", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: "Marte , a agressividade e o Temperamento Bilioso"

sábado, 14 de fevereiro de 2015

"Marte , a agressividade e o Temperamento Bilioso"




 "Marte , a  agressividade e o Temperamento Bilioso"
DharmaDhannya

Muitas pessoas não têm uma ideia precisa sobre o sentimento da raiva. Seria sempre uma coisa ruim?

Serviria para algum propósito construtivo?
Para proteger nossa juventude, lutar contra as injustiças ou para nos defender, precisamos possuir certa carga positiva de energia.

Não podemos esquecer que o temperamento bilioso, e aquele que tem uma predominância marciana, solar ou uraniana; parcialmente plutoniana  define a tendência a reatividade.Veja no final do texto uma análise sobre o tema.

Nossos corpos foram feitos de tal modo que, ao nos depararmos com o perigo, acionamos uma descarga de adrenalina, que nos dará o devido ímpeto para correr ou lutar. Quando fugimos do perigo ou usamos energia para combatê-lo, essa adrenalina é gasta, e recuperamos o estado de tranquilidade física e mental.

Obviamente, se você vê uma pessoa ou animal sendo maltratado, convém usar uma carga positiva de energia para socorrê-lo. Esta é uma energia vermelha e transparente, que se dissolve logo após o término da ação.

Quando remoemos a raiva em nossas mentes, “retemos” esta tensão em alguma parte do nosso corpo.
organismo aumenta a circulação de sangue em resposta aos pensamentos de raiva.
 Mas o sangue circula com dificuldade quando o corpo está em estado de tensão. Então começamos a criar problemas físicos em nossos corpos. Assim começa o bloqueio.
A raiva consome bastante energia. Quando usamos uma segunda carga de energia para suprimir a raiva, estamos comprometendo grande proporção da energia que temos à disposição. Se suprimimos a raiva por muito tempo, gastamos toda nossa energia, o que leva à depressão.

A supressão da raiva cria um bloqueio de energia em nosso corpo, que nos desvitaliza e exaure, drenando nossa força vital.


A raiva aparece na aura sob forma de uma bolha de cor vermelha-escura, atraindo em nossa direção pessoas com bolhas semelhantes. Daí brigamos uns com os outros, irritando-nos e criando urna péssima atmosfera a nossa volta.

Atraímos as pessoas para nossas vidas com um propósito. Cada uma delas reflete algum aspecto de nós mesmos - positivo ou negativo. Quando alguém nos abandona sentindo raiva, irritação ou mágoa, existe algum motivo: mostrar-nos que algo dentro de nós precisa ser examinado.

Ninguém pode nos despertar raiva, mágoa, frustração ou irritação, a menos que estes sentimentos já estejam dentro de nós para serem desencadeados.

Aquela escura gota vermelha de energia presente em nossa aura é capaz de atrair vários tipos dc situações para nossas vidas por afinidades e por identificações.

Acidentes, incêndios, queimaduras e explosões são atraídos por nós, pela nossa raiva, pelo nosso karma, individual e coletivo. Como acredito que nada acontece por acaso, posso dizer não existe esse negócio de acidente ou catástrofe.

As pessoas costumavam pensar que os desastres eram punições dos deuses pelos seus pecados. Os desastres são realmente o efeito bumerangue natural da negatividade coletiva, que é emitida, absorvida pela natureza e devolvida.

Como tudo o que recebemos em nossas vidas é atraído por algo que emitimos, cada acontecimento está relacionado a nossos pensamentos mais íntimos, concedendo-nos alguma oportunidade de aprendizado.

O que quer que estejamos pensando ou sentindo num nível profundo e inconsciente, o Universo nos retribuirá, para que possamos nos questionar e desenvolver. Quando as pessoas se queimam, precisam procurar o motivo real de sua raiva.

Anos atrás, derrubei uma panela de pressão cheia de sopa sobre minha perna. Eu estava perturbada pelos problemas que estava acontecendo em minha vida. Naquela época eu era uma vítima da vida, e pensei: “pobre de mim: veja só o que aconteceu comigo”.

De fato, meu processo interior me mostrava que eu estava com muita raiva da situação que vivia, e que estava na hora de assumir responsabilidades, de tomar as providências necessárias.

A mulher que arranha o novo carro do marido está descontando inconscientemente sua irritação contra ele, do único modo que pode. Muitas das pessoas “boazinhas” fazem isso. Elas frequentemente negam sua raiva, e não assumem a responsabilidade por ela.

Um cliente acabou reconhecendo que toda sua família estava sentindo raiva contra ele, embora nunca tivessem confessado isso abertamente.

 Ele contou-me que sua esposa e filhos adolescentes haviam sofrido vários acidentes com o carro dele, e nenhum acidente com seus próprios carros! Este era o único modo que haviam encontrado para dar vazão à raiva que sentiam dele.

Se toda a família está sentindo raiva, esse sentimento pode se manifestar num incêndio. Se toda uma comunidade fica furiosa, toda a área pode incendiar-se.
A violência é uma manifestação óbvia raiva, mas o que dizer da vítima “inocente”?

Uma pessoa pode temer profundamente a violência, sentindo um medo inconsciente. Atrai então a violência para si. Outra pessoa pode ser muito simpática e espirituosa na aparência, mas abrigar sentimentos criminosos  por dentro, atraindo desse modo a energia violenta que permanece inconscientemente emitindo.

Quando alimentamos sentimentos egoístas, reativos e agressivos alimentamos nosso adversário interior que atrai cenários e pessoas para interagir com a nossa raiva, com o nosso ódio e neste cenário podemos ser vítima ou algoz.

Ignoramos frequentemente nossos sentimentos tos mais profundos. Somente ao atrair algum trauma para nossas vidas temos a oportunidade de reconhecê-los e de nos liberar deles.

“Todo trauma contém o benefício de uma lição”. A nível do ego é doloroso lidar com traumas, havendo necessidade de muita compreensão e compaixão. Num nível superior, atraímos os traumas para que possamos aprender alguma lição.

Algo insignificante para uma alma pode constituir um profundo e doloroso trauma para outra. Pode ser alguma coisa não esclarecida durante muitas vidas. As lições, e consequentemente os traumas, tornam - se cada vez mais difíceis, até sermos forçados a enfrentá-los.

Algumas pessoas acreditam que o único modo de extravasar sua raiva é passá-la para dentro de uma almofada - em outras palavras, entrar em contato com os sentimentos e expressá-los. Se houver dúvidas, devemos livrar-nos deles.

Se você reprimiu seus sentimentos ou se você os conserva por tanto tempo que não mais consegue experimentar sentimentos novos, pode ser muito útil tomar conhecimento deles, analisá-los e liberar fisicamente a energia reprimida.

Perceba-se liberando esta uma energia escura de dentro de você. Uma vez liberada, acontece uma  transmutação para uma luz rosa luminosa que envolve toda sua aura,  o seu corpo, e a sua Alma.

Quando expressamos raiva e liberamos bloqueios de energia negativa, deve ser feita uma cerimônia de cura para limpar o ambiente.

Podemos fazer isso imaginando uma torrente (lourada fluindo de nosso coração e dissolvendo a nuvem escura - ou podemos encher o ambiente de pensamentos de amor e paz. Visualizamos então a situação ou pessoa em questão, perdoando-as e lhes enviando amor. Também é preciso que perdoemos a nós mesmos.

A liberação da emoção junto com o procedimento de cura e o perdão permitir-nos-á compreender a situação do ponto de vista da outra pessoa. A mudança na percepção realiza uma espécie dc cura dentro de nós. 

Quando alguém ou algo nos provoca tensão ou raiva, podemos agradecer pela percepção que obtemos sobre o bloqueio que existe dentro de nós. Ao reconhecermos e aceitarmos nossa raiva, ficamos aptos a descobrir o medo subjacente dentro de nós. 
Dissolver esse medo fundamental, com sabedoria e amor, libera o bloqueio de energia, tanto física como emocionalmente”.

Um bebê usa a energia da raiva para garantir a comida e a atenção de que necessita. E fácil saber quando um bebê está com raiva. Ele deve estar querendo alguma coisa; quando seu desejo é satisfeito, volta a reinar paz.

Entretanto, se ao invés deu usar a energia para a ação apropriada nós a guardamos dentro de nós, ela fica com uma triste cor vermelho escura. Isto é o que eu entendo por raiva.
  
Portanto, se o bebê não é atendido em suas necessidades, o impulso energético se transforma numa raiva escura. Isto porque o negro medo de não ser atendido, mistura-se com a energia da raiva.

Uma criança pequena que não consegue a atenção, o amor e a compreensão de que precisa, naturalmente gritará ou terá um acesso de fúria. Ela não tem outro modo de expressar seus desejos.

Se o jovenzinho é castigado ou banido para seu quarto quando fica com raiva, ele logo aprenderá a esconder aqueles tristes sentimentos de cor vermelho-escura.

Ele tem que aprender a sobreviver dentro das regras especiais daquela família. Reprimir os sentimentos de raiva é para ele o único modo de sobreviver. A repressão se torna um mecanismo de sobrevivência.

Castigo e banimento são punições óbvias. Alguns pais mais sutis usam mecanismos como olhares ameaçadores, desprezo frio e pressão dos lábios, para que a criança perceba como é ruim mostrar sua raiva.

Raramente as ameaças verbais constituem mecanismos eficazes de controle para manter uma criança na linha. Os meios que as pessoas responsáveis usam para reprimir os sentimentos das crianças sensíveis são ilimitados.

 Como mãe, sei que já experimentei a todos.
Quando se faz pressão para que uma criança reprima sua raiva, ela a engolirá. Se engolida, pode se transformar em dor de garganta, dores de estômago ou dor de ouvido. Uma vida de supressões pode levar à depressão. ao câncer, à artrite ou a qualquer outra doença.

Uma criança pode tentar se desrecalcar através do roubo, da fraude ou da chantagem.

As meninas costumam transformar sua ira em lágrimas, porque é mais aceitável em nossa sociedade que meninas chorem ao invés de ficar com raiva. Muitas mulheres choram, quando uma demonstração de raiva seria uma resposta mais apropriada.

Como tiveram que suprimir a raiva durante tanto tempo, muitas pessoas pensam que não a sentem. Mantiveram-se “boazinhas” durante tantos anos, que perdem a consciência sobre seus reais sentimentos.

Não é de admirar. Afinal de contas, se nossa própria sobrevivência depende de esconder nossos sentimentos e parecermos bonzinhos, logo acreditamos possuir a bondade que fingimos ter. Acreditar em outra coisa significaria a morte.

Muitas pessoas imaginam que a raiva é como um tigre ameaçador dentro delas, e têm pavor ao pensar cru soltá-lo.

Alguns usam o álcool para diminuir suas inibições. Eu já ouvi pessoas dizerem: “ele só fica violento quando bebe”. Parece uma desculpa. Significa na verdade que aquela pessoa só consegue entrar cm contato com sua raiva contida sob efeito da bebida.
Muitas pessoas desviam sua raiva, como o homem furioso com sua mulher que descarrega a raiva sobre o volante. O acidente que acontece é a expressão de seus sentimentos.

A criança que se zanga na escola e chuta sua mãe ao sair na rua está driblando seus sentimentos. Do mesmo modo, a mulher que se aborrece com os filhos descarrega no cachorro ou no marido.

A criança pequena que tem raiva da atenção que o novo bebê recebe precisa “atuar” o irmão para agradar à mãe. Ela precisa se comportar como uma boa menina, para que a mamãe continue gostando dela. Então ela engole os sentimentos, molha a cama ou tem pesadelos.

Muitas mulheres que permanecem emocional e fisicamente acorrentadas aos próprios pais ou à família e deixam-se abater ou manipular.

Essas mulheres costumam me procurar com todo o seu corpo físico gritando de protesto. Ficam até paralisadas pela raiva. Costumam sorrir docemente, enquanto negam qualquer raiva ou frustração.

Certamente não acham que têm direitos, e provavelmente abdicaram deles há muito tempo. Precisam aceitar seu direito de ter raiva, antes de conscientizar-se dela.

Podem então descobrir o medo subjacente à raiva e libertar-se dele. 

Uma saúde física e moral tão bem adaptada às formas sólidas das coisas e das pessoas corre o risco de privar-se da sensibilidade sutil e profunda. Ter uma boa vida, não é o que há de melhor? No plano artístico, este gozador gosta de enaltecer a vida através da matéria e de suas formas; é um ser visual, táctil, que segue os impulsos de seu coração e se inclina ao sensualismo estético. O clima artístico do Renascimento é próximo deste temperamento. Sua filosofia, quando não é o epicurismo, é libertadora, progressista.

O BILIOSO
Correlações
Predominância marciana, solar, uraniana; parcialmente plutoniana. Igualmente da combinação de dois ou três desses astros, suficientes por si mesmos.

Fisiologia
Este temperamento assinala a predominância da função de reatividade e marca o domínio do conjunto muscular bem como do controle, particularmente preponderante na idade madura (catabólica aeróbica).

Caráter
É um realizador, caracterizado por sua necessidade de atividade física ou intelectual. Uma necessidade que, diante de um obstáculo, se transforma em cólera contida, em paixão vingativa, podendo chegar à brutalidade e à violência.

Também, sua inteligência dominadora, sedenta de conquista, se alimenta de ambições objetivas. A tendência do rebelde que é levado a aventuras e ao exagero é compensada pelo desejo de empreender até atingir seu objetivo.

 Depois do ardor sanguíneo, vem o impulso contido que aspira tornar-se uma força nobre e sábia. impetuosidade, exuberância, combatividade, entusiasmo, podem se transformar em coragem, zelo e paixão controlada: a rigidez torna-se exigência, o batalhador transforma-se num cavaleiro, a dominação fica a serviço de uma grande causa. Com um caráter reto, íntegro e sentimentos que buscam a honra, por confiança ou por desprezo. 
Aparência
É retraído, sobretudo bem educado, apresentando um bom desenvolvimento do esqueleto e dos músculos, cujas formas são contraídas, enrijecidas, equilibradas.

No corpo, o peito e o abdômen são longos e harmoniosos; os membros são esguios e os tendões alongados. No rosto, as três partes são bem proporcionadas, mesmo que possa parecer que há uma dominância da parte craniana.

 A face, bem como a testa, tende para a forma quadrada ou retangular, com traços retos, verticais e horizontais; os músculos do rosto são salientes, realçando os traços e rugas e formando, às vezes, uma forma esculpida; a sobrancelha é sempre franzida. A pele é dura e seca;

 a cor da pele é morena, amarelada ou no tom de azeitona; o pêlo é duro e espesso. A mão é firme, de aspecto magro, com a palma áspera e seca, musculosa, cheia, quente ao contato. e um polegar pronunciado.

Expressão
Sua presença transmite força ou nobreza, violência ou autoridade, determinação, firmeza. A cabeça é reta, aprumada; o olhar fixo, vivo, aguçado; os gestos vigilantes; o comportamento vivo e irregular; a voz nítida, breve, rude.

Essa concentração dinâmica também se reflete na escrita no sentido vertical, grande, afunilada ou projetada: jatos de línguas de fogo, flechas incisivas, lâminas afiadas, linhas bruscas, quebradas...

Vitalidade
É um temperamento motor, movido pelo espírito de conquista, que responde com energia e vivacidade às solicitações interiores e exteriores.

Isto corresponde a uma condição de excitação e de superatividade motriz que provoca mudanças vitais rápidas com seus efeitos em cascata.

A força física contrasta com a magreza aparente; a resistência ao cansaço é grande. A vitalização e a dinamização do quente não têm, como no caso do sanguíneo, a elasticidade e a capacidade de propagação do úmido; com o seco, elas adquirem a força contraída de uma mola, uma força de tensão, mas também um aspecto rígido, endurecido.

Vida instintiva
Vivem de seus músculos, de sua vontade, eles se mantêm e se beneficiam com o exercício físico. É um consumidor de carnes e de alimentos crus, que também necessita de féculas e de açúcar.

 Tem uma boa respiração, e sobretudo uma grande capacidade de expiração, expulsando o ácido carbônico que seus tecidos e músculos produzem.

 Sua função circulatória é preponderante. Tudo contribui para um grande gasto de energia. O sono é breve, às vezes agitado; pode até mesmo passar sem dormir mas, ao contrário, não resiste à fome.

 Vive para o esforço, seu ritmo de vida é de reações rápidas e de impulsos repentinos. Uma sexualidade forte, que necessita de controle.

Saúde
Seu metabolismo basal é elevado, simpático-tônico e hiper-teroidiano. A combustão orgânica é grande com uma vitalidade febril. Daí uma predisposição às doenças de desgaste ósteo-muscular, aos problemas hepáticos e a intoxicação (icterícia, espasmos do piloro, da vesícula, colite seca, constipação. Resiste bem a todas as infecções dos micróbios. Suas doenças são agudas e persistem com tendência a se tornarem crônicas. O processo patológico do tipo bilioso se intensifica na idade madura, no verão, na lua cheia e do meio-dia ao final da tarde.

Vida espiritual
A força da concepção. a clareza do ponto de vista, a certeza do julgamento o poder do comprometimento levam esse tipo a atuações fortes. Sua estética belo e do puro o inclina para uma arte dominada por grandes idéias e amplas sínteses; se por ventura ele não se afirmar por um temperamento expressionista dependente. Possui afinidades com o cavalheiresco, o heroísmo, o drama, o teatro, a arquitetura; como acontece com o classicismo e o “século das Luzes”,

a filosofia se confirma como combativa, missionária. Corresponde também ideal da chama olímpica". Andre Barbault
Este texto está inspirado em vários mestres do assunto. É uma compilação resultado  de uma pesquisa e de minha reflexão.
Pesquisado por Dharmadhannyael


Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael,
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!







Nenhum comentário:

Postar um comentário