", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: A criança com Ascendente em Áries.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A criança com Ascendente em Áries.

A criança  com o ascendente  em Áries.

A pessoa com essa ascendência se revela ao mundo com vigor desse planeta enérgico, agressivo, marcial, determinado, mas também revela uma faceta romântica, heroica que contradiz o lado belicoso de sua personalidade.

O Ascendente ou a casa 1 está relacionada com:
- a autoimagem, individualidade, identidade, imagem da personalidade no ambiente, como as pessoas nos percebem:

- aparência, temperamento, disposição, inclinação, individualidade, auto expressão, como somos vistos, como queremos ser vistos, embalagem pessoal;
forma/condição física, linguagem corporal, aparência, aparece quando nós aparecemos e suas qualidades refletem tanto quem somos quanto como conhecemos a vida.

Marte regente de Áries é o planeta da ação. Ele indica atividade, ambição, determinação e antagonismo. É ao mesmo tempo, energia sexual e altamente criadora.

Indica nosso instinto de sobrevivência, de proteção ao grupo, a comunidade, a família e nossa reação diante do ataque e da luta;
impaciência e frustração, impulsividade, espírito inteligente e temperamento competitivo -  mas sem a energia e a força de Marte novos terrenos nunca seriam conquistados.

Tem um magnetismo à prova de fogo...
Áries é o signo onde Marte tem seu domicílio e Vênus seu exílio, onde o Sol está exaltado e Saturno em queda. Marte ou Ares, deus da guerra entre os romanos e gregos, tem seu domínio neste signo de conquista, envolvimento e ação.

Áries é um signo de fogo, denotando grande entusiasmo, energia, vivacidade e vitalidade. É também um signo cardinal, revelando sensibilidade e franqueza.
Marte deseja ir para frente sem pensar nos possíveis riscos. É o planeta da impulsividade e do impulso.


A pessoa com esta ascendência é, assim, um pioneiro inato, pois a ousadia, confiança, inteligência, criatividade e a coragem o levam facilmente a territórios inexplorados.

Ele trava as batalhas, rompe o gelo, abre o caminho, e torna a vida mais cômoda para os outros que vem atrás. Ele é o explorador, o ambicioso, o líder - o herói que dá a sua vida para o bem de todos.

Na verdade, a menos que alguém com Áries no ascendente pratique bastante exercício físico, ou invista sua energia em metas e objetivos - a energia pode se esvair, e ao ser internalizada perde o objetivo de ação e se converter em mau humor, depressão, tédio, frustração e raiva. 

O espírito das Olimpíadas é marciana por natureza. A intrepidez e habilidade atlética se conjugam com o espírito de esportividade e a honestidade dos lances se revela na atividade competitiva saudável.

O impulso e a disciplina necessários para superar obstáculos na rota do sucesso é um exemplo perfeito do modo como opera a energia de Marte, que é capaz também de combater a impaciência e as frustrações íntimas, com a disciplina e determinação para alcançar sua meta.

A vitória da Justiça sobre o mal, da Verdade sobre a falsidade, mobilizou os cavaleiros do Santo Graal, eles partiram para conquistar um território desconhecido e lutaram para o bem de todos.

A criança de Áries estrutura sua maturidade emocional nos esportes
- aprende a lidar com as perdas, com as vitórias, e com a disciplina; com um figura de autoridade ( o treinador), a obedecer ordens.

- a trabalhar em equipe e lutar pelo grupo e no grupo para a vitória, pois há uma necessidade real de conquistas e desafio.

Um trabalho de equipe exige o equilíbrio do caráter, do temperamento para se ajustar ao grupo.

Os pais precisam incentivar a criança marciana para os esportes, e procurar compreender com sabedoria o gênio impulsivo, naturalmente reativo e agressivo da criança. É importante canalizar sua energia, sua inteligência e sua força para atividades esportivas, musicais ou criativas.

Não podemos esquecer a motivações e o ambiente  que mobilizam as reações do ariano. A psicóloga Cristina Locatelli revela algumas das possíveis causas para a agressividade da criança:

• necessidade de amor, atenção, carinho
• ciúmes dos irmãos
• rejeição, não sente que é aceita e valorizada
• ansiedade
• disputa de poder
• sentir-se incompreendida
• problemas escolares
• problemas de relacionamento com amigos
• imitação do comportamento agressivo do pai ou da mãe

A educação deve priorizar a "geração saúde". As drogas, o álcool e o cigarro são vampiros de energia e de força. Um marciano drogado é um guerreiro decadente e sua energia fica bloqueada e pode acionar a ira destrutiva perigosa e inconsequente.

Nos esportes o ariano é obrigado a usar a sua inteligência emocional para alcançar a vitória.
O carneiro era o símbolo astrológico conferido a Áries, e Marte rege o sangue, a cabeça como também a guerra e os conflitos. Pode não usar o bom senso nas suas cabeçadas, mas continuará martelando até superar qualquer impasse.

Áries rege a cabeça e os cabelos. O ariano está sujeito a dores de cabeça e ferimentos. Insolação, inflamações, nevralgias e acidentes motivados por natureza compulsiva.

O planeta regente Marte controla o sistema vascular centrífugo (fluxo externo) e também a testosterona, o sangue, as gônadas e os músculos.
De um modo ou de outro, ele lutará. Possui um ímpeto e determinação extraordinários, como também coragem.

Transpirando bastando quando faz exercícios físicos, o ariano costuma ter excesso de calor até quando está parado.
Ele é vigoroso, altivo e às vezes voluntarioso. Essa força de vontade dinâmica é talvez o bem mais importante que ele possui, caso aprenda como usá-la sabiamente.

O espírito combativo é tão forte que a menos que a pessoa com esse signo ascendente aprenda a canalizar sua energia de modo construtivo, e inteligente poderá verificar que hostiliza e é reativo a todos que o cercam.
Se não há ação, investimento de energia, pode ser que ele se torne aborrecido, impaciente, frustrado e grosseiro. A ira introvertida pode levá-lo a buscar um extravasamento em experiências infrutíferas.

Pode mostrar-se teimoso não dando ouvidos a razão. Pode tornar-se manhoso e ciumento. A hostilidade e atitudes agressivas podem causar danos terríveis ainda que não intencionais.

Já que as pessoas com ascendência de Áries são as mais românticas do zodíaco. Há uma grande vontade de agradar os parceiros e conquistá-los.
Se alguém com ascendência de Áries, após ter experimentado de tudo, descobre que há ainda um desejo insatisfeito, ele para exercita sua mente aguçada o tempo suficiente para solucionar a questão.

Mercúrio é o regente esotérico de Áries ou sua oitava superior. Mercúrio é o planeta da inteligência e da razão. Áries corresponde a cabeça e aos impulsos motores que despertam o cérebro.

Muitas pessoas com essa ascendência descobrem ter talento para os grandes negócios, onde o impulso, a ambição e a sagacidade as habilita a empregar ideias inovadoras que as colocam a frente dos competidores.

Há muitos famosos generais na história que escolheram a vida militar como um veículo para expressar essa energia marciana.  a coragem temerária e a ousada autoconfiança fizeram deles líderes naturais.

A disposição de lutar nos domínio das ideias motivou a teosofista Annie Besant a dedicar sua vida à criação de uma organização pela melhoria da humanidade.
A cirurgia, a medicina, a dança, os esportes em geral, a engenharia relacionada com a mecânica de aviões, carros proporciona um escoadouro natural para essa qualidade de energia.

O signo ascendente numa carta astral indica a qualidade de energia que nos sentimos mais a vontade para expressar.
A criança com esse signo ascendente podem ser muito difícil de disciplinar seus impulsos, sua agressividade. A disciplina é essencial, já que elas amam meter-se m diabruras, mas as crianças são particularmente resistentes à palavra "não".

A índole impetuosa, rebelde é tão forte que o único meio de sensibilizar as crianças com esse signo é através da razão e do apelo ao seu senso de justiça.
Se  aprenderem por si mesmas que acessos de raiva e de desobediência somente tornarão a vida mais difícil, elas aprenderão a ser mais racionais. Um exposição serena e moderada dos fatos é o único modo de alcançá-las às vezes.

A  música, a patinação,  a dança, a arte e o atletismo são importantes para uma criança ativa,  criativa e inquieta com muita energia.
Já que a energia sexual é muito forte nas pessoas com ascendência de Áries, elas podem tender a experimentá-la muito cedo.

Valores morais salutares, instilados logo que possível, ajudam a impedir experiências negativas na puberdade.
É um exemplo  da "luta para o bem de todos", que desafia a pessoa regida por Marte.
Essa criança é dada a adorar os heróis, e possivel
mente irá procurar defender os mais fracos, e indefesos.

As escolas não estão preparadas para lidar com o pequeno guerreiro, que pode ser muito impulsivo, criativo e elétrico. Geralmente assumem o lugar de líder e possuem  este dom desde pequeno.

Por isso, a educação familiar é tão importante, os pais com paciência e amor podem encontrar o ponto certo do equilíbrio na sua relação com o pequeno marciano.

Áries Ascendente interpreta o mundo como um lugar em que ação e decisão são pré-requisitos e então começa a agir decididamente.

Quem tem Gêmeos Ascendente cria um mundo em que é necessário adquirir conhecimento e entendimento e então se empenha para compreender a vida.
Neste sentido, o signo que se encontra no Ascendente é ambos, é aquilo para que olhamos e o que nos olha.

Qualquer planeta ou signo numa casa sempre sugere a maneira mais natural de desdobrar o plano de vida na área da vida que a casa representa;
e o ascendente Aries revela que nascemos  para conquistar, vencer e entrar em ação com entusiasmo de um vencedor.

Isto não é nada surpreendente uma vez que esta casa é naturalmente associada com o signo cardeal e de fogo Áries, e com o planeta Marte. O fogo cardeal representa um princípio radiante na vida.

Em geral, os atributos de qualquer signo ou planeta na 1ª Casa são amplificados por estarem nesta posição, como se o volume de seu "tom" fosse aumentado.
Se as energias da 1ª Casa não são óbvias na pessoa então alguma outra coisa no mapa está provavelmente obstruindo sua expressão e este bloqueio tem de ser examinado.

Uma vez que o signo Ascendente tem tão grande influência na maneira pela qual conhecemos a vida, as qualidades deste signo serão refletidas e  incorporadas em certo grau em nossa aparência física e em nosso semblante.

Muitos astrólogos dizem ter a habilidade de retificar uma hora de nascimento incerta procurando o signo Ascendente que mais se relacione com a imagem e a aparência da pessoa.

No entanto, determinar a aparência corporal apenas pelo Ascendente é simplificar demais as coisas. O mapa todo é vivo e expresso  através do corpo; por isso, muitos fatores diferentes num mapa de nascimento  são concretizados na fisionomia.

Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação e inspirado em vários mestres do assunto: Liz Greene, Sasportas,  Marcia Mattos, Dane  Rudyar e outros. 



Pesquisado por Dharmadhannya
Astróloga e Psicoterapeuta  Transpessoal

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
                                     e me protegendo Com a Justiça Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário