", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: A beleza,o amor - a Harmonia e o Tao

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A beleza,o amor - a Harmonia e o Tao





A beleza, o amor - a Harmonia e o Tao

"Quando as pessoas  não seguem o Tao,
Seus cavalos são arreados para a guerra,
Suas energias são usadas para a destruição,
e muitos ficam famintos.

Grandes problemas ocorrem
Quando não se sabe o que é o bastante.
Grande conflitos surgem se quer demais.
Quando sabemos o que é o bastante,
haverá sempre o bastante." (Tao 46)

“A harmonia oculta
é superior à aparente.
A oposição traz concórdia.
Da discórdia nasce a mais bela harmonia.

É na mudança que as coisas encontram repouso.
As pessoas não compreendem como o divergente
consigo mesmo concorda.
Há uma harmonia de tensões contrárias assim como a
do arco e da lira.

A beleza nos veste com a harmonia,
 emoções negativas nos levam com ventos fortes
 para o fundo do mar, para o fundo do poço.

O nome do arco é vida, mas sua função é a morte”. (1)
Quando o Tao se perde, fala-se de humanidade e justiça.
Quando o Tao se perde aparece a falsidade e a corrupção.

A propriedade e a ética taoísta enfatizam as Três Jóias do Tao: compaixão, moderação e humildade, enquanto pensamento taoísta geralmente centra-se na natureza, na relação entre a humanidade e o cosmos, saúde e longevidade e o  wu wei (ação através da não-ação).


A harmonia com o Universo, ou a sua fonte(o tão) é o resultado pretendido de muitos preceitos e práticas taoístas.

“ Ceú em cima
Céu embaixo
Estrelas em cima
Estrelas embaixo

Tudo o que está em cima
Também está embaixo
Aceita-o
E alegra-te”
(Athanasius Kircher)

O homem  busca sua mulher interior na imagem da mulher amada, e o encontro com a anima expande a intuição e ilumina a harmonia interior

“Fritjof Capra reuni conceitos da prática oriental com a física quântica e definiu certas característica. Yin é a capacidade de energia receptiva, cooperativa, solidária, emocional, ou seja, é a capacidade feminina da psique. Já Yang é a capacidade externa, agressiva, expansiva, competitiva, ação e mostra o lado mais animal e masculino do ser humano.

Na visão junguiana essas características ilustram Animus e Anima.
Animus é o arquétipo que organiza as experiências do masculino, todos os homens já são animus, pois biologicamente identificam-se através do corpo com esse arquétipo.

A Anima é o arquétipo responsável pelo feminino, as mulheres ao nascerem já se identificam com essa imagem. Entretanto podem ocorrer exceções que causam disfunções psicológicas em nossas estruturas.

Mas, esses arquétipos vivem enquanto realidades psicológicas nos seus opostos. Todo homem possui dentro de si uma imagem do feminino, da mulher, da mãe e isso é a sua Anima, ela ensina ao homem a entrar em contato com seus lados subjetivos.

E o mesmo ocorre com a mulher mas sua figura interna é o Animus que é o masculino, o homem, o pai e auxiliando o contato com o lado físico e real.

Nas pessoas com um desequilíbrio entre essas funções, não existe um meio termo, ou se vivencia o lado Yin (Anima) ou o lado Yang (Animus). Isso ocorre pelo fato já dito acima, os complexos materno e paterno, por causa da inversão de papeis familiares há também um erro na percepção do feminino e masculino das mulheres”. Felipe Salles(2)

Onde reina a harmonia está o Tao.
O Tao é o aqui e o agora,
 o passado nos leva para o vazio do ontem,
que nos aprisiona no sonho sem esperança.
A lei da atração define a harmonia.

"Crie harmonia'"
Somente aqueles que partilham da harmonia que há no íntimo
de suas almas conhecem a harmonia que percorre a natureza.
Paramahansa Yogananda

Se você sabe, mesmo que seja um pouquinho, sobre música e sua estrutura, e sobre a razão por que gostamos dela, então você conhece a harmonia. Quando as notas musicais não se harmonizam, produz-se um som tenso, grosseiro ou dissonante..

Se você, vive irritado, com inveja, rancoroso e sem paciência, quer a piedade ou o ódio do outro, você faz muito barulho e afasta o outro.

Aquele que segue em frente não  quer ao seu lado aquele que está sem esperança e agoniza no passado ...

Cada pessoa tem uma nota interior que a nossa alma canta. Quando estamos sintonizados com o divino, com a Alma com a Unidade a nossa nota ressoa com a harmonia do céu e dos coros angélicos. Podemos usar essa idéia nos nossos relacionamentos pessoais.

Se a sua música interior for de amor, e paz irá encontrar um lugar para ser ouvida e amada.

 Há algumas pessoas com quem nos sentimos em perfeita harmonia, ao passo que outras parecem ser parte de uma escala diferente.

Você pode viver em um ambiente que vibra num tom dissonante do coletivo, e pode tocar uma música com seus pensamentos, suas atitudes e emoções, desejos, e necessidades que não está em harmonia com a Unidade.

Viver de modo harmonioso significa formar um todo agradável ou coerente, cultivar a beleza no céu da sua mente,  livre de desacordos OU de maus sentimentos.

Para criar um todo harmonioso com a vida e com as pessoas que encontramos, precisamos descobrir o ponto de harmonia entre nós e elas.
 E claro que podemos aprender muito com aqueles que não se harmonizam com a nossa nota interior, mas quanto maior a nossa consciência do que está acontecendo, melhor poderemos criar harmonia em nossa vida, o que pode significar manter uma saudável distância de certas pessoas.

A nota que vibra com a Unidade vibra em harmonia com a vida, com a natureza, com os animais e com todos.

Perceberemos melhor a harmonia se nos permitirmos abrir mais o coração. Se descobrirmos que não há harmonia e que tudo o que vemos é drama ou disfunção, ainda assim poderemos manter essa discordância fora do nosso centro.

Quando praticamos uma vida espiritual e incluímos oração, contemplação, meditação, estudo espiritual, autoconsciência, compaixão e serviço como partes constantes da nossa vida, passamos a ressoar com uma escala espiritual de notas musicais.

Quando encontramos pessoas que sua música interior é agressiva, barulhenta, reativa -  a comunicação e as  notas não ressoarão de modo harmonioso. Se tentarmos trabalhar em parceria com alguém que só se interessa pelo poder, dominação, controle, e se o nosso interesse for o amor, o serviço e a criatividade, não encontraremos harmonia.

Você já percebeu que na natureza as cores não se chocam? Podemos misturar roxos, laranjas, amarelos e vermelhos com verdes e, desde que seja parte da natureza, a combinação nunca será destoante.

Bem, se formos naturais e espirituais, pouco importa quantas notas diferentes reunimos; desde que estejamos sintonizados com o divino, com a Luz estaremos em harmonia.

Entre em sintonia
1. Mantenha a sua nota interior vigorosa conservando-a sintonizada. Você pode fazê-lo permanecendo fiel a si mesmo e não tentando adequar-se a outra nota que não esteja em harmonia com a sua. Peça aos anjos para lembrar-lhe quando você precisar restaurar a sintonia da sua nota interior.

2. Ouça o tom que toca entre duas almas. Pense nos seus relacionamentos na vida e entre num estado de meditação com os anjos. Entre em contato com a sua própria nota interior. Não há problema se você não ouvir nada — simplesmente use a sua imaginação. Agora ouça as notas das pessoas em sua vida.

Elas estão em harmonia? Depois de meditar sobre a harmonia, escreva sobre os seus pensamentos. Se descobrir que você não se harmoniza com alguém, pense no porquê.

A resposta é provavelmente uma questão de choque de valores.
3. Se você puser o seu coração em tudo isso, a sua criatividade e a sua vida irão ressoar com outros corações e atrair uma verdadeira estima.

4. Analise a ressonância harmoniosa em sua vida e em sua expressão criativa. Você pode descobrir que através de uma vida harmoniosa você entrará em contato com a chave que abre a porta para o seu criativo chacra do coração. Os anjos sabem exatamente onde essa chave está o tempo todo.

5. Crie a sua própria “convergência harmoniosa” na sua vida com os anjos.

"Fique quieto
E descubra seu centro de paz.
Em toda a natureza
As dez mil coisas movimentam-se,
Mas, cada uma volta à sua Fonte,
volta ao centro è paz.
Descubra o Tao voltando à Fonte.

(Tao 16)

Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Repassando à Chama  Violeta da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário