significado quando eles são vistos como capítulos inter-relacionados, na história do crescimento continuado da sua alma. 

sábado, 14 de março de 2015

COMO LIDAR COM O SEU SABOTADOR INTERNO






COMO LIDAR COM O SEU SABOTADOR INTERNO
POR WANDERLEY OLIVEIRA


“A sombra só é ameaça quando não é reconhecida. Só pode ser prejudicial quando negligenciamos identifica-la com atenção, respeito e afabilidade.”
Ermance Dufaux


Repita duas vezes, em voz alta, essas frases:

“NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO, PODE TIRAR MINHA PAZ E MEU EQUILÍBRIO! EU ADORO MINHA VIDA! EU ME AMO ABUNDANTEMENTE! EU TENHO PLENA FÉ NO DEUS NOSSO PAI!”

Observe que depois de dizer isso, bate por dentro uma sensação de que isso é mentira e que esses conceitos não são aplicáveis ou verdadeiros.

Sabe quem faz você pensar dessa forma?
É o seu sabotador interno!

Chamamos assim todas aquelas programações mentais que conspiram contra nosso equilíbrio e nossa paz interior.

Esses sabotadores se escondem em hábitos, modos de pensar e comportar e, sobretudo, na forma de sentir. A raiz dessas estruturas mentais também pode ser chamada de crenças. São as crenças que determinam como vemos ou sentimos a nossa vida.

sábado, 7 de março de 2015

Chakras e a saúde - Esotérico



Chakras e a saúde - Esotérico

“O centro alta maior é o que está particularmente relacionado ao sono e a resolução de experiências do passado no sono. Os sonhos provêm deste centro. Há um  exercício especial, que deve ser feito à noite, que contribui para desenvolver esse aspecto do centro alta maior.

 Ele se chama visão  retrospectiva do dia. Logo antes de deitar-se, sente-se por alguns instantes para relembrar os eventos do dia, de trás para a frente. Nessa sequência, você presencia os resultados ou efeitos das causas primeiro e, em seguida, a influência originária.

 Observe, veja como lidou com ela e lembre-se de que o controle é seu: a maneira como você reage é que determina resultado. Aprendendo com essas experiências, poderemos inclusive reduzir  nosso tempo no mundo astral (kamaloca) após a morte. Outra possível maneira de contribuir com a evolução é concentrar delicadamente a consciência no centro Ajna antes de dormir”.
CENTRO DO PLEXO SOLAR

Pessoa comum — Raio II;
Discípulo — Raio V;
Iniciado — Raio VI.

O Sol é a primeira influência do centro do plexo solar; posteriormente ela muda para Vênus e Marte/Netuno.

O centro do plexo solar, situado um pouco acima do centro do sacro, canaliza energia voltando-se de trás para dentro através da coluna (na articulação entre as vértebras torácica e lombar) para ativar a parte endócrina do pâncreas, as células de Langerhans, produzindo insulina.

Ele é principalmente um centro de transferência de energias para os centros superiores fisicamente mais altos. Ao fazer isso, certos elementos seus podem fixar-se em determinadas idéias, processos e formas-pensamento, criando o problema do glamour.

 Alguns dos problemas associados a essa transferência são: mau humor, preocupação, tensão, excitação, agitação, stress, fúria, irritação, egoísmo, fervor, obsessão, baixo psiquismo, alucinações, distúrbios nervosos, violência, fanatismo e insanidade.

Tudo isso pode ser visto como fissuras psicológicas, que podem ser superficiais ou profundas. No esforço para controlar o corpo astral, os aspirantes muitas vezes recorrem a um processo de inibição ou supressão direta, fazendo o plexo solar tornar-se um “grande reservatório de energia drasticamente retida” (Bailey, 195 1-70, v. 4, p. 239).

 Isso causa muitos problemas, inclusive câncer, no pâncreas, estômago, fígado, vesícula e intestino, O que se deve fazer, em vez disso, é transmutar as emoções em aspiração, devoção altruística, amor e controle direcionado.

O centro do plexo solar domina todo o sistema digestivo, de maneira que todo problema ou enfermidade que afete o estômago ou os intestinos (e também o pâncreas, o fígado e a vesícula) tem relação com ele.

5º Raio - Raio do conhecimento concreto.



5º Raio - Raio do conhecimento concreto.

Planeta::Vênus.
 Os senhores da Mente vieram de Vênus.
Signos: Aquário, Leão, Capricórnio
Touro, Virgem, libra - 10%

Raio da ciência e da Investigação, Cura.
Chama Verde com raios dourados
Cor Amarelo (exotérico)
Cor Índigo (esotérico)

Chama Verde
Princípio Humano Mente Superior
Centro Ajna: Raio do conhecimento concreto.
Elemento - Chama
Instrumento de sensação - Corpo astral
Plano - O mental Inferior

Sentido - Consciência como resposta ao conhecimento.
Intelecto - Mente – O conhecimento de Deus.
Localização Corporal – Cérebro.
Glãndula Pituitária.

Significado Consciência como uma reação ao conhecimento
Expressão da Verdade do V Raio:
- Expressão superior: A ciência da Alma. A psicologia esotérica.
A Expressão inferior. Sistemas educativos modernos e a ciência mental.
Significado : Consciência como uma reação ao conhecimento.

Atividade do V raio: em manifestação desde 1775 d.c.
Dia - Sexta-Feira
Raça: Na terceira raça raiz... Lemuriana Advento dos Filhos do fogo
Influência Principal: Quinta e terceira sub-raças.
O Senhor da Inteligência Ativa do V Raio. Seu trabalho está intimamente ligado com a matéria e atua em colaboração com o segundo Raio. É o impulso motivador do trabalho inicial da criação. O planeta Saturno constitui seu corpo de expressão no sistema solar e por intermédio da matéria (que em forma benéfica obstrui e obstaculiza) proporciona a humanidade um amplo campo de experimento e experiência.

Considera-se que o V Raio como um dos Raios de Atributo, que se expressam em todos os planos; através dos veículos periódicos, se expressa amplamente em conexão com os quatro aspectos da personalidade ou o quartenário. A relação é:
– conhecimento concreto.
- terceiro Reino da natureza: animal
- corpo etérico.

Reinos: Egóico ou Alma. Conhecimento concreto. Personalidade.
Iniciação.

quarta-feira, 4 de março de 2015

“A Vitória da Vontade de Deus.

Postado por Dharmadhannya_el

“A Vitória da Vontade de Deus.”

Quem conquistou a vitória navega no oceano da liberdade.

Todos nós podemos ter êxito.
Todos nós merecemos ser triunfadores e conquistar a realização.
O triunfador sabe o que quer, onde está, de onde vem e para onde vai.

A realização de um homem ou de uma mulher compreende três etapas: êxito, triunfo e vitória.

O êxito é a realização no mundo externo, material e passageiro.
O triunfo é a vitória obtida sobre si mesmo, é a transformação dos próprios vícios em virtudes.

Triunfo é o êxito na conquista de seu mundo interno.
A vitória é espiritual, tem relação com o seu ser e o ser universal.
A vitória é obtida quando se conhece o eterno e a verdade em cada lugar, pessoa ou coisa.

Quem conquistou a vitória navega no oceano da liberdade.
O êxito se alcança com o super esforço e a superação.

Para alcançar o êxito a pessoa deve agir, lutar, trabalhar, esforçar-se, ser a melhor e realizar seus sonhos pessoais.

Para alcançar o triunfo a pessoa precisa sentir profundamente, amar e servir à humanidade, ajudar no cumprimento das aspirações dos outros.

Para alcançar a vitoria a pessoa tem que liberar seu ser e ensinar esse caminho aos demais.
Só a vitória dá paz. A paz é a missão cumprida.
O triunfador é um grande sonhador.

Vc Cria sua realidade_ - Nassim Haramein - Legendas Portugues BR.mp4








Agradeço a Sonia Maria o envio do vídeo... muito bom

ASTROLOGIA, SIGNOS, PLANETAS - Comportamento








ASTROLOGIA, SIGNOS, PLANETAS E A RELAÇÃO COM A ANALISE   DO COMPORTAMENTO HUMANO

Postado por DharmadhannyaEL
 “A água é o meio por onde se verificam todos os proteísmos vitais; a terra nos dá os elementos químicos que constituem o nosso corpo; o fogo se realiza na combustão lenta dos princípios nutritivos nas células pelo oxigênio conduzido na respiração; e o ar nos dá esse oxigênio e certas radiações.”

 A molécula orgânica é constituída justamente por esses quatro elementos químicos fundamentais: o carbono, que dá a estabilidade à molécula; o hidrogênio, a mobilidade; o nitrogênio, a intensidade (porque freia a combustão); e o oxigênio, a extensão (porque queima).

Segundo P. Carton, um dos mais importantes médicos naturalistas, responsável pelo revivescimento de Hipócrates, o neohipocratismo, os diversos tipos de sangue estão, provavelmente, em relação com os quatro temperamentos: tipo sanguíneo AB — linfático; A — sanguíneo; B — nervoso; O — bilioso.

 REFLETINDO SOBRE O CARÁTER E O COMPORTAMENTO  HUMANO

Tal como a psicologia tem seus métodos para estudar o comportamento humano no que diz respeito ao caráter, à personalidade e ao temperamento, a astrologia também tem suas técnicas para fazer essas análises.

Em uma carta astrológica, o caráter é dado pelo Ascendente; a Personalidade é delineada pelo signo solar, e o temperamento está relacionado aos quatro elementos primitivos — fogo, ar, terra e água —, também associados aos signos zodiacais.

Na psicologia, os termos temperamento, caráter e personalidade são fundamentais no estudo do comportamento humano. No entanto, os diversos autores adotam sistemas diferentes para definir esses termos, e, no geral, o perfil traçado por todos não é discordante.

 Nessa área, a astrologia tem também o seu sistema específico para definir esses termos.

O caráter, etimologicamente, quer dizer “coisa gravada” (do grego charaktér). E definido como um conjunto de disposições psicológicas e comportamentos habituais de uma pessoa, o qual pode ser também caracterizado pela vontade individual.