", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Os corpos sutis humanos e o corpo Etérico.

terça-feira, 24 de março de 2015

Os corpos sutis humanos e o corpo Etérico.




Os corpos sutis humanos  e o corpo  Etérico.
Postado por dharmadhannya

“As propriedades magnéticas do corpo astral criam padrões de atração magnética em nossos pensamentos e nos padrões de energia emocional dos nossos campos de energia, de modo que tendemos a “atrair magneticamente” para nós mesmos mais energia emocional do mesmo tipo.

Assim, parece que os nossos pensamentos não são apenas reações neuroquímicas ou descargas elétricas no cérebro. Pensamentos e emoções fortes podem na verdade criar um tipo de estrutura de energia conhecida como uma “forma-pensamento”.

 Uma vez mais, certos clarividentes afirmam ver formas-pensamento nos campos áuricos de diferentes indivíduos. As formas-pensamento, sendo constituídas por essa sutil energia magnética astral, atuam como um ímã que atrai para si mais energia emocional do mesmo tipo.

 Essa talvez seja uma das razões ocultas por trás do velho adágio: “A desgraça sempre vem acompanhada.” Com muita frequência aqueles que se concentram nos aspectos negativos de sua vida parecem ser atraídos para perto de outras pessoas que pensam de forma semelhante, e eles mutuamente reforçam os pontos de ta negativos de cada um a respeito da vida".
Os corpos sutis humanos:
Os Mode1os de Energia Invisível por Trás da Forma Física
Bergher R.
Além do aporte de energia espiritual e de energia vital que chega ao corpo a partir dos chakras e dos meridianos da acupuntura, outros sistemas de energia e de informações influenciam nossa saúde e bem-estar.

 Envolvendo e interpenetrando o nosso corpo físico está um campo de energia ou estrutura conhecida como “corpo etérico”.

 O corpo etérico é uma espécie de duplicação invisível do corpo físico que na verdade ocupa o mesmo espaço que o corpo físico (mas numa frequência vibratória mais elevada que a do corpo físico.

Ele é o primeiro de uma série dos chamados “corpos espirituais superiores”. Num sentido bastante real, nossa alma ou “verdadeiro eu” expressa-se através de um corpo físico que é sutil- mente influenciado e moldado por esses vários corpos espirituais superiores.

Cada um dos nossos corpos espirituais é formado a partir de campos de energia vital vibratória com níveis de energia e matéria cada vez mais elevados e refinados. O primeiro desses campos espirituais superiores, conhecido como corpo etérico, é na verdade um campo de energia altamente estruturado que é invisível a olho nu (mas que pode ser visto com facilidade por um clarividente).


Ele proporciona às células do corpo uma singular forma de informação energética que ajuda a orientar o crescimento e o desenvolvimento humanos. O corpo etérico funciona como um andaime invisível sobre o qual crescem as células primitivas do feto humano em desenvolvimento.

Clarividentes que observaram o desenvolvimento fetal durante a gravidez humana normal observaram que os corpos espirituais superiores na verdade aparecem primeiro, como uni “molde” invisível que, sutilmente, orienta o processo de desdobramento da forma física do feto.

 Atuando em conjunto com as informações genéticas, o modelo do corpo etérico ajuda a orientar espacialmente as células do feto, conduzindo-as ao local apropriado do corpo físico quase como se fosse um mapa rodoviário que as células seguiriam para encontrar o seu destino na forma humana final.

Muito embora o nosso conhecimento do DNA tenha crescido rapidamente ao longo das últimas décadas, os biólogos ainda não conseguem explicar exatamente de que modo as células do embrião encontram de fato o seu destino no corpo humano “acabado”.

Conquanto os biólogos moleculares tenham conseguido explicar de que modo o nosso código genético instrui as células fetais primitivas a se desenvolverem em células nervosas, musculares ou ósseas, eles nunca conseguiram explicar totalmente de que forma cada célula chega à sua localização “correta” no corpo.

O corpo etérico parece ser esse elo perdido de informação orientadora que ajuda a solucionar o enigma de “como” um ovo fertilizado transforma-se magicamente num ser humano completo.

Ainda que o corpo etérico dos seres humanos seja invisível a olho nu e, assim, nunca tenha sido fotografado “diretamente”, uma técnica fotográfica conhecida como fotografia Kirlian nos proporciona imagens eletrográficas “indiretas” do corpo etérico de plantas.

A fotografia Kirlian produz imagens de um objeto (vivo ou não) na presença de um campo elétrico de alta frequência. Esta forma de fotografia usa uma fonte especial de energia elétrica para gerar uma descarga em tomo e através do objeto de interesse.

A descarga elétrica fraca em tomo do objeto, gerada pela fonte de energia Kirlian, às vezes é chamada de “aura Kirlian”. Ao contrário de uma lente tradicional, que capta a luz através de lentes de vidro, a técnica Kirlian assemelha-se mais a uma impressão solar por contato produzida quando se coloca a folha de uma planta diretamente sobre um filme fotográfico sensível á luz solar ao mesmo tempo que a folha é exposta ao sol.

Numa impressão pelo sol, a luz solar vela diretamente o filme, de modo que a folha que está sobre o filme fotográfico produz uma imagem que registra o contorno da folha. A fotografia Kirlian cria um efeito semelhante de impressão por contato quando uma planta é fotografada depois de ser colocada diretamente sobre o filme. Todavia, em vez de usar a luz solar como fonte de luz, a fotografia Kirlian usa a descarga elétrica em tomo da folha (produzida em total escuridão) para criar uma imagem sobre o filme fotográfico.

As imagens de folhas Kirlian são de fato bem bonitas, com muitas cores e luzes, como galáxias de estrelas pintadas em tomo e através do contorno da folha fotografada.

Em determinadas circunstâncias, porém, a fotografia Kirlian consegue registrar um singular e efêmero fenômeno que é relevante para a nossa discussão sobre o corpo etérico.

 Em condições especiais, os pesquisadores cortam fora a parte superior da folha, destroem a porção amputada e, então, fotografam eletricamente a folha. A imagem Kirlian final da folha que sofreu amputação revela uma imagem da folha intacta, com um aspecto idêntico àquele que a folha apresentava antes de ser cortada (incluindo o fragmento da folha que estava “faltando”).

 Este fenômeno é conhecido como “efeito da folha-fantasma” porque a eletrofotografia revela o “fantasma” invisível do fragmento da folha que foi amputado e destruído. Na fotografia da folha-fantasma, esta tem uma aparência idêntica à da parte que foi retirada da folha e destruída antes de a folha ser fotografada, incluindo as nervuras internas e as formas geométricas do seu contorno.

 O efeito Kirlian da folha-fantasma nos proporciona uma das mais fortes evidências visuais já produzidas da existência de um corpo etérico invisível e semelhante a um doppelganger* presente em todos os organismos vivos.

Conforme mencionamos anteriormente, o corpo etérico dos seres humanos parece funcionar como um andaime invisível para as células do corpo físico durante os seus primeiros estágios de desenvolvimento.

O corpo etérico atua como uma espécie de ‘molde de gelatina” que ajuda a orientar os movimentos e a migração das células do corpo (em conjunto com os mecanismos genéticos normais do desenvolvimento embriológico) para os seus “destinos finais” na criança completamente formada.

 Além de proporcionar informações estruturais para as nossas células durante os seus primeiros estágios de desenvolvimento, o nosso corpo etérico também serve como um andaime invisível e guia para as nossas
células durante a adolescência e a vida adulta.

No caso de o nosso corpo físico sofrer um trauma mecânico, o nosso corpo etérico carrega o modelo de energia que, de forma invisível, orienta e auxilia o processo de reparo do corpo, ajudando orientar os sistemas de informação celulares normais — de natureza bioquímica
e elétrica — para a cura e a “reconstrução” do corpo.

Como o corpo etérico é um componente tão fundamental para a saúde e o crescimento de todos os sistemas vivos, as “perturbações” ou “padrões distorcidos de informação energética” no corpo etérico também poderiam contribuir para o desenvolvimento das doenças.

 É provável que muitas doenças comecem não nos nossos tecidos físicos mas como padrões de distorção em nossos corpos etérico ou espiritual superior.

 Os padrões distorcidos no corpo etérico criam um modelo de crescimento disfuncional que, eventualmente, poderia levar à formação de estruturas anormais nas células e tecidos do corpo físico.

 Num certo sentido, este conceito de desequilíbrio de energia produzindo doença física também existe na perspectiva da medicina chinesa tradicional, segundo a qual todas as doenças estão relacionadas a desequilíbrios na energia ch’i do corpo.

 De acordo com a doutrina da acupuntura chinesa clássica, um desequilíbrio no fluxo ou características do ch’i (energia vital etérica?) nos sistemas de meridianos irá se manifestar, em última análise, na forma de uma doença do corpo físico (a não ser que sejam tomadas providências para “corrigir” o desequilíbrio).

 Como os desequilíbrios na energia vital ou perturbações no corpo etérico parecem preceder o aparecimento de doenças físicas, a medicina preventiva ideal deveria ser capaz de detectar (e corrigir) estas perturbações na energia etérica vital antes que as pessoas fiquem de fato doentes. (Esta era na verdade uma das metas “ideais” dos antigos acupunturistas.)

Vamos supor que a maioria das doenças que não são causadas pela exposição a produtos tóxicos, germes, trauma físico ou genes “ruins” deva-se na verdade a um desequilíbrio ou distorção no corpo etérico do indivíduo. As perturbações etéricas são um tipo de fator oculto que predispõe as pessoas a desenvolver determinadas doenças.

Num desequilíbrio do corpo etérico, o padrão normal de informação que flui para um órgão específico do corpo ficou distorcido. A informação energética distorcida acaba sendo traduzida pelo corpo numa estrutura ou função celular distorcida e, no fim das contas, em tecidos anormais.

Em termos ideais, se pudéssemos detectar os precursores das doenças, existentes na forma de padrões distorcidos de energia etérica, poderíamos tentar curar a pessoa corrigindo desequilíbrios no nível etérico antes que uma grave doença física venha a ocorrer. Esta é uma das elevadas metas da medicina vibracional: detectar a doença no estágio energético da “distorção de informação”.

Além de possuir um corpo etérico que complementa o corpo físico, os seres humanos possuem também outros corpos espirituais superiores. Um desses corpos espirituais, conhecido como corpo astral, participa no modo como nos sentimos, nos expressamos e como somos influenciados por nossas emoções.

 Alguns clarividentes na verdade referem-se ao corpo astral como corpo emocional.

Assim como o corpo etérico, o corpo astral é um tipo de campo de energia estruturada que contribui com certos tipos de informações energéticas para o corpo físico. Enquanto o corpo etérico é fortemente ligado ao corpo físico, o corpo astral parece ser mais móvel e tem a capacidade de deslocar-se de forma independente do corpo físico.

Muitos clarividentes e pesquisadores psíquicos afirmam que, em algumas ocasiões, parte da consciência humana consegue afastar-se do corpo físico e chegar até o corpo astral.

Já se disse que os seres humanos viajam em seu corpo astral à noite, enquanto seu corpo físico permanece dormindo na cama. Todavia, as pessoas podem também ser traumaticamente ejetadas do corpo físico para o corpo astral por ocasião de grandes acidentes ou de graves doenças físicas.

 Exemplo extremo de ejeção traumática da consciência humana para o corpo astral é o que acontece durante o assim chamado fenômeno da experiência de quase-morte (EQM). A EQM é um fenômeno singular.

Durante as experiências de quase- morte, pessoas que estão clinicamente mortas (temporariamente) relatam flutuar perto do teto durante os esforços para ressuscitar seu corpo agonizante.

A consciência desincorporada da pessoa clinicamente morta consegue olhar para baixo e ver o corpo físico deitado em meio aos intensivos esforços de ressuscitação cardiopulmonar.

 Muitas vezes um individuo que volta da EQM fornece informações precisas sobre os procedimentos de ressuscitação realizados, bem como descrições detalhadas das pessoas que os realizaram.

 O que parece ocorrer num caso de EQM é que a consciência do individuo é ejetada de forma traumática para o corpo astral, onde a pessoa consegue observar ativamente os procedimentos que estão sendo realizados em sua forma física desprovida de vida.

Curiosamente, os indivíduos que passam por uma experiência de quase-morte muitas vezes relatam as experiências agradáveis e a sensação de paz que tiveram depois de perderem todo o medo da morte que acaso tivessem sentido antes da EQM.

O corpo astral é fortemente influenciado por nossas emoções, principalmente pelas emoções inferiores, como desejos sexuais, raiva e tristeza. Alguns sugerem que o corpo astral pode estar ligado — por meio de conexões energéticas especiais — ao cérebro e ao sistema nervoso (os centros normalmente associados ao processamento das emoções).

A ciência estabeleceu que existem determinadas áreas do cérebro, tais como o sistema límbico, que parecem estar envolvidas com a expressão das emoções humanas. Entretanto, expressamos e vivenciamos as emoções não apenas através dos nossos centros cerebrais, mas também por meio dos elos de energia com o corpo astral/emocional.

Caso aceitemos este aspecto astral da emoção humana, devemos considerar a possibilidade de que determinadas perturbações emocionais talvez não ocorram exclusivamente em virtude de desequilíbrios neuroquímicos, como supõe a maioria dos psiquiatras.

Em vez disso. os padrões de energia do corpo astral ou emocional poderiam ser os principais fatores a influenciar os nossos altos e baixos emocionais. Este elo astral-emocional talvez seja uma das principais razões pelas quais certas doenças psiquiátricas e perturbações emocionais às vezes mostram-se resistentes às terapias medicamentosas, as quais lidam apenas com os aspectos físico-químicos da emoção.

Certas modalidades de medicina vibracional têm o propósito de ajudar a reequilibrar os padrões de energia do corpo astral/emocional, proporcionando dessa forma alívio para vários problemas emocionais refratários aos tratamentos convencionais. Diferentes substâncias da natureza, tais como essências florais e óleos essenciais, podem ajudar a pessoa a alcançar o equilíbrio emocional ao reequilibrarem os padrões de energia sutis dos chakras, dos meridianos e, até mesmo, do corpo astral.

Alguns clarividentes e agentes de cura que conseguem ver a forma astral afirmam que o corpo astral é constituído por uma espécie de energia sutil com singulares propriedades magnéticas. Além de sua natureza magnética, diz-se que a energia que constitui o corpo astral também é fortemente influenciada por nossos pensamentos e emoções.

As propriedades magnéticas do corpo astral criam padrões de atração magnética em nossos pensamentos e nos padrões de energia emocional dos nossos campos de energia, de modo que tendemos a “atrair magneticamente” para nós mesmos mais energia emocional do mesmo tipo.

Assim, parece que os nossos pensamentos não são apenas reações neuroquímicas ou descargas elétricas no cérebro. Pensamentos e emoções fortes podem na verdade criar um tipo de estrutura de energia conhecida como uma “forma-pensamento”.

 Uma vez mais, certos clarividentes afirmam ver formas-pensamento nos campos áuricos de diferentes indivíduos. As formas-pensamento, sendo constituídas por essa sutil energia magnética astral, atuam como um ímã que atrai para si mais energia emocional do mesmo tipo.

 Essa talvez seja uma das razões ocultas por trás do velho adágio: “A desgraça sempre vem acompanhada.” Com muita freqüência aqueles que se concentram nos aspectos negativos de sua vida parecem ser atraídos para perto de outras pessoas que pensam de forma semelhante, e eles mutuamente reforçam os pontos de vista negativos de cada um a respeito da vida.

 Mas e se a capacidade de atração magnética do corpo astral também for levada em conta?

As razões para esses agrupamentos de pessoas que pensam de forma negativa poderiam ter uma origem tanto energética quanto psicológica.

No futuro, é possível que um número cada vez maior de médicos e psicólogos comece a usar essências florais e outros remédios vibracionais para reequilibrar os padrões alterados de energia emocional magnética que contribuem para as doenças físicas e psicológicas, permitindo- lhes atuar diretamente sobre as doenças até nos níveis astrais da função humana.

Situado além dos corpos etérico e astral está um outro corpo espiritual chamado corpo mental.

 O corpo mental, também constituído de energia magnética sutil, vibra mais rapidamente do que a energia astral.

 Conforme sugere o seu nome, o corpo mental está intimamente envolvido com as energias do pensamento, da criatividade, da invenção e da inspiração.

 Assim como acontece com o corpo astral, fortes padrões de idéias e de energia mental criam formas-pensamento que, às vezes, podem ser observadas por clarividentes dotados da capacidade de perceber os aspectos mais elevados do campo de energia humano. Indivíduos que conseguem ver o campo áurico às vezes observam, na aura de uma pessoa imagens ou símbolos de objetos relacionados com sua ocupação ou com seus hobbies criativos.

 Esses símbolos podem representar as formas-pensamento mentais de projetos e idéias que o indivíduo — consciente ou inconscientemente — está pesquisando.

As perturbações no corpo mental da pessoa podem criar padrões disfuncionais de energia que penetram pelos diversos corpos espirituais e, com o tempo, podem produzir dificuldades com os processos de pensamento no nível do sistema nervoso físico.

 Esse elo invisível entre o corpo mental e o corpo físico sugere que certos problemas mentais podem na verdade ter sua origem nos níveis espirituais superiores.

A medicina vibracional recorre a diversas essências florais e remédios homeopáticos específicos de alta potência para corrigir as perturbações da energia espiritual superior existentes no sistema de energia do ser humano multidimensional, reequilibrando os corpos físico e espiritual com determinadas frequências curativas de energia sutil.
Pesquisado por  Dharmadhannya
Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do tema.




Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel, 
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário