", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Chakras Centros - Baço - Cura Esotérica (Parte 2)

domingo, 22 de março de 2015

Chakras Centros - Baço - Cura Esotérica (Parte 2)




 Chakras Centros - Baço - Cura Esotérica (Parte 2)
Alan Hopking – Pesquisado por DharmaDhannyaEL

Centro do baço
Este é um centro do terceiro raio caracteristicamente influenciado pelas energias do Sol e da Terra.

O centro do baço não é um dos sete centros principais, mas sua importância requer uma descrição. Seu campo de força central está na parte de trás do corpo etérico, perto do baço físico e a ele relacionado, à esquerda do umbigo.

 O centro do baço etérico não é controlado de nenhuma forma pela coluna etérica como os centros principais. Ele é um centro menor duplo, isto é, um centro superposto a outro.

 Esses dois vórtices têm seis pétalas cada, criando assim um lótus de 12 pétalas que se liga aos demais lótus de 12 pétalas (coração, coração da cabeça, lótus egóico ou da alma, coração planetário, etc.); mas com uma estrutura de energia maciça que se multiplica por 28 (mais forte até mesmo que os centros principais), e não com a estrutura de energia comum aos centros menores (que se multiplica por 14).

(Lembre-se que os centros menores são formados por 14 cruzamentos de energia sobre um ponto.) É através do baço que a vida da matéria negativa ou receptiva e a energia viva do corpo etérico positivo se encontram e então se produz uma “centelha”, como é chamada, entre o plano físico e os corpos vivos interiores do homem (usando como meio o corpo etérico) (Bailey, 195 1-70, v. 4, p. 335).

Ele é um centro do terceiro raio da matéria, que teve especial domínio na antiga civilização da Lemúria. Ele é o centro mais afetado quando há excesso ou escassez de energia na vida da personalidade, quando a pessoa se sente esgotada ou extremamente tensa.

 O centro do baço assimila a energia ou força nervosa geralmente chamada de prana planetário, que é diferente da força vital individualizada.

 Ao entrar, o prana vai até o centro do coração e liga-se ao fluxo vital individualizado. Este centro é responsável por um circuito de energia muito importante, o Triângulo de Força do Baço, que tem um reflexo muito forte na cabeça chamado Triângulo da Imortalidade. O centro do baço rege o funcionamento do corpo — isto é, o volume de força vital presente no corpo —, assim como o centro do fígado, um centro menor próximo a esse órgão, rege como o corpo funciona — isto é, o grau de adequação ou aleatoriedade com que os órgãos funcionam.

A qualidade e a vibração do prana variam conforme a entidade que o recebe. Você agora poderá começar a ver como os diferentes centros se relacionam e como o todo se revela como um sistema de coordenadas.

O centro do baço frequentemente é empregado na cura esotérica para ajudar a suprir deficiências de energia em área doentes ou desconfortáveis. É provável que mais de 90% dos pacientes hoje em dia sofram de esgotamento dessa energia, o que mostra que fazer esse centro funcionar e sua energia circular é fundamental para os tratamentos de cura.

O centro do baço está ligado a muitos circuitos elétricos do corpo. De um ângulo sublime, o baço astral vitaliza as emoções, e o aspecto mental do baço vitaliza formas-pensamento por meio da vontade (Bailey, 1950a, p. 72).

Esotericamente, o centro do baço está diretamente ligado à antahkarana (uma ponte entre a consciência da personalidade e a alma).

 Essa ligação vai do centro do baço ao átomo permanente físico (primeiro éter), ao átomo permanente astral (no primeiro subplano do plano astral), à unidade mental (limite superior da personalidade, o quarto subplano do corpo mental), à jóia do lótus ou Alma, através do átomo permanente manásico (primeiro subplano da mente), e à própria Tríade Espiritual.

Isso torna o baço muito especial, um centro que se destaca, tão avançado que sua expressão física é praticamente já transmutada em sua contraparte etérica.

Certos agentes da cura natural que não têm treinamento específico espiritual nem esotérico e muitas vezes nem sequer possuem uma orientação espiritual conseguem promover curas usando a energia que flui deste centro.

 Eles geralmente não fazem idéia de como nem por que possuem essa capacidade de curar. A força de cura é uma forte corrente de vitalidade que vem do planeta, é transformada pelo centro esplênico e emitida para o paciente.

Esses agentes estão trabalhando apenas com o centro do baço, e não com qualquer dos centros principais. Entretanto, os resultados que obtêm podem ser tão eficazes quanto os de um tratamento de cura esotérica, embora em geral temporários.

Esses agentes e todos os que trabalham com fé ou sem conhecimento são, como disse certa vez minha colega Janina Waloszek, como leigos acendendo a luz em comparação ao procedimento de eletricistas: o resultado é o mesmo, só que o eletricista sabe como aconteceu!

Mas a questão é que a doença é um circuito que apresenta defeito e, sem o conhecimento íntimo da anatomia esotérica e das técnicas de cura esotérica, essas curas naturais são de valor restrito, na melhor das hipóteses.

O centro do baço também está ligado à glândula pituitária (ativo no Triângulo da Imortalidade), o que fornece uma indicação de seu lugar nos centros da cabeça. (1)

 Sua energia não se transfere a nenhum centro específico (como, por exemplo, as energias do centro do plexo solar, que vão para o do coração, e as do centro do sacro, que vão para o da garganta).


 A energia esplênica se difunde conscientemente para todos os centros. Quando sua correspondência no centro da cabeça é ativada, ele se torna um agente de cura ocultista; por meio dele, o agente de cura, por um ato da vontade, absorve o prana e a vitalidade dos éteres e os exala sobre o paciente para que se processe uma cura compassiva (cf. Bailey, 1962, p. 859).

Isso é exatamente o que o agente de cura esotérica faz após executar os vários triângulos de vitalidade que descreveremos posteriormente.

Para manter o centro do baço em boas condições (já que poucas pessoas podem estimulá-lo através do uso esotérico da palavra OM), absorva a energia prânica do Sol (através de sua luz, de alimentos amadurecidos ao sol, do ar fresco de florestas e praias e dormindo com a janela aberta);

 faça de aspirações sublimes o móvel do corpo emocional, mantenha-se aberto para as forças que descem dos níveis causal e intuitivo e mantenha a vida mental intensa, vibrante e animada por uma vontade poderosa.

 Dessa maneira, o baço progredirá e se manterá saudável (Bailey, I950a, p. 73). Quando esse não é o caso, a pessoa se sente desvitalizada, congestionada, depressiva, fisicamente pesada e inerte, além de ter pensamentos confusos e sentir-se cansada e insone. Esse pode ser o resultado de redes congestionadas ou furadas (ef. Bailey, 1962, p. 104; Bailey, 1951-70,v.4. pp.74-5). Uma maneira de melhorar é usar os Dois n Triângulos de Força (n°25, p. 214)

3. TRIÂNGULO DA IMORTALIDADE.

Este triângulo é um reflexo do Triângulo de Força do Baço num nível superior, não podendo ser ativado sem a relação com ele. O Triângulo da Imortalidade consiste no centro da garganta, no corpo pituitário e na glândula pineal (o Fogo da Mente ou triângulo manásico) (Bailey, 1962, p.137; 195 1-70, 5, p. 671).

Quando o agente relaciona esses dois triângulos, cria-se uma pista magnífica para o instinto de autopreservação (que rege a relação entre espírito e matéria, entre vida e forma), para a sobrevivência dos corpos sutis após a morte e para o princípio da imortalidade, cuja sede está na alma e que funciona quando a autopreservação e a sobrevivência deixam de dominar.  (Bailey, 1951-70, v. 4, pp. 177-78).

Essas são importantes qualidades da alma que luta pela realização espiritual. O Triângulo da Imortalidade é um grande meio de começar
um tratamento de cura e um dos principais métodos na batalha de transmutação do miasma da tuberculose.

 Criamos este triângulo ligando i) baço a pituitária, ii) centro do sacro a centro da base e iii) base pineal (energias vitais superiores – forças criadoras/reconstrutoras superiores – qualidades imortais superiores da consciência, o estado do Ser.)


Corpo pituitário (Centro do Baço)
Centro da Garganta (Centro do Sacro)
Glândula Pineal (Centro da Base)





Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário