", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: PINEAL A UNIÃO DO CORPO E DA ALMA

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PINEAL A UNIÃO DO CORPO E DA ALMA







                                           



  PINEAL 


 A UNIÃO DO CORPO E DA ALMA 


A Pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos? Isso é comprovado cientificamente?


Sim, isso é comprovado. Quem provou isso foram os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature.


A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O Dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais.

 As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido "visões" e sentiram presenças espirituais.

O Dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas O que o senhor teria a dizer sob isso?

Veja, o espiritual age pelo campo eletromagnético. Então, dizer que este campo interfere no cérebro não contraria a hipótese de uma influência espiritual. Porque, se há uma interferência espiritual, esta se dá justamente pelo campo eletromagnético.

Quando se fala do espiritual, em Deus, a interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza. Se o campo magnético interfere no cérebro, a espiritualidade interfere no cérebro PELO campo magnético. Uma coisa não anula a outra. Pelo contrário, complementam-se.


A mediunidade seria atributo biológico e não um conceito religioso? Existe uma controvérsia no meio cientifico a esse respeito?

A mediunidade é um atributo biológico, acredito que acontece pelo funcionamento da pineal, que capta o campo eletromagnético, através do qual a espiritualidade interfere. Não só no espiritismo, mas em qualquer expressão de religiosidade, ativa-se a mediunidade, que é uma ligação com o mundo espiritual.

Um hindu, um católico, um judeu ou um protestante que estiver fazendo uma prece, está ativando sua capacidade de sintonizar com um plano espiritual. Isso é o que se chama mediunidade, que é intermediar. Então, isso não é uma bandeira religiosa, mas uma função natural, existente em todas as religiões. 

E isso deve acontecer através do campo magnético, sem dúvida. Se a espiritualidade interfere, é pelo campo eletromagnético, que depois é convertido, pela pineal, em estímulos eletroneuroquímicos. 

Não existe controvérsia entre ciência e espiritualidade, porque a ciência não nega a vida após a morte. Não nega a mediunidade. 


Não nega a existência do espírito. Também não há uma prova final de que tudo isto existe. Não existe oposição entre o espiritual e o científico. Você pode abordar o espiritual com metodologia científica, e o espiritismo sempre vai optar pela ciência.

Essa é uma condição precípua do pensamento espírita.
Os cientistas materialistas que disserem "esta é minha opinião pessoal", estarão sendo coerentes.

 Mas se disserem que a opção materialista é a opinião da ciência, estarão subvertendo aquilo que é a ciência. A American Medical Association, do Ministério da Saúde dos EUA, possui vários trabalhos publicados sobre mediunidade e a glândula pineal.

O Hospital das Clínicas sempre teve tradição de pesquisas na área da espiritualidade e espiritismo. Isso não é muito divulgado pela imprensa, mas existe um grupo de psiquiatras lá defendendo teses sobre isso.

Veja mais informações do Dr. Sergio Felipe de Oliveira,  clicando em Artigos abaixo!

Os Mistérios da Pineal - texto de Gustavo Amorim

Com a vinda dos amigos Steve e Barbara Rother para o Brasil, para a apresentação de seu Workshop “Ativação Medula-Pineal”, aumentou meu interesse por este assunto fascinante e senti vontade de pesquisar sobre o tema para me esclarecer um pouco mais. Gostaria então de compartilhar com você um pouco do que descobri. 


A pineal é uma pequena glândula localizada no meio do cérebro.
A ciência está apenas começando a desvendar seus mistérios, mas desde a antiguidade esta glândula tem sido associada com a espiritualidade e o processo de iluminação e evolução humana.

Nestes momentos de grandes transformações e mudanças pelas quais passa a humanidade, que muitos acreditam estarem associadas a uma evolução espiritual, a uma evolução da 

consciência também apoiada por mudanças geológicas e biológicas, o estudo da pineal parece ganhar força e importância, tanto do ponto de vista científico materialista, quanto do ponto de vista espiritualista, mas também por aqueles que buscam unir ciência e espiritualidade numa visão mais holística.

Não por acaso, esta ilustre desconhecida foi considerada pelo filósofo René Descartes como“o local do corpo onde a alma se fixaria mais intensamente”



A Visão da Ciência


 Segundo a ciência as principais funções da glândula pineal são o seu papel na mediação dos ritmos circadianos que são os ciclos vitais (principalmente o sono), e no controle das atividades sexuais e de reprodução.

Algumas observações em sua estrutura básica levam a crer que a pineal é uma espécie de olho não desenvolvido, um “terceiro olho” que evoluiu sua função de um órgão fotorreceptor para um órgão neuroendócrino.

A sensibilidade da pineal às radiações eletromagnéticas parece ser o mecanismo por trás da regulação do ciclo de sono e vigília, pois ela reage à presença da luz do Sol inibindo a produção do hormônio melatonina. É isto que permite ao nosso sistema biológico a noção de tempo.

Alguns pesquisadores como o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira1, médico e pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, acreditam que é esta sensibilidade às radiações eletromagnéticas que faz da pineal uma espécie de mediadora entre o corpo (nossa realidade física), e espectros mais sutis da realidade, os reinos espirituais ou o mundo da alma.
 
Através de tecnologias como a tomografia observou-se a presença de calcificação na pineal o que levou à hipótese de que ocorre uma involução nesta glândula.

 No entanto, o Dr. Sérgio sugere que as formações cristalinas na pineal são na verdade cristais de apatita que estariam relacionados com a recepção de ondas eletromagnéticas, funcionando, portanto como verdadeiras antenas, reforçando a sugestão de que a pineal tem papel muito importante na relação com planos mais sutis. 


A Pineal nas Tradições Espirituais Grega2 e Hindu.


 A palavra “pineal” tem como raiz etimológica a palavra grega pineus que significa pinhão ou pinha. Curiosamente o Tirso, um cajado com uma pinha na ponta, era carregado por Dioniso, seus sátiros e as bacantes, sendo um importante símbolo dos Mistérios Dionisíacos.

Dioniso era o Deus do êxtase, do processo metamórfico de morte e renascimento espiritual, considerada a mais misteriosa experiência humana.

Uma versão dos mitos gregos dizia que o homem havia sido formado de elementos Dionisíacos (Divinos) e titânicos (impuros), sendo isso a causa de sua dualidade e de seu sofrimento.

Os Mistérios Órficos, talvez a escola de mistérios mais antiga do ocidente, tinham como objetivo a purificação dos elementos titânicos do corpo do homem para que prevalecesse o elemento Dionisíaco (Divino) o que permitiria a iluminação e o acesso a um estado de consciência de plenitude e unificação.

Alguns estudiosos acreditam que este processo de purificação e acesso à consciência divina era similar, em essência, ao Yoga da tradição hinduista, cuja prática consiste em despertar uma poderosa energia chamada kundalini, que tem sua origem na base 

da coluna e elevá-la até o chakra Sahashar, conhecido como lótus de mil pétalas, um importante centro energético localizado no topo da cabeça que, não por acaso, também está relacionado à glândula pineal.

A elevação desta energia até o topo da cabeça causaria a purificação do corpo e da alma, permitindo então o florescimento da consciência espiritual e divina.

Diz-se que o Tirso carregado por Dioniso representa exatamente a coluna por onde sobe a energia kundalini (cajado), sendo que a pinha (Pineal) representa esta glândula associada com o chakra coronário, o centro onde se dá a união do humano e do divino.

Este significado do Tirso é muito similar ao do Caduceu de Mercúrio, símbolo esotérico da iluminação e também um símbolo moderno da Medicina.














Na tradição hinduísta o chakra Ajna, conhecido como “terceiro olho”, também associado com a pineal, pode ser estimulado diretamente através de mantras, vibrações que podem ser entoadas como sons ou pensamentos

Muito sugestivo o fato de a pineal ter a mesma origem biológica dos olhos, literalmente se configurando como um “terceiro olho”!

A Pineal na Obra Mediúnica de Chico Xavier3
  
No relato do Espírito André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier ocorrida em 1943, no livro Missionários da Luz,  o orientador Alexandre faz as seguintes considerações:

"... analisemos a epífise (pineal) como glândula da vida espiritual do homem. Segregando energias psíquicas, a glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endócrinoLigada à  mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital, que a ciência comum ainda não pode identificar, comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da  vontade



. As redes nervosas constituem-lhe os fios telegráficos para ordens imediatas a todos os departamentos celulares, e sob sua direção efetuam-se os suprimentos de energias psíquicas a todos os armazéns autônomos dos órgãos...".


Ainda no mesmo livro André Luiz descreve sua visão de uma sessão mediúnica e a forma como a pineal assume um brilho especial recebendo vibrações refinadas de planos mais sutis facilitando a comunicação espiritual.
Outras entidades espirituais como Kryon (através de Lee Carroll) e O Grupo (através de Steve Rother) também falam sobre a importância desta glândula para a evolução da consciência espiritual do ser humano.

Kryon e a Glândula Pineal
Quem conhece os ensinamentos de Kryon sabe que esta entidade, esta energia da Família Divina, trás importantes informações sobre o processo único de evolução humana que ocorre neste momento histórico. É literalmente um mensageiro dos novos tempos, da Nova Energia.

Entre os principais temas de Kryon está a informação de que a mudança no campo magnético do planeta é um dos mais importantes mecanismos para a ascensão da humanidade e mudança do paradigma consciencial.

Kryon também nos revela que o DNA humano é de natureza magnética e interdimensional, estando diretamente ligado aos nossos estados de consciência e que por isso é afetado pelas mudanças que ocorrem na energia da Terra e vice versa.

Ao longo dos anos Kryon tem revelado informações sobre os atributos das “12 Camadas Interdimensionais do DNA humano” e a ativação destes atributos que acontecem neste momento de nossa evolução.
É importante notar que Kryon deixa bem claro que na verdade não existem camadas que possam ser numeradas uma vez que o DNA é interdimensional e se comporta mais como uma sopa de energias onde todos os ingredientes juntos é que compõe sua totalidade e “sabor”.

No entanto, para nos transmitir esta informação de maneira que possamos compreender em nossa realidade dimensional e pensamento linear ele numera estes atributos e nos orienta para considerarmos os números mais como informações vibracionais de significado numerológico e não como “camadas reais”.

Para uma compreensão maior sobre o conceito do DNA interdimensional que Kryon nos trás seria importante uma visão de todas as camadas em conjunto, uma vez que estão todas interligadas e formam uma totalidade. Está no  12º livro de Kryon que será exclusivamente sobre o DNA. Enquanto o livro não chega várias informações sobre o DNA podem ser encontradas dispersas em suas mensagens.

Pois bem, tendo feito estes esclarecimentos podemos prosseguir para a correlação desta informação com a Glândula Pineal. O trecho abaixo foi retirado da mensagem: “Ativando a Terceira Camada do DNA”4 

“O seu DNA interdimensional não é estático. Ele muda a cada dia de sua vida. O que vocês permitem? O que não permitem? Que tipo de vibração estão absorvendo... ou resistindo para não desenvolver? O DNA responde e muda de acordo com isso. Este sempre foi um sistema dinâmico. O DNA não está determinado para toda a sua vida.

O projeto da primeira camada (camada física) pode ser a sua “impressão digital” biológica, mas as outras camadas estão sempre em movimento. Se vocês mudarem as outras o suficiente, então até mesmo aquela que podem ver irá mudar.

A camada da ascensão está também associada a uma parte do corpo. Daremos a vocês algumas informações biológicas, e também a história dessa glândula. 

A pineal representa a comunicação com a camada de ascensão do DNA. O que acontece com a camada três, através do comunicador pineal, modifica a camada um, a camada biológica, e a camada dois, a camada emocional.

 Agora, lemurianos, desejo que voltem comigo e dêem uma olhada em si mesmos no espelho. Sua cabeça é um pouco diferente do que era na época da Lemúria, e isto é porque a glândula pineal era muito maior naquela época. Foi assim que começou sua jornada.
  

No entanto, há alguns cientistas que se perguntam se vocês sequer precisam dela agora! Eles dizem que ela atrofiou e quase desapareceu.


Observem. Parte da evolução da humanidade irá reverter a si mesma. Quando vocês começam a conectar a pineal e os atributos de comunicação com a terceira camada, aquela parte que estava dormente se torna ativa novamente. Mais uma vez a glândula pineal começará a crescer. Oh, desta vez ela não mudará o formato de suas cabeças, mas... ela crescerá. Portanto, dizemos isto aos biólogos: “procurem por esta pineal aumentada à medida que a humanidade evoluir para o próximo milênio.””


Por esta mensagem percebemos que Kryon afirma que a pineal pode ser ativada e suas funções estimuladas para facilitar o processo de ascensão e evolução. Fica evidente também, por esta informação, que qualquer modificação na pineal afeta tanto nosso corpo emocional, quanto nosso corpo físico em sua totalidade. Por isto a pineal está associada ao número três que basicamente representa um “catalisador”.


Dr Todd Ovokaitys5 e as Tecnologias Quânticas para Ativação do DNA e da Pineal



 Esta também parece ser a opinião do Dr. Todd Ovokaitys, médico e cientista chefe da Gematria Products, especialista nas funções do DNA e rejuvenescimento e talvez o primeiro cientista no planeta a desenvolver uma tecnologia quântica (vibracional) através de raios lasers e sons para ativar as funções interdimensionais adormecidas do DNA, ou, como ele mesmo gosta de dizer:
“retirar os véus, os filtros no DNA que separam o humano do divino”.


Dr. Todd sugere que a pineal contém “células mestras”, e que qualquer mudança que aconteça no DNA das células da pineal é então traduzida para todas as células do corpo.


Por isto Dr. Todd desenvolveu um conjunto de sons chamados “Pineal Toning” ou “Tons Pineais” que quando entoados ajudam na ativação das funções evolutivas desta glândula e de todo o corpo, facilitando a conexão com o espírito.

O Grupo e a Glândula Pineal

Além de Kryon, outras vozes do outro lado do véu têm nos trazido informações sobre o processo evolutivo e as mudanças que acontecem neste momento de transição. Entre estas vozes está “O Grupo”, um grupo de entidades canalizadas por Steve Rother.

Recentemente estes mensageiros têm falado muito sobre a ativação da pineal. Abaixo reproduzo alguns trechos da mensagem chamada “Cristais Pineais”6

“Neste exato momento estão ocorrendo eventos de re-ligação em seus corpos físicos, especialmente no cérebro. O corpo físico do ser humano está evoluindo e uma dessas importantes mudanças se dá na glândula pineal, embora não se limitem somente a esta localização específica, na qual cristais estão se formando... estruturas cristalinas do mineral chamado calcita... formando-se nos cérebros dos seres humanos em toda a parte. Estes cristais podem ser sintonizados para receberem freqüências eletromagnéticas.”
  

“Os cristais que se formaram em seus cérebros lá estão já faz algum tempo. Em verdade, vocês iniciaram a segunda onda de capacitação há cerca de 60 anos, em cuja época estes cristais começaram a formar-se. Embora tenham se mantido dormentes em seus corpos à espera de ativação, a ciência médica já começou a vê-los.
Podem-se inclusive observar fotos de cristais em formação na glândula pineal. A ciência médica diz que são “problemáticos”, pois parecem estar causando dificuldades e desafios para a estrutura fisiológica humana.

E então vocês engolem a crença de que isso seria por causa de algo que possam ter feito de errado... Todavia lhes dizemos que este é um processo natural de sua evolução e incrivelmente empolgante, porque agora vocês realmente podem ver!

 Vocês têm discorrido sobre temas como comunicação interior e telepatia, tendo inclusive procurado exercitá-las. Ainda que muitos saibam serem verdadeiras, tais habilidades sempre ficaram um pouco fora de alcance para a maioria das pessoas, porém não mais... Como, pois, ativar estes cristais e utilizá-los para os seus propósitos mais elevados?”


Esta pergunta dO Grupo me parece muito importante e uma peça chave diante destas informações sobre a importância da pineal e os potenciais que ela guarda.

Neste mesmo texto já temos algumas respostas, pois tanto os antigos cientistas da consciência quanto os atuais parecem concordar que a intenção e as vibrações, tanto sonoras quanto do pensamento, exercem um efeito sobre a glândula pineal, fortalecendo e ativando suas funções.

Abaixo compartilho trechos retirados do livro “Evolução Elegante”, de Peggy Phoenix Dubro e David Lapierre, que complementam e oferecem mais insights sobre as maneiras de ativar estas funções.

Livro Evolução Elegante


 Págs. 139 e 140:

“A configuração de campo magnético dentro do cérebro representa um vórtice interdimensional, que liga nosso universo externo com dimensões virtuais invisíveis, que estão distantes de nossa consciência normal e de nossos sentidos físicos.

A geometria destas estruturas hiperespaciais magnéticas são o resultado de contribuições combinadas de campos magnéticos de seis componentes da estrutura cerebral. É importante compreender isto!


Os campos tridimensionais completos resultam de contribuições ativas e totais das funções do tálamo, hipotálamo, hipocampo, amídala, pituitária e pineal, coletivamente.

Todos estes componentes precisam trabalhar juntos, sinergisticamente, para produzir este perfil ideal de campo magnético. Se qualquer um dos seis componentes estiver inativo ou se a contribuição de qualquer um deles for removida (por meio de um funcionamento insuficiente ou dormência) o cérebro então não atingirá seu potencial máximo de funcionamento hiperespacial magnético.

Isto significa que é necessária a prática de atividades e exercícios que podem influenciar diretamente essas áreas cerebrais se o indivíduo quiser evoluir em direção às suas capacidades hiperespaciais potenciais. Temos, entretanto, o potencial para despertar todas as áreas de nosso cérebro e podemos atingir esse nível.”
Texto de:
http://www.solaraholistico.com/?id=143
Postado Por  Dharmadhannya


Já na página 139 temos a seguinte figura e informação correlata:

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário