", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: “Os antídotos contra venenos mentais.

domingo, 5 de julho de 2015

“Os antídotos contra venenos mentais.



“Os antídotos contra venenos mentais.

 Eu fiz algumas considerações com letra azul no texto. 
A criança reflete a alegria da Alma, sua espontaneidade, e amor, quando uma criança se torna agressiva, inquieta, lamuriante, imprudente, invasiva as pessoas começam a se afastar dela, a energia do “imperil” que nos torna reativos. Assim  é impossível refletir a beleza da Alma, e lentamente vamos nos isolando do mundo , nos alimentando da nossa mágoa e raiva.

Quando estamos com raiva, indignados, revoltados e somos injustiçados, e  não conseguimos falar, agredir o outro, podemos  reprimir a indignação e esta energia contida pode nos levar ao isolamento, a solidão, a depressão e nos tornar lamuriantes, ressentidos, maliciosos, vingativos, e o mau-humor, nos torna reativos, impacientes e negativos. “Uma fera ferida.”

Solidão é a mãe de todos os fantasmas.

A entidade espiritual (Alma, espírito) contida no corpo humano não pode irradiar sua beleza, amor e luz quando as redes de comunicação deste corpo estão bloqueadas pelo “imperil”.

 As antenas do ego negativo estão irradiando a confusão mental do plano astral escuro das emoções negativas. Suas tomadas estão ligadas no mundo do egocentrismo, da agressividade e da busca do prazer irresponsável e sem limites

Quando a orientação espiritual é sustada, o homem perde seu direcionamento e vaga atrás de valores falsos. Não importa quais sejam suas descobertas, elas são usadas para satisfazer seus impulsos cegos e julgamentos insanos, emoções instáveis e um corpo carente.


A aura global está repleta de “imperil”, estamos atraindo energias e egrégoras compatíveis com a escuridão, com a inconsciência destruidora e corrosiva. Neste estado estamos somos parte integrante deste universo mental e emocional.



Irritação faz uma pessoa cometer ações erradas, fica cego e sem direção, e intuição pode tomar decisões erradas. Cria uma imaginação errada, resultando em emoções negativas e ações não inteligentes.

Irritação é a causa primordial da depressão. Na depressão, o sistema nervoso fica saturado de “imperil”. Variadas formas de depressões são causadas pelo acúmulo de “imperil” nos vários planos.

É necessária a consciência e a atenção mental superior para uma análise dos fatos, dos significados e assim teremos  a capacidade de desintegrar a impressão, enfraquecê-la através da dissecação, encontrando a causa de sua agregação e as características das partes que a agregam.

Existe a depressão física, emocional, assim como a mental. Em cada plano, o “imperil” retarda a função dos centros e corta o fluxo de energia que ativa o veículo onde se encontram esses centros.

 Quando a depressão se espalha por todos os planos simultaneamente, a alma se retira da aura e o homem entra em coma, o que dura dias ou semanas. É a alma humana retraída que dispersa o “imperil” com energia psíquica e, quando a purificação necessária é atingida, ela reocupa seus veículos.


O corpo físico tem seu sistema nervoso. Existe um sistema correspondente nos corpos etérico, astral e mental, e também existe um sistema de comunicação análogo ao sistema nervoso, entre os corpos físico e sutil.

Este sistema nervoso, ou o sistema dos “nadis” etéricos (canais nervosos etéricos) e dos mecanismos sutis correspondentes nos planos astral e mental, podem ser a meta, individualmente ou como um todo, do “imperil”.

Sempre que o “imperil” se manifesta, ele se espalha lentamente para os mecanismos superiores ou inferiores correspondentes.

O “imperil” cria quatro condições perigosas:
1. um bloqueio da eletricidade vital na rede do mecanismo;

2. mal funcionamento dos centros e das glândulas que existem nos corpos mental, astral, etérico e físico;

3. crescimento excessivo das células para obter energia;

4. inanição das células e degeneração do corpo.

No plano astral, o “imperil” cria vórtices de força ou fendilhamentos que concentram energia em certas partes do corpo astral; ou faz a energia flamejante da intuição fluir no corpo astral e danificar certos centros;

ou abre as portas a entidades astrais para que elas ocupem o corpo astral do homem. Esses vórtices de força se manifestam no plano físico como várias espécies de tumores.

 Os fendilhamentos produzem desequilíbrio, distanciamento e turbulências emocionais, e estimulam o sistema nervoso acima de seus limites, causando com isso insônia e esgotamento nervoso.

No plano mental, o “imperil” causa muitos transtornos que podem ser simbolizados pelas palavras:

 insanidade; negatividade; rancor, mágoa, inveja, egoísmo, agressividade, ânsia pelo crime; depressão;
impulsos suicidas; isolamento.


 Pode-se indagar se a humanidade estará apta a curar nosso planeta doente, nossa aura global doente e, uma vez mais, encontrar a direção para uma vida global e planetária saudáveis.

Para nos protegermos da irritação e do “imperil”, as seguintes coisas são de grande ajuda:

1. rosas; 2. frésias; 3. essência de jasmim; 4. cevada; 5. almíscar;
6. alegria, gratidão, oração, harmonia,  7. amor; 8. aprovação; 9. reconhecimento da divindade nos outros; 10. auto-sacrifício; 11. desprendimento;


12. inocuidade; 13. energia psíquica; 14. conversa sobre o Ensinamento;
15. intensificação da aura espiritual; 16. esforço em direção à Hierarquia; 17. irradiação do coração; 18. orar antes de dormir;

19. orar antes de começar qualquer atividade; 20. alheamento da mente; 21. absorção no “Self’; 22. trabalho pesado;
23. mudança periódica de residência; 24. contentamento; 25. felicidade;

26. nutrição correta; 27. sono apropriado e completo repouso quando
necessário; 28. economia de energia; 29. ordem;

30. paciência; 31. expansão da consciência — expansão dos próprios horizontes; 32. humildade; 33. dormir sob as estrelas; 34. coragem;
35. dignidade.

1. O Ensinamento diz que a rosa impede o “imperil’. Os antigos reis cercavam seus palácios com jardins de rosas. Alguns grupos religiosos da Ásia usam o óleo de rosa em suas cerimônias de confirmação. Também eram usadas para ungir guerreiros do espírito.

 A ausência de “imperil”
torna a pessoa altamente criativa, de mente clara, entusiasta e radioativa.

E possível usar o óleo de rosa em pequenas quantidades. Pode-se colocar umas poucas gotas de óleo puro de rosa na água do banho, após limpar seu corpo no chuveiro, ou pode-se usá-lo como perfume.

2. A frésia fortalece o sistema nervoso, permitindo que este possa lutar contra a acumulação do veneno do “imperil”. A frésias podem ser plantadas em volta da casa. Aqueles que necessitam fortalecer seus nervos após passarem por alguma crise ou noites sombrias da alma, encontram grande ajuda em colocar frésias em seus quartos e dormir aspirando sua fragrância. Isso acalmará e regulará os nervos.

3. O óleo de Jasmim dissolve as pesadas camadas d “imperil”, especialmente nas glândulas. Uma leve aplicação externa é altamente recomendada por M.M.

4. Cevada é excelente para os pulmões; fortifica e purifica os pulmões que tenham sido envenenados com o “imperil”. Pode-se usar a cevada em sopas e outros.

5. Paz e harmonia

6. Alegria é um grande purificador. Quando a alma humana está em processo de liberação, ela irradia alegria.

Sua irradiação afasta os pensamentos e as correntes emocionais que contêm “imperil”. Ao procurar mantermo-nos alegres, não apenas impedimos os ataques de “imperil”, como também prevenimos a possibilidade de enviar aos outros pensamentos contaminados de “imperil”. Alegria é um tipo especial de Fogo Solar que queima muitas correntes poluídas que tentam chegar até nós. Também purifica a poeira de “imperil” que procura pousar na aura.

Também é possível direcionar sua alegria para qualquer parte de seu corpo que esteja Contaminada com “imperil”. Você pode até mesmo enviar sua alegria para aqueles que representam fontes de irritação para você. Dessa maneira, você previne, em grande escala, a emanação de “imperil” dessas pessoas.

7. Amor fundido com alegria gera milagres. Se você ama realmente uma pessoa, você é empático e amigo e evita  irritá-lo. Se você não a ama, mesmo que esta pessoa lhe faça boas Coisas, você se irrita com ela e com sua presença. O amor Constrói um escudo a sua volta e faz com que você compreenda as outras pessoas.

8. Muitas pessoas são irritadas por falta de aprovação pelo que fazem ou pelo que são. A aprovação alivia as tensões, previne a irritação e libera a energia do amor nos outros e em nós mesmos.

 A aprovação permite que a pessoa sinta a sua dignidade, seu valor, e se relacione em um nível mais elevado de consciência. A aprovação evita que o “imperil” se multiplique ou espalhe.

 A aprovação é a habilidade de ver a divindade e suas expressões Onde quer que a divindade e os altos valores estejam enfatizados, o “imperil” tem pouca chance de êxito.

 Reconhecimento da divindade nos outros. Esta é uma qualidade maior do que a da aprovação. Em todas as Condições e circunstâncias, se vê a presença do divino, a mão da divindade. Em todos os homens, mesmo o mais corrupto, pode-se reconhecer a divindade e tentar trazê-la à tona por meio do reconhecimento. Seu reconhecimento ajuda-os a ajustar a expressão de suas personalidades à Divindade Interior.

Muitas vezes a Mão Divina o toca de uma maneira que não lhe agrada e então você desenvolve irritação em alta-voltagem. Mas se você reconhecer a Mão Divina, você aprecia Seus golpes, porque sabe que tudo é para seus próprios interesses mais elevados.
10. Auto-sacnfício é um constante fluxo de Beleza, Bondade e Verdade Todas as vezes que sofrer um ataque, você pode contrabalançá-lo com auto-sacrifício, o que pode ser expresso como atos sacrificais.

Por exemplo, se alguém lhe rouba um anel, ao invés de se irritar, pense que você pode sacrificá-lo por alguém que estava ansioso o suficiente para ousar roubá-lo. Ou se alguém tenta magoá-lo ou irritá-lo, imagine que você não existe. É o nosso orgulho pelo falso ego que cria resistência e, daí, a irritação.

11. Desprendimento é a habilidade de eliminar seu próprio interesse de qualquer relacionamento com os amigos e inimigos e olhar as coisas como elas são. Por exemplo, se você está discutindo sobre alguma coisa e está se identificando com o assunto e o resultado da discussão, você não conseguirá ver as saídas, você não conseguirá debater pelo bem dos fatos e realidades. Assim que ambos os parceiros retirarem seus próprios egos do debate ou discussão, os fatos emergirão com toda clareza.

Em todos os nossos relacionamentos, o ego deve ser esquecido, se não quisermos que a irritação se estabeleça entre nós.

12. Inocuidade é a capacidade de se relacionar com as pessoas de tal maneira que o progresso delas no caminho não seja impedido por seus atos, palavras, emoções, pensamentos e pianos.

 Quando você irrita uma pessoa ou é irritado por alguém, você está magoando, não apenas aos outros, mas também a você mesmo. A inocuidade é a habilidade de não ser afetado pela irritação dos outros e de não irritar os outros. Um homem inofensivo constrói um escudo em sua aura que repele as flechas do “imperil”.

Um dia, meu Instrutor me disse para correr e abrir a grande janela do hall e voltar para ele imediatamente. Eu me apressei, abri a janela e voltei rápido até ele, sentando-me atrás de uma árvore. Ele apontou para um menino revoltado que estava andando muito cautelosamente, olhando em volta de  si. Então o vimos parar em frente ao hail, atirar uma grande pedra através da janela aberta e rapidamente fugir, desaparecendo atrás das moitas.

Quando a pedra voou dentro do hall, o Instrutor disse muito calmamente: “Muitas vezes, abra a janela quando atacado.” Isto é um exemplo de indiferença e inocuidade.
Mais tarde, o menino estava andando pelo jardim, agindo como se não tivesse atirado a pedra através da janela aberta, O Instrutor aproximou-se dele e disse: “As pedras atiradas nas janelas abertas irão cair dentro do seu Ser, e será muito difícil achá-las e tirá-las de lá.” Ele estava se referindo ao “imperil”.

13. A energia psíquica, se invocada ou aplicada, não só dissipa o “imperil” como também faz com que todos os dardos venenosos das forças densas sejam rebatidos. A energia psíquica galvaniza o sistema nervoso e intensifica o fogo purificador nos centros energéticos e nas glândulas. A energia psíquica é prana para os nervos.

14. Conversa sobre o Ensinamento. O Instrutor nos aconselha a não nos rendermos a pensamentos ociosos, bisbilhotices, crítica ou usar nossa língua para blasfêmias comuns ou expressões odiosas.

 Estes pensamentos, palavras e ações atraem a escuridão interior, tudo aquilo que temos de pior. Nossos demônios internos se levantam para agir e para atrais energia, oportunidades e pessoas compatíveis com a  nossa necessidade. O “cenário da mente” pessoal fica “escuro” e nossos personagens negativos entram em cena no cenário interno no cenário da vida e podem criar situações desagradáveis.

 Tudo isso é fonte de irritação. Ao conversarmos sobre o Ensinamento, elevamos a vibração do local e atraímos energia psíquica e devas benévolos que amam as cores das idéias, visões e pensamentos mais elevados.

Tal conversa canaliza a energia dos Grandes Seres. Em tal atmosfera, a irritação e o “imperil” não podem residir, assim como a neve não pode existir num local aquecido.

15•. Intensificação da aura espiritual. Uma aura assim é construída ou criada por nossa vivência espiritual, pelo expressar das virtudes da Alma, das idéias divinas e da beleza em nossa vida cotidiana.

Nossa aura é o receptáculo de todas as emanações de nossos veículos e de nosso “Self’. Se é radiosa com luzes e cores puras, tornar-se-á um forte escudo que impedirá o “imperil” de penetrar em nossos corpos, ou que dissolverá o “imperil” produzido dentro de nossos sistemas.

É por esse motivo que os Grandes Seres querem que vivenciemos o Ensinamento e criemos uma no\ freqüência em nossas vidas, expressando o que há de mais elevado dentro de nós através de todas as nossas ações, sentimentos e pensamentos

16. Esforço em direção aos anjos, aos seres iluminados,  à Hierarquia, ou aos mestres dos Raios. Esforço produz energia psíquica. Orienta todo o mecanismo em direção à Alma. Atrai a energia da Hierarquia. A energia da Hierarquia é alegria, bem-aventurança e paz. Cada vez que um homem caminha em direção à Hierarquia, ele liberta uma nova carga elétrica do seu âmago, do seu “Self” que renova os velhos tecidos e lhes dá vitalidade e ímpeto para que se esforcem.

Esforço remove o “imperil” e não permite que a irritação fique depositada no sistema nervoso. A energia da Hierarquia, ou dos seres iluminados é a maior proteção quando seu fluxo circulatório não é impedido em nosso sistema.

17. Irradiação do coração. Esta irradiação é compaixão. É também a luz da vida, a luz da vida Una. O coração é uma fonte de vida da Existência Cósmica. Quando o nosso centro cardíaco está aberto, quando o centro do coração na cabeça está desperto, transmitimos a eletricidade da vida desta Grande Existência. Ela queima e purifica tudo que não se harmoniza com o pulsar do Coração Cósmico.

Precisamos aprender, praticamente a irradiar essa compaixão, essa eletricidade de vida em todos os nossos relacionamentos Essa irradiação é que irá repelir qualquer possibilidade de irritação e “imperil”.

18. Orar antes de dormir. Orar antes de dormir é recomendado pelos Grandes Seres. Eleva o coração a uma dimensão mais alta, de maneira que quando o homem adormece não caia nos níveis inferiores dos planos etérico, astral ou mental, mas que contate os alvos de suas orações o mais alto possível, escapando do perigo das frequências  mais baixas. Um sono assim protegido revigora os corpos etérico e físico, que então combatem melhor o “imperil”.

Algumas vezes, quando a oração é realmente profunda e se sintoniza com os grandes centros, seres espirituais o acompanham enquanto seu corpo está adormecido, protegendo não somente a você, mas também seu corpo físico.

19. Orar antes de começar qualquer atividade. Os indus cantam OM sempre que vão começar um novo trabalho. Os muçulmanos têm seu mantra que diz: “Não existe Ninguém mais, exceto Deus.” Alguns cristãos dizem “Em nome de Cristo”, e outros usam diferentes expressões, mas a essência é a mesma. O propósito de tal comportamento é proteger-se, através da invocação do poder do Todo Poderoso, para ir ao encontro de qualquer situação, condição e reação com a indiferença do poder espiritual.

 Quando esse estado de espírito cresce em você, pode-se enfrentar quase qualquer situação na vida sem ficar chocado ou confuso.

Suas orações os unem, não somente com o mais Alto que habita em seu íntimo, mas também com o mais Alto do universo, os anjos nos ouvem quando oramos As orações os protegem de envolvimento com a irritação e o “imperil”.

20. Alheamento da mente. Esta é uma técnica que os grandes discípulos de todas as religiões usam para desviar sua atenção de tudo que é inferior, negativo, hostil ou destrutivo. Com esse alheamento, eles estão atentos a tudo que está acontecendo nos planos inferiores, mas não estão envolvidos 45 neles. Isso pode ser cultivado através de exercícios de Concentração.

21. Absorção no “Self”. Este é um estágio mais avançado, quando sua consciência está absorvida na Tríade Espiritual, ou mesmo no “Self’ e você observa os acontecimentos externos sem o mínimo traço de irritação.

Algumas vezes, esse estado de espírito é chamado de êxtase, nirvana ou bem-aventurança, no qual nenhuma flecha hostil lhe alcança e você irradia serenidade e bem-aventurança, apesar das tempestades que estão acontecendo nos níveis inferiores, Este estado pode ser alcançado através da meditação e da contemplação.

 Trabalho pesado é uma maneira de quebrar e dissolver o “imperil”, fortalecendo a rede do seu sistema nervoso, O trabalho pesado, eventualmente, libera secreções benéficas de suas glândulas que limpam o “imperil” e reparam seus danos nos tecidos e órgãos.

O trabalho pesado também extrai energia dos compartimentos secretos dos centros de energia que, como reservatórios secretos, contêm energia que só se libera sob alta pressão. Essas energias têm um grande efeito purificador sobre o seu sistema.
23. Mudança periódica de residência. Algumas vezes é muito sábio abandonar um lugar onde existiram discussões, irritações e estados negativos de mente, emoções e corpo. É muito interessante notar que, à proporção que aumenta a altitude de um lugar, o “imperil” diminui.

 Altas montanhas e ar puro contêm mais prana e energia psíquica, que são vitaminas benéficas para reabilitar a saúde daqueles que sofrem com irritação e “imperil”. Desertos inclementes e, curiosamente, o ar e a água do oceano, possuem a mesma qualidade curativa.

Não se trata apenas de mudar de casa mas, também algumas vezes, de cidade, de estado e até de país, se necessário. Uma mudança, se feita com plena consciência, ajuda a eliminar muitos perigos futuros à saúde física e mental, e aumenta a criatividade. Mas não se deve criar a ilusão de que só mudando de lugar você se beneficia. Os novos lugares devem ser escolhidos com grande discernimento.

24. Contentamento. Isto não é satisfação com o que você é ou tem. Contentamento é uma serenidade espiritual na qual as condições de sua personalidade e de seu ambiente não conseguem perturbar seu contato com a paz e o espírito.

Você é feliz e contente na bem-aventurança do seu espírito, apesar das condições adversas no mundo inferior. Contentamento lhe proporciona uma maneira muito desprendida de trabalhar para mudar as condições da vida, sem ser contaminado por elas.

25. Felicidade. Uma pessoa feliz (em harmonia com a vida e com a sua realidade) repele irritação. A irritação não consegue construir seu ninho em um homem feliz. E por essa razão que se deve ser não apenas alegre, mas também feliz. As pessoas têm dificuldade de discriminar entre esses dois estados. Alegria é o estado da alma humana que não está identificada com a personalidade.

Felicidade é o estado de alma de quem está identificado com a personalidade e aprecia a vida na personalidade. Seres humanos felizes e ambientes felizes ajudam as pessoas a não caírem nas armadilhas da irritação.

“Nem o descontentamento nem a irritação, mas a sensação de felicidade é necessária, porque é verdadeira felicidade criar as obras do Instrutor.” (15)
A verdadeira felicidade é o resultado de saúde, emoções Positivas, pensamento claro e um coração generoso.

26. Alimento e nutrição corretos são essenciais para o Corpo, porque um corpo fraco é um ninho para germens e alimenta o imperil. Os sedimentos do “imperil” são alimentados pelo enfraquecimento do nosso corpo, emoções e mente. Substâncias mentais e emocionais enfraquecidas servem de alimento ao “imperil”.

Um corpo forte e saudável também ajudará a saúde dos corpos astral e mental, pois não dá oportunidade ao ‘imperil” de se multiplicar ou causar irritação adicional. Um homem no caminho cuidará bem do seu corpo através de uma dieta correta, exercícios apropriados e Sono suficiente.

Pessoas mal nutridas produzem “imperil”. Uma das tarefas dos discípulos é ensinar à humanidade a dieta correta, e ajudar a distribuir alimento àqueles que estão sofrendo de má nutrição.

27. Sono apropriado e repouso completo quando necessários. O Sono apropriado é aquele compreendido entre o período de 22:00 e 5:00 horas da manhã. Em altitudes mais altas, pode-se reduzir as horas de sono. O Sono não só repara as partes danificadas do corpo, mas também fortalece os nervos para lutar contra o “imperil” e a resultante irritação.

 Uma criança que não dorme o suficiente fica irritada. Uma mãe que está amamentando e que não descansou o suficiente fica irritável, e amamenta seu filho com “imperil” através de seu leite. É por essa razão que nos tempos antigos a mulher era proibida de amamentar seu filho quando estava irritada, ou constantemente irritada.

Repouso é a ausência de conflito no interior da mente, no interior dos corpos emocional e físico. E um estado de contentamento e alegria. E um estado de harmonia e equilíbrio. Você pode até estar em repouso no momento de seu maior esforço em direção à realização. Repouso é um estado de afastamento das situações de conflito e desarmonia e a entrada em um estado em que existe equilíbrio, solução, compreensão e esforço em direção ao Infinito.

Repouso é a habilidade de ser honesto consigo mesmo e com os outros. Repouso é pureza de coração. Repouso é inocuidade. Repouso é fundir-se com a realidade imutável que existe no interior do seu Âmago.
Quando os Grandes Seres nos sugerem repouso, Eles não querem dizer que nos deitemos e mergulhemos na inércia. Eles nos sugerem harmonizar todas as nossas ações e expressões com o ritmo do nosso Âmago Espiritual.

 O verdadeiro repouso é a ausência de atividades, emoções e pensamentos contraditórios; é quando você penetra na esfera de beleza, harmonia, amor, verdade e bondade do seu interior e relaxa todos os centros de energia conflitantes do seu sistema.

A tensão do esforço abre os portões do repouso e dissipa o “imperil”. Irritação é a ausência do repouso.”Imperil não se forma quando a pessoa está em harmonia com seu interior e com o universo. Harmonia é repouso.
Torkon Saraydaryan

Você também poderá gostar de:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/09/protecao-da-aura-e-consagracao-divina.html

 Pesquisado por DharmadhannyaEL
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.



Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2012/07/meditacao-para-equilibrar-as-energias.html
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário