", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Os planos - evolução para o Espirito. A mente iluminada

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Os planos - evolução para o Espirito. A mente iluminada



Os planos - evolução para o Espirito. A mente iluminada

Os planos - evolução para o Espírito.A mente iluminada.
Pesquisado por  dharma dhannyael

“Sou uno com meus irmãos de grupo e tudo que tenho é deles. Que o Amor que há em minha alma derrame sobre eles. Que a força que há em mim se erga e os ajude. Que os pensamentos que minha alma cria os alcancem e os encorajem”.
O que é o Plano Mental?

O Plano Mental é uma elevada região do universo, o mundo-céu das religiões, denominado Devacan, "o lugar dos deuses", ou Devasthan e Svarga pelos hindus; Sukhavati pelos budistas, Campos Elíseos pelos antigos gregos, Céu pelos zoroastrianos e cristão. É geralmente tido como uma região de perene felicidade.


O Plano Mental é um mundo, plano, nível, dimensão, esfera ou região de nosso universo; como um mundo esplêndido de exuberante vida, onde podemos residir tanto agora como depois da vida astral, no intervalo entre duas encarnações.

" A estrutura esotérica do Ser-Humano: uma visão geral"

É do conhecimento e percepção de qualquer pessoa que todo ser-humano encarnado possui um corpo físico denso.

 Este corpo composto por matérias físicas sólidas, liquidas e gasosas (matériais dos três sub-planos mais baixos do plano físico) é estruturado em uma série de sistemas (digestivo, respiratório, nervoso, etc) responsáveis pela manutenção e continuidade de sua existência, como qualquer médico, estudante de biologia ou pessoa relativamente culta sabem.

 No entanto, o que muitas pessoas não sabem, é que este corpo físico denso é a precipitação mais baixa de um corpo físico mais sutil, composto pelas matérias dos quatro sub-planos mais altos do plano físico.
Este corpo, chamado pela literatura esotérica de Corpo Etérico, é composto por diversos "fios" de matéria etérica chamados de Nadis.


 Em alguns pontos do corpo etérico, onde estes fios se encontram e se entrelaçam diversas vezes, há o surgimento daqueles que são chamados de centros do corpo etérico, ou como conhecidos pela literatura indiana, "Chakras".

 Existem centenas desses centros menores espalhados pelo corpo etérico, algumas dezenas de centros médios (como os da palma das mãos e um próximo a cada ouvido) e sete centros maiores*, estes últimos correndo pela coluna vertebral do corpo físico denso.

 Estes são os famosos Sete Chakras. A precipitação mais baixa destes sete grandes centros produzem as sete principais glândulas do corpo físico denso, assim como todo o sistema nervoso deste último é a precipitação mais imediata do sistema de nadis que percorrem o corpo etérico.

 São as vibrações vindas de planos superiores que, chegando ao corpo etérico, controlam o corpo físico denso, através do funcionamento (e sua alteração) destas sete glândulas e deste sistema. 

Além do corpo etérico, o ser humano também possui umCorpo Emocional ou Astral, este presente no plano astral, o plano das emoções, existindo acima dos sete sub-planos do plano físico.


É aqui, através deste corpo, que os homens sentem as diversas emoções que os acometem, sejam o ódio ou o amor sentimental, a sofrimento ou o prazer, entre outros.

 Por este motivo, este plano também é chamado do plano dos pares de opostos ou da ilusão, a ser grandemente superado pelo ser-humano ao passar pela Segunda Iniciação, a do Batismo, quando há o controle do corpo astral, restando nele apenas a emoção ou sentimento de seu sub-plano mais alto (sétimo sub-plano astral), a aspiração. 

Finalizando esta sessão, é interessante se saber que tanto homens como animais, até aqui, são indiferenciáveis, já que estes últimos também possuem, além do corpo físico denso, um corpo etérico e um corpo astral. 

O plano mental: o mais importante plano para a evolução humana 

Acima dos sete sub-planos que compõem o plano astral, existe o plano mental, aquele que é considerado pelos esoteristas como o plano mais importante para a evolução humana. É aqui que homens a animais se separam, já que estes últimos possuem apenas o germe daquilo que mais tarde formará a mente concreta ou inferior, também chamada de corpo mental. 

Na humanidade, o Corpo Mental, presente nos sub-planos mais baixos do plano mental é o responsável por todo o pensamento concreto de um ser-humano.


 É dito que é justamente através deste corpo que a pessoa consegue realizar o controle de suas emoções, passando então pela Segunda Iniciação, sendo que é o foco de sua consciência neste corpo que caracteriza a pessoa que esteja no meio do caminho entre a primeira e esta segunda iniciação.

 A vasta maioria do restante da humanidade possui sua consciência no plano astral, daí as constantes alterações e "tormentos" emocionais tão presentes na maioria das pessoas. 

No sub-plano intermediário do plano mental existe aquilo que é chamado de Lótus Egóico, a Alma, também chamada por alguns de Corpo Causal.


 Aqui, toda as informações e conhecimentos que a pessoa até então conseguiu em suas encarnações anteriores são guardadas, com cada vida contribuindo para o crescimento do brilho deste corpo, que ao final do processo de evolução, reluz com um poder e beleza imensos.

Esta Alma nada mais é do que um reflexo da Mônada, a centelha divina, em um plano mais baixo, tão perfeita como esta última. Pessoas que estejam no meio do caminho entre a Segunda e Terceira Iniciação possuem o foco de suas consciências aqui, na Alma, tendo portanto, uma visão mais abrangente, universal e abarcante das coisas. 

Por último, no último sub-plano do plano mental existe aquilo que é chamado de mente abstrata ou superior, também conhecida como Manas. Esta mente abstrata faz parte da Tríade Espiritual,. É esta mente, que agindo e lançando sua luz sobre a Alma, dá a esta última toda sua sabedoria, beleza e esplendor".(1) Anonimo Staibano


"As pessoas com visão é aquele que alcança os níveis mais elevados dos planos mentais superiores, e do plano búdico e por isso são mais poderosas armas do mundo e podem introduzir mudanças, se sustentarem seus pontos de vista.

 Um homem de visão é um transmissor de uma idéia dinâmica em processo de manifestação, e não há poder maior no mundo do que o das idéias que estão em sintonia com o plano hierárquico; penetra na consciência da Alma e estabelece  a Fraternidade da humanidade à luz dos valores espirituais.

Como poderá o homem, vítima de seus desejos e de sua natureza inferior, se converter no homem vitorioso, triunfante sobre o mundo, a carne e o mal? Será efetuada quando o cérebro físico do homem encarnado tiver consciência do eu, da alma, e esta conscientização só se torna possível quando o verdadeiro Eu consegue se "refletir na substância mental", ou no coração. O homem é alienado da Alma, da Unidade, com seus desejos egoístas, e materiais, com sua imaturidade emocional e cognitiva funciona como a mente de uma criança “egocêntrica”, não há maturidade espiritual.

 O homem encarnado, contudo, tem que chegar, na consciência de seu cérebro físico, ao reconhecimento destes dois estados de ser; ele tem que se libertar conscientemente de todos os objetos do desejo, da necessidade de ter só para si, de dominar, de se corromper para levar vantagem , de destruir para controlar o fraco, e assim  seu corpo astral não mais controlá-lo-á nem o subjugará “A mente dá lugar para a intuição e a razão para a percepção pura” (EA – pag 104-105)

                                                         Voluntáriostaibanoalvesthiago1@gmail.com 

                              Minha gratidão se você ao compartilhar citar  a fonte:
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!

Agradeço a todos que compartilham o meu trabalho e seguem ao meu lado.
dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário