", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: "Urano. Chakras. Fisiologia e Anatomia dos Chakras"

domingo, 8 de fevereiro de 2015

"Urano. Chakras. Fisiologia e Anatomia dos Chakras"




"Urano. Chakras. Fisiologia e Anatomia dos Chakras"

Regente de Aquário.Urano nas casas.
Este texto é revelador, impressionante,  as revelações relativa aos chakras, Urano e aos signos das casas, irá ajudar os curadores, astrólogos e estudiosos do assunto.

(A) Quando Urano está em aspecto com outras dinâmicas, i.e., Urano em quadratura com Saturno, em oposição a Marte ou ao Ascendente etc., isso quer dizer que várias situações que você descreveu, ao passar Urano por todos os signos e casas, também podem ocorrer por causa da conexão de Urano a certos aspectos?
(J) Sim. Isso também quer dizer que essas diversas situações também podem se manifestar pelo trânsito, quando Urano ativa as várias casas, signos e planetas.

Para aqueles que são interessados pelos chakras, Urano está correlacionado à camada mediana do chacra da base ou lombar,para alguns mestres do assunto.

Esse chacra apresenta três camadas ou esferas. A esfera ou camada exterior está correlacionada a Saturno. A esfera ou camada mediana a Urano, e a essência, onde habita kundalini, a Plutão. Devido à energia da kundalini ser extremamente poderosa quando liberada no sistema psíquico ou bioquímico, ela permanece dormente na maioria das pessoas.

Quando alguém apresenta um Urano natal altamente colocado, ou quando os arquétipos de Aquário ou da 11 Casa são enfatizados no nascimento, ou quando essas dinâmicas são evidenciadas pelo trânsito, progressão, ou nas cartas de Retorno Solar, então a camada mediana do chacra lombar pode ser estimulada.


 Isso é similar a uma falha na crosta do manto terrestre se tornando ativa. A esfera exterior desse chacra começa a fender ou a rachar por causa da “falha” de Urano, posicionada abaixo. A medida que a camada mediana se torna ativa, isso, por sua vez, estimula a liberação da energia da kundalini ao sistema, através dos sistemas nervosos simpático e parassimpático.



Em termos esotéricos ocidentais, eles estão associados aos canais nervosos Ida e Pingala, e aos canais nervosos afluentes Pran e Apan, que circulam em volta dos plexos nervosos ou chakras. (veja diagrama )

Quando o ritmo evolucionário é acelerado pela ênfase uraniana, aquariana, ou da 11a Casa, na carta natal ou das outras formas, então os padrões condicionantes (Saturno) da identidade e realidade de um indivíduo passam a limitar o crescimento intencionado e as suas necessidades evolutivas (Plutão)110

Quando Urano apressa a taxa de desenvolvimento, as forças evolucionárias da kundalini são liberadas, em vários graus, no sistema através dos canais Ida-Pingala e Pran-Apan.

 Quando a kundalini é liberada no sistema, ela pode produzir vários efeitos e sintomas que podem ser muito difíceis de manejar ou tratar para aqueles que não sabem o que está acontecendo.

A primeira coisa que a kundalini faz no organismo é a busca de toda ou qualquer célula que precise ser purificada ou purgada de contaminantes químicos ou de “memórias” celulares, desta ou de Outras vidas, que tenham contribuído para a limitação das necessidades de crescimento.
 Essas necessidades de crescimento podem ser limitadas pela segurança contida na familiaridade: uma quantidade conhecida que pode ser controlada.

 Como resultado, o indivíduo pode experimentar várias condições que envolvem tanto o estado psicoemocionaj, como o psicoanatômico.

 Os estados emocionais parecerão estar ligados a outras épocas e a Outros lugares, embora sejam disparados pelas circunstâncias internas e externas presentes na vida em que isso acontece.

 Essa experiência pode ser totalmente desconcertante para a pessoa que a vivencia. Tipicamente, o indivíduo sente que ele, ou ela, já passou pelas diversas questões envolvidas nessa recordação de várias memórias emocionais e/ou psicológicas ligadas a essa vida.

 Contudo, quando isso acontece, significa que a pessoa ainda não resolveu essas questões nem tratou delas completamente. Portanto, elas têm que ser revividas para serem tratadas, de forma que um novo ciclo ou fase de crescimento possa ocorrer sem aquilo que limitou anteriormente o seu desenvolvimento.

 Quando isso acontece contigo, ou com um cliente, a resposta apropriada é permitir que isso aconteça, sem resistir. E necessário refletir sobre aquilo que está sendo revivido, para experimentar o significado ou sentido mais profundo de qualquer que possa ser a memória (ou condição que está sendo induzida).

Os maiores problemas ocorrem quando as memórias que estão sendo liberadas pertencem a outras vidas. Tipicamente, essas memórias são aquelas que foram suprimidas por diversas razões (Saturno). Quando isso acontece, pode ser muito importante para a pessoa ter alguém em quem se confia irrestritamente, e que seja um conhecedor de sua vida, em termos psicológicos e emocionais.

 Alguém que possa estimular as lembranças e liberações necessárias, alguém que possa ajudar a pessoa a objetivar o porquê (Plutão) do que está acontecendo.

Em termos psicológicos e anatômicos, a kundalini buscará cada célula que precise ser metamorfoseada ou purificada alquimicamente. Isso pode provocar sintomas que variam do intenso aquecimento ao frio entorpecente pelo corpo ou em várias regiões do corpo.

Pode induzir à sensação da coluna estar se movendo em espirais ao longo dos canais nervosos afluentes Pran e Apan, ou a várias sensações e condições no organismo que são quase impossíveis de diagnosticar e tratar corretamente pela medicina alopática.

 Tenho observado algumas pessoas experimentarem paralisia parcial transitória em diversas partes do corpo. Em casos bastante incomuns, testemunhei a cura completa da visão já muito danificada. Isso ocorreu durante uma aula de meditação que eu estava ensinando. Uma das alunas usava óculos bem grossos, do tipo fundo de garrafa. Uma certa técnica de meditação ativa foi ensinada para a turma dessa aluna, que ficava esfregando os olhos quase o tempo todo. 

A aluna disse que seus olhos “estavam ardendo em brasa” Dentro de poucas semanas, a aluna já não precisava mais de óculos; a visão perfeita substituia a deficiência anterior. No caso dessa aluna, houve um trânsito de Urano bastante ativo no Sol e Lua natais, e um trânsito de Plutão na base carta natal.

À medida que a energia da Kundalini é estimulada pela ação acelerativa de Urano, há o aumento de pressão sobre os nervos, que emana do chacra da base. Isso pode afetar os nervos que regulam a função sexual do organismo pelo chacra do baço. (O chacra do baço se localiza bem acima do chacra da base.)

 O indivíduo pode passar por experiências extremas, como a tremenda intensificação do desejo sexual por causa dessa pressão, ou perda total do interesse sexual porque a energia sexual está sendo utilizada para outros propósitos, i.e.; penetrar no núcleo de outras estruturas celulares que precisam conter a natureza alquímica da Kundalini, e precisam ser impregnadas por essa energia, enquanto ela procura alterar ou purificar o sistema.

 Os hábitos nutricionais e alimentares, da maioria das pessoas que passam por esse tipo de experiência, devem ser alterados para se acomodarem as modificações que começam a se processar dentro de seus sistemas.

Devido a Urano acelerar a taxa de crescimento de qualquer dinâmica a que ele esteja associado, um stress natural se instala no processo. Esse stress pode provocar problemas anatômicos e/ou fisiológicos.

Descreverei, resumidamente a passagem de Urano pelas casas e signos, abordando esse ponto de vista.

Urano na 1 Casa ou Áries:

 pode ocorrer um stress natural no hipotálamo, tálamo, e nas glândulas pituitária e pineal. Pode haver pressão na região medular, que se manifestará como bolas de energia, tensão, propensão a fortes dores de cabeça, pressão nos olhos originando diversos tipos de problemas, como glaucoma, descolamento de retina, percepção de “pontos” pretos e brancos;

 todos os tipos de disfunções cerebrais (em termos fisiológicos), secura do couro cabeludo, erupções na pele do rosto, sons agudos nos ouvidos, associados a dificuldades auditivas: inflamação dos canais, produção excessiva de cera, e problemas ligados aos tímpanos.

Também pode ocorrer o esgotamento das supra-renais, levando ao desequilíbrio dos níveis de adrenalina, cortisona, e dos hormônios sexuais.

Urano na 2 Casa ou Touro:

 pode ocorrer um stress natural nos tubos renais, favorecendo a formação de cálculos nos rins e fortes “dores de cabeça’ por causa da obstrução renal que ocasiona uma purificação incompleta; logo, eleva-se a concentração de substâncias tóxicas, o que provoca a dor de cabeça. 

Podem ocorrer infecções no trato urinário ou vários outros tipos de problema, desequilíbrios na contagem de células brancas e vermelhas, levando a condições que ameaçam a vida, como a leucemia;

 problemas na vesícula biliar, cálculos biliares, colapsos venosos induzidos pelo stress (varizes, por exemplo), deficiência de cálcio que leva à lenta coagulação sanguínea, amigdalites e infecções na garganta de diversas espécies.

Urano na 3 Casa ou Gêmeos:
 pode ocorrer o stress natural das vias e conexões elétricas cerebrais, que se revela sob a forma de insônia, incapacidade para integrar os estímulos sensoriais, dificuldades na fala, “inversão” dos lados direito e esquerdo do cérebro, provocando a desarticulação de idéias, pensamentos ao acaso, fadiga cerebral, e, nos piores casos, o derrame.

 Urano pode criar aqui uma pessoa, que está tão Orientada mentalmente, vivendo no mundo dos pensamentos de um modo tão extremo, que ele, ou ela, está incapacitado para viver no mundo físico ou para integrar sua mente ao corpo físico.

Se assim for, isso pode resultar em sua inaptidão para aceitar o contato físico, ou participar de atividades corporais rotineiras como o sexo.

 O stress também pode provocar espasmos musculares de todos os tipos, sacudidelas das mãos ou dos braços, problemas ligados à laringe, dificuldades associadas ao revesti mento pulmonar e um Sistema nervoso central extremamente “eletrificado» o que gera urna inquietação aguda e a incapacidade de relaxar.

 Urano na 4 Casa ou Câncer:

o stress natural pode ocorrer em todo o sistema digestivo, Causando condições excessivamente ácidas ou alcalinas no estômago; úlceras; gases; obstrução causada pelo stress ou compulsão emocional provocando perda de apetite; problemas no duodeno e seu revestimento;

secreção excessiva ou deficiente de enzimas digestivas do Pâncreas, que provocam constipação ou diarréia; desequilíbrio na composição química dos fluidos digestivos na boca, o que provoca doenças na gengiva, perda acelerada do esmalte dos dentes e mau hálito.

 Urano aqui também pode acarretar tumores linfáticos ou problemas variados, nas mulheres pode provocar problemas ligados aos ovários e útero, nos homens ocasiona problemas nos testículos ou na próstata (inchação), e pode causar “inchações» pelo corpo todo sem nenhuma razão aparente que não seja o stress.

Urano na 5 Casa ou Leão:

 o stress natural pode Ocorrer na região do coração, e no próprio coração especificamente o que afeta a vitalidade e a integridade constitucional de todo o organismo.

 A flutuação nos níveis de pressão sanguínea  destruição acelerada dos tecidos musculares cardíacos, a formação de depósitos e obstruções no coração, inflamações cardíacas, o aumento do volume do coração, todos esses problemas podem se manifestar.

Oscilação nos níveis de ferro no sangue, que induz à perda de energia e à fadiga física. Certas combinações genéticas, Urano em Leão, ligado a Peixes, Netuno ou a 12 Casa, por exemplo, pode provocar combinações de cores misturadas nos olhos".
Postado por dharma dhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Eu estou no G+ :
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos Arcanjos Miguel,  Rafael, Uriel, Gabriel.
Os anjos seguem na minha frente  para minha proteção e assim, a luz

guia o meu dharma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário