", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Marte Esoterico nos Signos

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Marte Esoterico nos Signos



Marte Esóterico nos signos
Regente de Escorpião no nível da Alma

Planeta do Sexto Raio

(Marte requer) que toda a vida do homem... seja embalada pelo conflito, não deixando de lado nenhum aspecto da natureza humana; dai novamente a necessidade de o discípulo elevar sua natureza física, sua natureza emocional ou do desejo e seus processos mentais para o céu.

 Isto sucede como uma conse­quência do domínio da... natureza da forma... por meio da “serpente da sabe­doria”, que ê o nome esotérico frequentemente dado à Alma.
... Alice Bailey, Esoteric Astrology
Função: Como regente exotérico e esotérico de Escorpião, Marte tem uma expressão dual. É decididamente o regente da natureza do desejo.

No nível da Alma, esse é o desejo de encarnação física, e daí a regência de Aries por Marte no nível físico/da personalidade. É aqui que Marte se revela como veículo para o sacrifício, pois é atra­vés da encarnação física que a Alma é vista como descendendo para a matéria e, desse modo, sacrificando um aspecto de si mesma para a vida no mundo físico mais denso.

 E aquele processo que evoca a “morte” de um aspecto do Eu Superior do indivíduo para que seja possível a manifestação nos três mundos do eu inferior.

 Esta é a verda­deira “mortificação da Alma” e o sacrifício voluntário da “luz que é Amor”, para que ela possa nascer no mundo do homem e assim ser de benefício para a humanidade.

 Esta descida para a matéria é parte de cada um dos nossos caminhos. Nosso “renasci­mento para a luz” sempre exige a redenção do eu inferior pelo Eu Superior.
E a “via­gem de volta ao lar”, à medida que avançamos pelo Caminho do Discipulado para o Portal da Iniciação, em Capricórnio. Também é o campo de provas do “Morador do Umbral — o Senhor do karma, Saturno.

O desejo de liberação da manifestação também é uma função de Marte, quando a personalidade busca sua morte — a “mortificação da carne”— a fim de que sua essência interior, espiritual, possa reunir-se à Alma original após as experiências na encarnação terrena.
 Marte é, portanto, o regente da morte do Eu Superior quando este procura originar-se na personalidade. Também é o regente da morte da personalidade (inclusive a morte física) para que possa acontecer a reunião com a Alma.

Marte estimula a vitalidade física por sua associação com a corrente sanguínea. Pode se dizer que, enquanto está polarizado exclusivamente no eu inferior, rege todo o corpo físico.

 Este aspecto da regência de Marte tem muito a ver com sua relação com a sexualidade e o impulso para a reprodução e assim conquistar a morte, pelo menos no sentido biológico.

De modo muito especifico, Marte é associado ao plexo solar, a fonte do corpo astral - de desejo da personalidade, e portanto inteiramente ligado às paixões dos cinco sentidos,

Para a pessoa que está subindo a Cruz Fixa, Marte ocasiona aqueles testes e provações que tanto fazem parte da vida do discípulo e revela a conexão do caminho com Escorpião.

 Portanto, Marte é o agente da “guerra das dualidades” — sendo a principal destas a luta entre a Alma e a personalidade.

 Esta particular dualidade tem sido interpretada pela principal religião de Sexto Raio (dominada por Marte e Netuno), o cristianismo, como “a luta entre o bem e o mal”.

 O cristianismo incorpora muitas qualidades marciais do Sexto Raio, tão estreitamente associadas ao planeta Marte. É uma religião de intensa devoção, idealismo e coragem.

Quando examinada em seu apogeu, durante as Cruzadas e o período, da Inquisição (que não terminou oficialmente até o século XIX), um certo grau de fanatismo e séria preocupação com o “sangue de Cristo” também é uma qualidade firmada da sua expressão, especialmente cm suas manifestações católicas.

 A “guerra dós opostos” caracterizada por Marte também se aplica à guerra que o cristianismo tradicional tem tido com a sexualidade: sua obsessão pelo pecado, o antifeminismo e o domínio clerical masculino.

A qualidade mais elevada de Sexto Raio dessa religião estaria incorporada na oitava superior de Marte, Netuno, como visto sob o ângulo da Alma. O Senhor Jesus seria o mestre do Sexto Raio de devoção ao Amor e sua natureza inclusiva, católica.

 E através de Netuno e Câncer e, por extensão, de Virgem e Lua, que a natureza Amorosa da Mãe Sagrada é introduzida nos arquétipos do cristianismo.

E a modificação c o obscurecimento de Marte por Netuno que dá origem a líderes cristãos como o papa João XXIII, Madre Teresa de Calcutá e Martin Luther King, Jr.

E quando Marte e o Sexto Raio são expressos pela religião da personalidade e pela expressão coletiva do plexo solar que se criam os chamados e auto proclamados “exércitos de Deus”, que massacram e mutilam os outros.
 Este aspecto de Marte e seu efeito sobre a religião não se limita às seitas cristãs, aplica-se igualmente a qualquer uma das muitas religiões que possam reivindicar superioridade sobre qualquer outro caminho para a Divindade Una.

 Podemos esperar por uma atenuação dessas expressões religiosas marciais na Era Aquariana, já que o domínio do Sexto Raio dá lugar ao desenvolvimento da influência do Sétimo Raio do período.

No horóscopo natal focalizado na Alma, a posição de Marte por signo e casa indicarão várias questões:

1.     Onde e como os desejos da carne têm que ser transmutados cm desejos da Alma.
2.     Onde é mais provável ocorrer o conflito entre o Eu Superior e o eu inferior.

3.     Onde se localiza o principal apego magnético da personalidade, e especialmente aquele que se relaciona com a perspectiva emocional do “eu-meu-mim”.
4.     Onde é provável que ocorra a fusão Alma-personalidade tão logo seja alcançada a Cruz Fixa.

Quanto à época desses eventos, os aspectos de trânsito de Plutão e Netuno com Marte são indicações prováveis de que as linhas de combate estão sendo traçadas e que as objetivações das tensões da dualidade, inerente estão prestes a ocorrer.

MARTE EM ARIES: Regente no nível da personalidade. O sacrifício do “Cordeiro” tem muito a ver com aqueles testes na vida que exigem que o indivíduo centrado na Alma transforme o impulso de manifestar desejos pessoais.

O trabalho dessa pessoa é combater onde for necessário para desobstruir uma via para ‘a revelação do caminho. Acontece uma reorientação da vontade em que o indivíduo opta por ser um veículo para a exteriorização da “mente e ordem divinas”. É provável que o indivíduo com Marte em Áries insista em iniciar uma nova fase do trabalho grupal em que esteja envolvido, pois o impulso de canalizar o “fogo da vida” é muito forte.
 Veja a posição da casa de Marte para determinar cm que área da vida acontecerá esta batalha pela luz.

MARTE EM TOURO: Prejuízo no nível da Alma. O grande combate ao apego aos desejos da vida da forma, que são o centro do conflito de Touro, cai sob o domínio de Vulcano.

 Assim, de uma perspectiva esotérica, a energia de Marte c dominada pelo Ferreiro, que brande o martelo moldando as armas para a morte da personalidade.

 Um indivíduo com esta colocação no mapa natal pode descobrir que seguidamente está em guerra com a vida física, lutando para permanecer livre daqueles apegos magnéticos à materialidade que tanto subjugam a maioria das pessoas.

 Esta batalha com a vida da forma frequentemente manifesta-se como uma negação da sexualidade e/ou no uso incorreto das energias sexuais ou financeiras.

O cultivo de uma concordância apropriada com Vênus e a criação de relacionamentos corretos com o Amor e o dinheiro, no nível da personalidade, podem atuar como ajuda para a pessoa lidar com Marte nesta posição.

MARTE EM GÊMEOS: Durante os primeiros estágios de evolução pessoal na Cruz Fixa, esta posição aumenta as tensões da dualidade normalmente associadas a este signo.

 Gêmeos procura relacionar (e depois, através de Vênus, combinar e unir) a Alma e as formas que assume. Quando Marte ocupa Gêmeos, o “espaço” entre estes dois polos parece se estreitar.

 No entanto, essa tensão serve a um propósito muito positivo, pois ocasiona na mente do indivíduo uma clara distinção entre a natureza das energias e os desejos associados aos eus superior e inferior.

Contudo, a vitória da Alma está assegurada, pois Vênus, regente de Gêmeos, promete o futuro casamento desse par de opostos.

MARTE EM CÂNCER: Queda no nível da Alma. Quando Marte está nesta posição, o significado do termo “queda” pode ser considerado no mais poético dos seus sentidos. E aqui que a influência do Sexto Raio é tão forte (devido à presença tanto de Netuno quanto de Marte) que a devoção à Alma é máxima.

 Isso gera um impulso irresistível para o nascimento na encarnação e a captura da Alma na forma do útero da mãe. O desejo de manifestar, que foi iniciado com Marte em Aries, definitivamente “verá a luz” da encarnação física quando Marte está em Câncer, o “Portal de Entrada”, como nos foi dito.

 A luta para desprender-se do apego emocional aos desejos da vida física também está no auge, tornando o caminho de “volta ao lar” proporcionalmente mais difícil. A liberação pode vir através da influência do Terceiro Raio de Câncer -— o uso correto da energia mental e a repolarização do corpo emocional para o intuitivo.

MARTE EM LEÃO: Nesta posição, o potencial para a batalha da transformação é muito bonito. Indica a passagem das energias do Sol físico (vitalidade animal) para o serviço do Coração do Sol (Amor como fonte criativa para a manifestação). Esta é uma combinação muito ígnea.

O fogo é o “grande liberador” e, com Marte em Leão, indica a liberação de um foco de auto consciência para outro em que a vontade do indivíduo finalmente cede ao serviço do grupo.

A consciência de si mesmo e os desejos do eu inferior são muito fortes, quando Marte e Leão ligam-se no nível pessoal. A guerra que tem que ser travada frequentemente é muito difícil, já que a vitalidade dinâmica e os impulsos criativos do ego têm que se submeter à direção da Alma.

 Isso seguidamente acontece através das qualidades mentais do Quinto Raio de Leão, quando paixões ardentes dão lugar a ideias esclarecedoras.




MARTE EM VIRGEM: Virgem é o signo simbólico da gestação, mas especialmente aquele estágio da gravidez conhecido como “animado”, quando começam a ser sentidos os movimentos do feto no útero da mãe.

 E neste ponto que a Alma faz o contato inicial com a forma física, preparando-se para o nascimento. Marte em Virgem, assim, é conhecido como “a animação da vida espiritual”. Aqui Marte abre espaço para o nascimento da presença da Alma/Cristo interno na consciência objetiva.

 Marte é sempre indicativo da criação de um “espaço” (o canal de nascimento) para a revelação da luz e, neste sentido, não deve ser considerado uma influência maléfica, como na astrologia tradicional.

MARTE EM LIBRA: Prejuízo no nível da Alma. A força e a função de Marte são diminuídas no signo da Balança, enquanto a luta entre a forma e a Alma atinge um ponto de repouso.

 Quando Marte está colocado nos signos de Aries a Virgem, o impulso inicial de manifestação atravessa várias fases de consolidação até alcançar a culminação no Cristo Criança encarnado.

 Cada um de nós faz. esta mesma jornada. Cada um de nós é o Cristo Criança. Cada um de nós nasce na encarnação para compreender a nossa verdadeira natureza, fazer um sacrifício consciente e Amoroso e continuar a percorrer o nosso Caminho.
 A Paixão do Senhor Jesus foi simbólica da Senda do Discípulo na Era de Peixes. Agora a humanidade está atuando como um veículo para Cristo, e está exteriorizando as formas da Senda do "Discípulo da Era Aquariana.

O “espaço” que Marte cria em Libra serve para ocasionar uma demarcação nítida entre a Alma e a personalidade do indivíduo. Os dois “eus” acabam por chegar a uma total percepção mútua.

 Mais tarde, em Sagitário, eles se unirão, tornar-se-ão o “dis­cípulo dirigido” e virão a encontrar uma expressão ainda mais elevada do eu na inici­ação em Capricórnio.

Quando Marte está colocado em qualquer dos signos entre Escorpião e Peixes, é significativo do “caminho de retorno”. Neste caso, o eu inferior (especialmente os desejos da natureza física) foi redimido pela batalha em Escorpião c abriu espaço para a expressão da natureza superior.

O indivíduo centrado na Alma com Marte em Libra frequentemente é levado a agir como árbitro entre facções conflitantes. Libra, Vênus, Saturno (exaltado neste signo e ligado a Libra pelo Terceiro Raio) e os Raios Três e Sete são os principais fatores que contribuem para esta função de Marte. Por­tanto, quando situado em Libra, Marte atua como porta-bandeira para as leis de manifestação.

MARTE EM ESCORPIÃO: Regência no nível da Alma. A esta altura, a enorme importância desta posição devia ser bastante óbvia. Marte tem sua mais forte influencia em Escor­pião, por várias razões:

1.                   Traz a batalha essencial daquele que trilha o caminho diretamente para a “porta da Alma”, na medida em que Marte é regente deste signo tanto no nível da persona­lidade quanto no da Alma. Não há como evitar a questão quando Marte está em Escor­pião — a luta que leva à vitória definitiva da Alma está em andamento!

2.                   Como Marte é o fator controlador da natureza do desejo (e na personalidade, de toda natureza de resposta física, animal), sua colocação em Escorpião é extrema­mente crítica. E aqui que todo o aspecto inferior da natureza sexual irromperá na sua totalidade.

3.                    O eu inferior oporá sua “última resistência”, enquanto se posiciona para combater o Eu Superior. Se o eu inferior perder, e assim sair “vitorioso” (fundindo- se então com a Alma), essa batalha nunca terá que repetir-se.

4.                   Finalmente, Marte em Aries indica o nascimento da personalidade na manifesta­ção, enquanto sua colocação em Escorpião indica a morte da personalidade e a libe­ração da presença interior de Cristo (estabelecida em Virgem) para o caminho objetivo de Sagitário.

MARTE EM SAGITÁRIO: No indivíduo centrado na Alma, Marte em Sagitário produz um elemento de Sexto Raio muito poderoso, sendo indicativo de alguém absoluta­mente devotado ao caminho.

 Nesta posição, o propósito do controle da Alma sobre o eu inferior é revelado através de sua vida e de seus atos. A pessoa com Marte em Sagitário não permitirá que nada o detenha cm sua marcha para as realizações de seus objetivos espirituais.

 Enquanto avança, ele abre o caminho para que outros o sigam, demonstrando coragem e sabedoria, Amor e determinação. A meta foi avistada e o caminho para a sua realização frequentemente é indicado pela colocação da casa de Marte neste signo. Podemos dizer que Marte é, de fato, a flecha no arco do Arqueiro.

MARTE EM CAPRICÓRNIO: Exaltação no nível da Alma. Podemos considerar a exaltação de Marte neste signo por duas perspectivas (naturalmente!):

1.                   No nível da personalidade, ela é indicativa da vitória das ambições c atividades pessoais sobre as limitações.do mundo material. O ego foi bem-sucedido no domínio do seu ambiente. Marte em Capricórnio pode ser chamado o “Aristóteles Onassis” das posições astrológicas.

2.                   No nível da Alma, os desejos foram colocados sob o total domínio da Alma. A vitória sobre o eu inferior envolveu a sua fusão c a expressão de um campo ainda maior para a exteriorização da vontade para o Amor (Primeiro Raio expresso através do nosso sistema solar de Segundo Raio).

O indivíduo centrado na Alma com este poderoso posicionamento de Marte muito provavelmente se encontraria em algum tipo de posição executiva, tendo recebido essa responsabilidade demonstrando o uso correto da vontade e um entendimento das leis por trás da estruturação de energia.

MARTE EM AQUARIO: O indivíduo centrado na Alma com Marte nesta posição tende a utilizar essa energia como um veículo para estimular a identidade grupai e seu consequente serviço coletivo.

 Em um estágio mais primitivo de evolução, a batalha é aquela cm que a pessoa procura fazer com que todo grupo de pessoas se curve à sua vontade pessoal.

 Depois de subir a Cruz Fixa, a vontade do indivíduo é colocada a serviço do grupo. Frequentemente o idealismo é muito grande, pois as energias do Segundo Raio de Júpiter combinam-se com o foco de Sexto Raio de Marte.

Isso seguidamente gera aquelas situações em que a pessoa está pronta a lutar para defen­der os ideais e princípios do grupo a que pertence.

MARTE EM PEIXES: O Sexto e o Segundo Raios são muito intensos nesta colocação, e tendem a atuar, num horóscopo centrado na personalidade, por uma devoção cega a ideais políticos ou românticos.
O foco da vontade é substituído pela devoção à emoção, e o indivíduo pode facilmente ser levado por movimentos da consciência de massa. Quando Marte em Peixes fica sob a direção de um indivíduo centrado na Alma, a qualidade de Primeiro Raio de Plutão intensifica a presença da vontade e causa uma orientação diferente.

 O indivíduo então e capaz de infundir o propósito conscientemente dirigido em qualquer conjunto de circunstâncias, enquanto trans­forma e reorienta as energias do eu inferior no processo. 
Alan Oken Postado por DharmaDhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte; 
 http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/


Este espaço e a minha vida está protegida pelo Arcanjo Miguel, Rafael, Uriel, e Grabriel.
Os anjos seguem na frente abrindo nossos caminhos e oportunidades. Adonay!
Haja luz para compartilhar para o bem de todos, a União é a nossa Força, a luz da Unidade.

Somos Um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário