", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Astrologia - Introdução

domingo, 22 de novembro de 2015

Astrologia - Introdução






 Astrologia Introdução 

http://www.vegaplus.com.br/astnatal/exemplo.htm

Um mapa astrológico de nascimento mostra tudo o que diz respeito à vida da pessoa: características da personalidade, reação aos acontecimentos, virtudes, fraquezas e principais tendências.

 Mas é preciso levar em conta que o indivíduo dispõe de livre arbítrio e pode aceitar ou não essas tendências, modificando-as em seu benefício, minimizando as dificuldades e tirando o melhor proveito de todas as suas qualidades.

Para calcular o mapa de uma pessoa são necessários a data completa do nascimento, inclusive com hora e local. Uma vez feito o cálculo, se obterá um desenho circular dividido em 12 partes (como as fatias de um bolo) chamadas "casas".

 Nessas casas estarão distribuídos os planetas, o Sol e a Lua que, por sua vez, estarão em determinados signos. Quando alguém lê o horóscopo no jornal, está obtendo uma informação parcial, visto que este leva em conta apenas o signo solar.

 Os signos e as casas mostram as várias tendências que aparecem num mapa, a mescla pessoal de fatores astrológicos, a posição da Lua, dos diversos planetas e os aspectos que formam entre si. Convém que a interpretação de todos esses fatores seja feita com cuidado, para que as informações aparentemente contraditórias contidas no mapa sejam conciliadas num contexto mais amplo.

Os planetas no mapa astrológico:
Vamos considerar aqui também os luminares, Sol e Lua, juntamente com Mercúrio, Saturno, Vênus, Marte, Júpiter, Netuno, Urano e Plutão.

O Sol dá integridade e a Lua, sensibilidade emocional. Mercúrio proporciona articulação, enquanto Saturno diz respeito à iniciativa e coragem.

Vênus é o planeta do afeto, da capacidade de adaptação, da beleza. Netuno é o grande inspirador.

Marte é o senhor da guerra e mostra também o impulso sexual. Júpiter traz fé e elevação. Urano oferece independência e vantagens súbitas.

Quanto aos signos, todas pessoas conhecem ao menos o seu signo solar. São doze, e cada um é regido por um planeta. Os planetas têm ciclos diferentes.
 
 A Lua é rápida, pois leva 28 dias para completar um ciclo. 

Mercúrio leva 88 dias para completar uma órbita ao redor do Sol. Vênus leva 224 dias e meio para completar um órbita ao redor do Sol. 

Marte leva 22 meses par percorrer um ciclo do zodíaco. 

Júpiter cerca de 12 anos
 Saturno de 28 a 30 anos.

 Urano leva 84 anos para terminar cada ciclo,
 Netuno 165 anos 
 Plutão 248 anos para terminar um ciclo.

O Sol rege o signo de Leão; a Lua rege Câncer; Mercúrio rege Gêmeos; Vênus rege Touro e Libra; Marte rege Áries; Júpiter rege Sagitário; Saturno rege Capricórnio; Urano rege Aquário; Netuno rege Peixes e Plutão rege Escorpião.

O Sol representa o ego, o eu interior, a personalidade. Conforme sua posição nas casas, ele dá o caráter do destino das pessoas. A interpretação do Sol nos signos é muito exata.

A Lua representa o foco das emoções, os instintos e o princípio feminino no mapa. Mostra o grau de tensão emocional que todos sofrem de vez em quando, ao se relacionar com a polaridade do Sol e da Lua.

Mercúrio no mapa representa a capacidade de raciocínio, a mente e a forma como a pessoa se comunica. Mercúrio nunca está distante do Sol. Como mensageiro, Mercúrio recebe os estímulos sensoriais, classifica-os e os comunica ao centro do ego, recebe de volta as instruções e comunica essas instruções aos outros centros. Mercúrio é o mensageiro do ego, ele reflete o que vê.

Vênus diz respeito ao afeto, ao amor, ao senso de valores, à beleza e aos impulsos sociais.

Marte mostra o impulso sexual, a área em que a pessoa gasta energia. No mapa natal, Marte diz onde e como se inicia a ação.

 Na casa em que Marte estiver, ele impulsionará os assuntos relativos a essa casa. Nos diferentes signos, Marte mostra o tipo de energia despendida.

No mapa natal, Júpiter mostra como a pessoa pode usar seu bom senso e expansão otimista da melhor maneira. Júpiter tende a abrir as portas para a expansão das potencialidades materiais e ampliar os horizontes dessa pessoa para melhores oportunidades, conforme o signo em que estiver. Júpiter é o grande benéfico, um verdadeiro anjo da guarda.

Saturno diz respeito ao princípio da preservação pessoal, em muitos casos pode ser o fator mais dominante de um mapa, pois se as pessoas não resolverem as exigências básicas de segurança nenhum dos outros assuntos poderá trazer satisfação permanente.

Saturno se refere ao princípio do aprendizado. As lições que Saturno ensina dificilmente serão esquecidas. Ele é o mestre, o feitor, porém também é o sábio.

Urano representa o impulso de liberdade. É o planeta do individualismo, do despertar e da ruptura de tradições. É o planeta da originalidade e da independência.

 A posição por casa é mais importante do que o posicionamento por signo.

Netuno é considerado um planeta 'geracional' porque fica durante cerca de quatorze anos em cada signo do zodíaco. Todas as pessoas nascidas nesse período tem Netuno no mesmo signo. Netuno representa o impulso espiritual e o impulso escapista.

 Ele representa o desejo de se iludir e a capacidade criativa e intuitiva. Ele é o planeta do discernimento, da idealização e da inspiração. Netuno indica o ponto em que a pessoa pode ser feita de tola e em que tende a decepcionar os outros também.

Plutão é poderoso e o planeta mais afastado do Sol. É pequeno demais para ser visto a olho nu. Tem a órbita mais excêntrica do nosso sistema solar e leva mais ou menos 248 anos para viajar pelo zodíaco. Plutão é lento, tendo uma influência abstrata que não é logo sentida pelas pessoas.

 É um planeta da geração e seu movimento para outro signo significa o início de nova geração. A sua posição por casa é mais importante e mostra o papel que pode estar destinado neste mundo a cada pessoa.

 Plutão representa o impulso reformador e o impulso destrutivo. Rege o subconsciente e faz uma espécie de ponte entre o mundo espiritual e o mundo material.

Este mapa com certeza ajuda um indivíduo a se conhecer melhor, possibilitando uma ótima auto-análise e uma melhoria no padrão da vida como um todo. É uma surpresa descobrir o que um mapa astrológico pode oferecer!

PLANETAS NOS SIGNOS
SOL em ESCORPIÃO
A presença do escorpiano é marcante e sua personalidade forte. Não fica passivo ou neutro diante de alguma coisa, pois é determinado e ativo. Tem muita energia psíquica, e é orgulhoso a ponto de se tornar arrogante. 
Mas é perseverante, tem bom poder de julgamento e muita dignidade pessoal. Sente-se atraído pelos mistérios, pelo oculto, por tudo o que é estranho. Tem algo de místico. É dado a extremos, tem um lado emocional forte, odiando ou amando com a mesma intensidade.

LUA em VIRGEM
Insistente, até mesmo petulante, a pessoa com a Lua em Virgem é generosa com seu tempo e serviço às pessoas de quem gosta, embora sinta dificuldade de entender o que elas sentem. Gosta de organizar tudo e é bastante crítica e exigente, o que não a torna a mais simpática das pessoas. Gosta da ciência e do oculto. É perspicaz, tem bom tino comercial e demonstra certa insegurança emocional.

MERCÚRIO em ESCORPIÃO
A pessoa com Mercúrio em Escorpião é inteligente, cética e muitas vezes desconfiada. Gosta de pesquisar e de resolver mistérios. Quando tem uma opinião é difícil fazê-la desistir dela. A mente é profunda e capaz de superar todos os obstáculos para obter o que deseja. É capaz de ler nas entrelinhas. Pode também ser muito ferina ou mordaz ao falar.

VÊNUS em CAPRICÓRNIO

A pessoa que tem Vênus em Capricórnio é prudente e insegura, e para compensar seu senso de inadequação pode ir em busca de status social e de bens materiais. Parece fria e calculista, mas é que teme a rejeição. Reprime suas emoções e sua sexualidade. Mas se alguém consegue penetrar na couraça é leal, dedicada e grande amante. Tem atração por pessoa sérias ou mais velhas.
MARTE em ÁRIES

A palavra-chave para Marte em Áries é dinamismo. A pessoa com Marte em Áries é corajosa, independente, detesta a rotina e tem dificuldade para entrar em acordo. É bastante agressiva e impulsiva. Convém praticar esportes para gastar o excesso de energia. Não costuma pensar antes de agir, costuma ter o gênio esquentado, ser irritável e, devido à sua precipitação, estar sujeita a acidentes. Sexualmente, é vigorosa e ardente.

JÚPITER em AQUÁRIO
Quem tem Júpiter em Aquário é muito inspirado e gosta de ajudar os outros. Esses seus ideais humanitários favorecem o trabalho em associações filantrópicas. Essa pessoa pode se dar bem em qualquer carreira porque tem boa capacidade de julgamento. Tem projetos e ideais otimistas e busca o progresso. Não faz distinção de classe, raça ou religião.

SATURNO em CÂNCER
Esta é a posição da pessoa conservadora. Quem tem Saturno em Câncer é muito cônscio da segurança; sua infância talvez fosse destituída de ternura e isso deixou marcas. Preserva uma aura de dignidade, oculta seus sentimentos e pensamentos íntimos. Tem hábitos arraigados e é econômico. Tem tendência à depressão e à melancolia. Talvez tenha um estômago delicado.

URANO em LIBRA
A pessoa com Urano em Libra tem personalidade sedutora para o sexo oposto, atraindo as atenções. Mas é independente demais e isso interrompe os relacionamentos afetivos. Talvez passe por alguns rompimentos sérios. Tem talentos artísticos, sabe lidar com técnicas novas de arte e música. Tem grande senso de justiça, muito charme e magnetismo pessoal. Deve cuidar dos rins que podem não funcionar corretamente.

NETUNO em SAGITÁRIO
A pessoa com Netuno em Sagitário precisa de valores religiosos e espirituais mais elevados. Por isso tem grande fé religiosa, mesmo que não seja praticante de nenhuma religião. Seus ideais são nobres, e procura o sentido mais profundo da vida. Em busca do lugar ideal faz muitas viagens. O único problema é não se tornar uma fanática. Em questões de religião, convém ter bom senso.

PLUTÃO em LIBRA
A pessoa com Plutão em Libra ama a beleza e precisa de harmonia para viver bem. Preocupa-se com a justiça e com a igualdade de tratamento para todos. Vive em busca do equilíbrio, porém está sujeita a reviravoltas terríveis. Tem grande senso de responsabilidade, mas pode ser inconstante em seus relacionamentos diretos.
CASAS ASTROLÓGICAS

ASCENDENTE ou CASA 1
Quando levantamos um mapa astrológico, o ponto que determina todos os outros fatores do mesmo é o ponto do horizonte esquerdo no momento do nascimento. A esse ponto chamamos Ascendente, ou linha da cúspide que marca a primeira casa do mapa astrológico. A principal qualidade que essa casa retrata é a imagem da personalidade que atrai o contato inicial com a pessoa e é o modo como o mundo a vê. O signo do ascendente mostra o ritmo ou caráter da pessoa.

Casa 1 em AQUÁRIO
Aquário no ascendente ou casa 1 dá personalidade fraterna, com opiniões independentes sobre a vida; proporciona muitos amigos, e interesse pelo que é moderno e excêntrico.

 É provável que o regente, Urano, proporcione "insights" preciosos, inteligência intuitiva e alerta, interesse pela ciência e política. Quem tem Aquário na primeira casa é intelectual, para não dizer um gênio, cuja mente quer sempre aprender mais. 

Aquário na primeira casa resulta numa personalidade que detesta que lhe dêem ordens ou que tentem controlá-la.

JÚPITER na CASA 1
Quem tem Júpiter na 1a. casa parece sempre bem-sucedido e autoconfiante, mesmo que suas condições materiais contradigam isso. É otimista, generoso e jovial. Anima os outros porque inspira confiança. Tem sorte na vida e é feliz pois conta com a simpatia e apoio dos outros, quando necessita. Tem tendência a engordar e a sofrer do fígado, pode ter problemas de pressão arterial.

CASA 2
A segunda casa do mapa astrológico se refere aos suprimentos e aos recursos. É a casa das finanças (salários) e do que o nativo adquire por meio do trabalho. Ou, ao menos, se refere ao desejo de ganhar esse dinheiro. Essa casa também inclui as propriedades e os assim chamados bens móveis. O signo que estiver nessa casa determinará a importância do dinheiro na vida da pessoa.

Casa 2 em PEIXES
Peixes na 2a. casa dá ilusão de riqueza, não muito real, pois quem tem essa posição não tem muito pulso para controlar as finanças. Pode haver algo de inusitado no modo como essa pessoa ganha a vida.

 Quem tem Peixes na segunda casa capitaliza sobre sua imagem, em vez de fazer isso sobre a realidade material. Seria conveniente não gastar demais, embora possa contar com apoio misterioso para salvá-la de crises financeiras mais graves.

CASA 3
A terceira casa diz respeito à comunicação. Ela rege o pensamento, bem como os instrumentos utilizados para pensar, rege os padrões generalizados de raciocínio. Diz-se que é a casa que inclui irmãos, irmãs, vizinhos, pequenas viagens e as novidades e todas as comunicações e lugares em que são trocadas informações.

Casa 3 em ÁRIES
Áries na 3a. casa sugere que a pessoa trabalhe por conta própria, em vez de associar-se aos outros: a disposição mental é impulsiva e ativa. Quem tem Áries na terceira casa deve apreciar estudos que requeiram curiosidade e pioneirismo. A pessoa costuma ser hábil com as mãos e fazer várias pequenas viagens decididas por impulso.

MARTE na CASA 3
A tendência da pessoa com Marte na 3a. casa é ser impaciente. Tem uma mente ativa e dinâmica, é impulsiva e direta. Não demora a tomar decisões e sabe argumentar com argúcia. Grande defensora da família. Tem muitas idéias boas mas não presta atenção nos detalhes. Gosta de dirigir em alta velocidade. Suas viagens são rápidas, curtas e tempestuosas. É possível que tenha vários irmãos.

CASA 4
A quarta casa é uma área subjetiva. Diz respeito ao lar, à segurança básica, à influência dos pais, à criação na infância, à hereditariedade, além de descrever as condições gerais no fim da vida.

Casa 4 em TOURO
Touro na 4a. casa faz com que o tópico principal de interesse se centralize em torno da organização prática do lar e em como tornar a vida mais confortável para todos os membros da família. Quem tem Touro na quarta casa se vê como financeiramente consciente. No final da vida as condições serão tão confortáveis e serenas como as que os pais da pessoa proporcionaram na infância.

CASA 5
A quinta casa diz respeito aos relacionamentos amorosos, às habilidades artísticas, aos prazeres, ao jogo e aos filhos. Tanto que se a pessoa não tiver uma quinta casa favorável, ela deve evitar todos os jogos, pois é provável que perca. Na quinta casa o ego se expande no esforço criativo. Nessa casa estão envolvidos o romantismo, a paixão, o lado sexual do namoro. A quinta casa também diz respeito à educação primária, à linguagem escrita, à música e à procriação dos filhos.

Casa 5 em GÊMEOS
Gêmeos na 5a. casa dá uma abordagem fundamentalmente mental e comunicativa à vida. Quem tem Gêmeos na 5a. casa em geral gosta de jogos intelectuais e de boas leituras e pode vir a ganhar pequenas quantias no jogo, embora logo se desinteresse do que está fazendo, pois nenhum prazer ocupará durante muito tempo os seus pensamentos. As relações com os filhos são estimulantes, barulhentas e superficiais. No amor há indicação de volubilidade e de vários romances.

SATURNO na CASA 5
Talvez a pessoa com Saturno na 5a. casa tenha problemas de rejeição no amor ou atritos com os filhos. O fato é que não entende as pessoas muito bem. Mas é uma boa professora e disciplinadora. Não tem muita sorte no jogo, também deve evitar empreendimentos de risco. Convém que opte por uma administração consciente dos seus rendimentos. Suas emoções em geral estão sob controle e não se deixa levar por arroubos amorosos.

CASA 6
A sexta casa mostra as tendências da saúde, o relacionamento com colegas de trabalho ou os empregados e as condições do emprego ou cotidiano doméstico. As obrigações pessoais, e as dos outros são reveladas pela condição da sexta casa, bem como as doenças ou disfunções que se desenvolvem ao longo do caminho.

Casa 6 em CÂNCER
Câncer na 6a. casa não dá muita resistência física. Na rotina diária, a pessoa representa o papel de mãe para os outros, pois há muita sensibilidade quanto às necessidades deles. O estômago é um ponto fraco. Quem tem Câncer na 6a. casa prefere ser empregado do que trabalhar por conta própria. Talvez a pessoa goste de trabalhar com o público. Mas é preciso "desligar-se" para recuperar as energias psíquicas e físicas.

CASA 7
A importância das outras pessoas é revelada pela condição da sétima casa. Por isso ela fala de casamento, de associações comerciais, do cônjuge e dos inimigos declarados. O mundo é um gigantesco complexo de infinita variedade. Cada um de nós está aparelhado para selecionar e se concentrar na pessoa específica que nos interessa mais, de acordo com o signo que estiver nessa casa.

Casa 7 em LEÃO
Com Leão na 7a. casa, quem atrai a pessoa é brilhante, estimulante, autoconfiante e automotivado. O cônjuge talvez seja sincero e generoso, dado a nobres atitudes. O casamento poderá ser bom, os parceiros serão fiéis, companheiros e francos. As sociedades comerciais são favorecidas.

CASA 8
A oitava casa diz respeito às heranças, ao dinheiro do cônjuge, à sexualidade e à capacidade de renovação. A oitava casa também revela a capacidade de lidar de modo eficaz com as alterações demasiado arrasadoras das condições primárias da vida. Também diz respeito à morte, vista como uma transição de "um estado psíquico para outro".

Casa 8 em VIRGEM
Com Virgem na 8a. casa, não convém esperar demais das heranças, é melhor investir bastante no trabalho, no caso a única fonte certa de lucro. No amor a pessoa é sensual, e seus relacionamentos têm de ser claros e sadios. O cônjuge não será muito rico, porém esforçado, o que ele possui provém do seu trabalho. A morte pode se dever ao esforço demasiado no trabalho ou à preocupação de ajudar os outros no cumprimento das obrigações diárias.

LUA na CASA 8
A pessoa com a Lua na 8a. casa sente muita necessidade de segurança e o termo que a define bem é 'intuitiva'. Tem grande atração pelo oculto, pelo mistério e pelo esoterismo. Afeto, amor e sexo são muito importantes na sua vida, pois tem energia sexual forte e contato fácil com o sexo oposto. Talvez receba uma herança da família, provavelmente do lado materno. É comum essa pessoa se envolver com a administração do dinheiro dos outros.

CASA 9
A nona casa representa o pensamento mais elevado e a educação formal, em que as opiniões são moldadas e compartilhadas com os outros, uma codificação ou ritual de pensamento. Na prática se trata das leis, da religião, dos princípios universais, das fórmulas ou equações. Essa casa diz respeito às viagens longas, às aspirações espirituais. Essa não é uma área para pessoas destreinadas ou subdesenvolvidas, ou para o mero nível físico da vida. Ela requer credenciais para apreciar o que ocorre.

Casa 9 em LIBRA
Com Libra na 9a. casa, a pessoa prefere confiar nos princípios dos outros do que nos próprios quando se trata de encontrar uma estrutura ao redor da qual possa tecer suas crenças. Possui o dom da comunicação e Libra é favorável tanto para o ensino como para a publicação. Seus ideais envolvem forte senso de justiça e amor pelas artes. Suas viagens são esporádicas, porém todas muito prazerosas.

URANO na CASA 9
Os ideais da pessoa que tem Urano na 9a. casa são humanitários e fraternos. A personalidade é livre e aventureira. É inteligente e estudiosa, inventiva, engenhosa, independente e gosta de viagens longas. Pode ter experiências estranhas durante essas viagens. Boas carreiras são o ensino, os negócios de publicação e assuntos relacionados com o exterior. Pode ser líder na política.

PLUTÃO na CASA 9
A pessoa com Plutão na 9a. casa é inquieta, aventureira e experimenta e tenta de tudo. Talvez mantenha um sonho impossível. Talvez se case com um estrangeiro ou se refugie em outro país. Precisa estar continuamente aprendendo e se interessa por línguas estrangeiras, por computação e psicologia.

MEIO DO CÉU ou CASA 10
A décima casa diz respeito à ambição, ao reconhecimento e ao sucesso mundano. Significa a carreira, as possibilidades de êxito social, o caminho que a própria pessoa escolhe para sua vida.

Casa 10 em ESCORPIÃO
Com Escorpião na 10a. casa, a pessoa não tem certeza do que quer exatamente ou de como viver o jogo da vida. Seu trabalho é feito de modo apaixonado e tenaz. A carreira é vital e importante. Suas ações são decididas e tem muita força de vontade.

 Conseguirá assim sucesso social e profissional. Sua autoridade é natural, portanto pode exercer cargos de chefia. Sente-se atraída por assuntos misteriosos, donde a carreira policial, a pesquisa científica e os assuntos de detetive serem boa opção, assim como a computação, a engenharia e a psiquiatria.

SOL na CASA 10
A pessoa com o Sol na 10a. casa acha necessário provar sua importância, às vezes fica famosa. A posição social será boa e suas amizades serão poderosas e influentes. É o líder no seu círculo. Poderá se realizar na política. Nunca deixará de ser notada.

MERCÚRIO na CASA 10
A pessoa com Mercúrio na 10a. casa tem consciência de que precisa se realizar. É rápida em seus trabalhos, porém nem sempre minuciosa. É extrovertida, atenta e bem-sucedida. Sabe comunicar suas idéias com muita classe. Interessa-se pela educação como um modo de progredir na profissão. Tem bastante jogo de cintura e é possível que se sinta atraída pela política.

CASA 11
Esta casa diz respeito ao significado das amizades. Diz respeito à capacidade e à necessidade de fazer amigos. Não se trata de relacionamentos íntimos ou interpessoais, mas de encontrar pessoas com quem se tenha afinidade. A casa mostra as atitudes diante dos amigos, os sonhos, os projetos e as esperanças.
Casa 11 em SAGITÁRIO
Com Sagitário na 11a. casa, é fácil fazer bons amigos com a mesma convicção religiosa e ética. Alguns deles são influentes ou têm relações com pessoas poderosas. Há um grande espírito de camaradagem, cheio de alegria otimista. Os amigos gostam de esportes e têm muita energia. Os projetos de vida envolvem viagens e aventuras.

NETUNO na CASA 11
A pessoa com Netuno na 11a. casa é muito sociável ou então completamente antisocial. Seus planos são idealistas porém utópicos. Costuma se unir a pessoas estranhas e é o tipo de pessoa que não se liga muito com os outros. Com essa pessoa é tudo oito ou oitenta, costuma ser generosa demais ou então calculista e maquinadora. Possíveis confusões com amigos podem deixá-la frustrada.

CASA 12
A décima segunda casa muitas vezes é descrita como a área dos valores definitivos e da preocupação com os que caem à beira do caminho. O interesse se volta para problemas de fracasso, solidão, rejeição e o sentimento de desespero. Esta casa também mostra os inimigos secretos e as traições, bem como a sua evolução interior. Nem todos são igualmente atingidos por essa etapa final. Nem todos têm de agüentar as conseqüências filosóficas e espirituais da vida.

Casa 12 em CAPRICÓRNIO
Com Capricórnio na 12a. casa, a pessoa reluta em conhecer os motivos subconscientes em sua própria vida. Terá momentos de profundo desespero. Terá de adotar valores permanentes, porém só o fará mais tarde na vida, ao perceber que não deve mais desperdiçar o tempo patrocinando valores falsos.

VÊNUS na CASA 12
A pessoa que tem Vênus na 12a. casa é compassiva, caridosa e simpática. Seus relacionamentos amorosos são difíceis porque é muito fechada. Talvez viva um romance secreto. É resignada diante das dificuldades. Não costuma criar inimigos, pois é muito bondosa com os outros.

ASPECTOS PLANETÁRIOS

SOL em sextil com a LUA
A pessoa com este aspecto pode alcançar o êxito sem muita luta. Demonstra equilíbrio na personalidade e entende as próprias motivações e instintos. O consciente está harmonizado com o inconsciente. A saúde é boa e sua constituição física muito resistente. Os pais se entendem bem e no seu casamento há bastante harmonia.

MERCÚRIO em sextil com VÊNUS
Este aspecto aumenta a adaptação social e propicia muito charme à pessoa que o tem. Costuma ser alegre e amável com todos. Seus julgamentos são imparciais e os outros costumam cooperar. Talvez se dê bem como oradora, escritora ou atriz.

MERCÚRIO em quadratura com JÚPITER
A pessoa com este aspecto considera a educação importante, contudo esta pode vir a ser interrompida. Há dificuldade para discernir as crenças e pouca capacidade para se comunicar, os problemas, no entanto, facilmente são resolvidos. Talvez sofra várias multas de trânsito por correr demais. E tome cuidado com a falta de tato, pode se dar mal.

MERCÚRIO em quadratura com o ASCENDENTE
A pessoa com este aspecto tem tendência de assumir compromissos que depois não consegue cumprir. Muito nervosa, facilmente fica frustrada quando as coisas não são como quer. É mentalmente impaciente, seu senso de prioridades um pouco falho. Costuma se meter em discussões.

MERCÚRIO em conjunção com o MEIO DO CÉU
A inteligência da pessoa com este aspecto deve ser aproveitada no trabalho, pois este exige diálogo e capacidade de negociação. Seu talento é maior na área dos negócios, do comércio e das comunicações, dando uma boa jornalista, trabalhando no ramo do ensino ou simplesmente sendo uma intelectual. Como é organizada e metódica, o serviço como secretária é adequado.

MARTE em oposição a URANO
A pessoa com este aspecto tem futuro se aprender a se controlar um pouco. Está sujeita a perigos, à violência e ao trabalho excessivo. Às vezes, trabalha demais, depois há períodos de calmaria. A tendência é de levar uma vida amorosa agitada. Talvez deva renunciar ao casamento e à vida organizada.

JÚPITER em sextil com NETUNO
Quem tem este aspecto é idealista e tem muita fé religiosa. É musical e criativo, tendo um profundo entendimento do que é místico e oculto. Se tiver capacidade mediúnica, deve usá-la de modo construtivo.

JÚPITER em trígono com PLUTÃO
Quem tem este aspecto é capaz de estimular os outros a desenvolverem seu potencial como desenvolve o seu. É organizado e muito produtivo nos negócios. Tem bom humor e quando sofre um imprevisto, tenta recomeçar sem fazer drama. Pode ter sucesso trabalhando em multinacionais ou no ramo da computação.

JÚPITER em conjunção com o ASCENDENTE
Quem tem este aspecto é otimista, jovial e bem humorado. Gosta de conforto e de boa comida, o que leva a engordar. Tem bom poder de regeneração. Tem sorte e consegue ganhar dinheiro com certa facilidade.

JÚPITER em quadratura com o MEIO DO CÉU
Quem tem este aspecto deve ter o cuidado de não queimar seu filme no seu local de trabalho. Deve pensar antes de agir, para que atitudes impensadas não o indisponham com o restante do pessoal. Deve procurar se firmar no emprego e lembrar-se de que é com mel que se apanham moscas.

SATURNO em quadratura com PLUTÃO
Quando se trata de cumprir obrigações, aa pessoa com este aspecto é irredutível. Mas gosta de apontar aos outros o que considera serem suas obrigações também. No entanto, gosta de ajudar os outros e assim aprecia carreiras que visem seu bem-estar, como trabalhos em hospitais, asilos, hospícios. Deve enxergar o lado bom da vida, sem se deter em filosofar sobre a miséria humana. Pode ser feliz.

SATURNO em trígono com o MEIO DO CÉU
A estabilidade profissional da pessoa com este aspecto é perfeita e ela constrói seu futuro passo a passo, com muita responsabilidade. Não age por impulso nem precipitadamente, o que poria tudo a perder. É íntegra e honesta, por isso todos a apreciam. Pessoas poderosas ou mais velhas ajudam bastante na sua carreira.

NETUNO em sextil com PLUTÃO
Este aspecto é criativo. Indica luta contra as injustiças e mudanças em tribunais e sistemas legais. Também é comum a toda uma geração e resultou num governo mais aberto. Deu mais liberdade de expressão.

NETUNO em sextil com o ASCENDENTE
A pessoa com este aspecto tem grande sensibilidade psíquica que deve ser aproveitada ao máximo. A pessoa deve usar essa tendência de forma positiva; o interesse pela música, pela pintura ou poesia são uma ajuda considerável. Ela tiraria proveito da yoga e da meditação.

PLUTÃO em trígono com o ASCENDENTE
A pessoa com este aspecto tem muito senso de organização e usa isso para conseguir realizar seus planos. Às vezes, os planos dos quais desistiu voltam a interessá-la e então sim, conseguirá realizá-los. Pode se dar bem trabalhando em empresas multinacionais.
http://www.vegaplus.com.br/astnatal/exemplo.htm

Postado Por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário