", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: A criança do signo de Touro. Primeira parte.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A criança do signo de Touro. Primeira parte.



A criança do signo de Touro.






 Pesquisado por DharmaDhannyael

Motivação: rotina e a alegria das coisas conhecidas. Buscar segurança e estabilidade. Preservar e conservar, desenvolver um gosto pelos prazeres da vida, alimentação,  pela arte, e pelo amor.  Valorizar o que tem e ser grato.

Você agradecerá aos céus por ter conseguido este pequeno taurino para sua família. Mais calmo, impossível. E não é que ele adora todos aqueles abraços e chamegos que você não resiste em lhe dar? Gosta de comida, gosta de dormir e, de fato, é a mais perfeita criatura para se unir a uma família.

Uma palavra de advertência: o excesso de peso começa no berço, e o nosso bebê Touro tem tendência para isso.

De modo que há toda a vantagem em consultarmos o pediatra, para que este nos informe sobre o seu peso ideal, e em mantermos os nossos filhos dentro desses limites. Doutro modo, irão sofrer, mais tarde, uma ou todas as doenças provocadas pelo excesso de peso a que os Touros são predispostos.

 Tendem a se exceder e precisam  aprender a disciplinar a alimentação e a bebida, para evitar o excesso de peso e problemas de saúde.

 Molhos e os alimentos muito temperados podem ser uma de suas fraquezas. Ensine-os a apreciar alimentos mais saudáveis. O paladar é um importante sentido para o taurino, como a visão o é para um ariano.

E é verdade. As águas paradas do Touro são muito profundas, e os sentimentos deste bebê lembram um rio subterrâneo de uma profundidade e pureza sem fim.


Para além da comida, a única coisa que o nosso Touro precisa é de amor, e tem de ser o nosso amor, de mais ninguém. Este bebê é possessivo e, normalmente, logo nos primeiros tempos de vida, dedicar-se-á em especial a um dos progenitores.

 Embora tal seja difícil para o outro (não se sinta rejeitado, ele ama-o também, a sério), é uma atitude sensata deixar que o seu filho forme esta ligação íntima. Nos primeiros anos da sua vida, é-lhe necessário o amparo que a mesma lhe faculta, a fim de se sentir seguro nos relacionamentos que mais tarde irá formar.

Mas se o leitor julga que isto significa que vai ter de estar com ele as vinte e quatro horas do dia, nem pense nisso. Arranje uma baby-sitter (poderá ser a primeira vez que o ouvirá bramir, mas seja forte) e converta isso num hábito regular.

Reside aqui o segredo do nosso relacionamento com um Touro — introduzirmos um padrão na estrutura da sua vida e depois aguardarmos até que o aceite. Com o tempo isso acontecerá, desde que restrinjamos as alterações ao que é humanamente possível.

Se o leitor decerto não o adivinhou já, o Touro é uma criatura de hábitos e, como tal, atém-se às rotinas. Não é do tipo de criança que vá pôr toda a gente em alvoroço pelo fato de começar a andar e a falar precocemente, mas, por outro lado, você já ouviu contar a fábula da lebre e da tartaruga, não ouviu?

 O fato é que, quando começa a andar, os seus pés fincam-se com tanta firmeza no chão que raramente irá cair, e, quando começar a falar, compreenderemos todas as palavras que disser.

Tenha cuidado, não se fie demasiado na sua mansidão e não o deixe longe de si mais tempo do que é necessário, sim? O seu bebê consegue aguentar os períodos de solidão, mas o seu velho inimigo, a incerteza, a insegurança, o medo do abandono poderá deprimi-lo muito mais do que aparenta.

Sente-se atraído pelos cheiros, e se você gosta particularmente de um perfume (ou aftershave),  logo que o você entrar no quarto,  a criança fica sabendo imediatamente de quem se trata. Também gosta da alfazema que você põe a perfumar-lhe as roupinhas de bebê.

 Nunca se esqueça de que a voluptuosa Vênus rege o signo do Touro, e que o seu Touro em miniatura irá revelar-se, desde o princípio, uma criatura sensual (mais tarde, também o será, mas este texto é dedicado à primeira infância).

Por consequência, sendo o tacto, o gosto e o olfato sensações, a criança sente onde ele vive, e  um bebê  de Touro fica satisfeito  e feliz quando são fisicamente acarinhados, vestido com tecidos macios e, em geral, contentados através dos sentidos.

Não considere errado agir deste modo — o que será mau é privar seu filho dessas coisas, como também é pernicioso privar um Gêmeos das conversas ou um Leão dos seus banhos de sol. A menos que seu filho Touro possua uma combinação conflituosa de  Lua com o  Ascendente, todos os afagos que lhe proporcionar nunca serão suficientes.

Em relação à sua saúde será possivelmente robusto, e raramente  adoecerá, mas quando tal acontece, é coisa grave. Sendo assim, não é sensato que negligenciemos os nossos cuidados em relação a qualquer doença que vitime o nosso bebê Touro, por insignificante que ventura se nos afigure a princípio: cortando logo o mal pela raiz, vamos impedir que ele se desenvolva.

O Touro, como signo que rege a garganta, e o nosso bebê Touro precisa de uma proteção especial contra os resfriados.. O sal bioquímico para Touro é o sulfato de sódio, e não é má ideia termos algum à mão:

 purifica o sistema taurino, que tem tendência a ficar sufocado e obstruído (por esse motivo é que apanha otites e inflamações nas vias respiratórias). Alimentos ricos em enxofre, isto é, abóbora, couve-flor, espinafre e repolho (para o bebê reduzem-se a purê), só lhe irá lhe fazer  bem.

Os nosso bebê Touro precisa também de grandes quantidade de iodo, a fim de evitar que mais tarde tenham bócio, uma doença à que Touro são sensíveis (outra vez a garganta). Deveremos, portanto, II na sua alimentação sal iodado, e peixe de água salgada que é  também rico em iodo.

Se puder, leve o seu bebê Touro ao parque ou para o quintal pelo menos uma vez ao dia: esta ação irá também mantê-lo num estado de equilíbrio saudável. Ele absorve os espaços verdes como a areia absorve; quando começam a engatinhar, o que mais adoram é fazer bolos de lama - infelizmente!

Contudo, deixe-me esclarecer-lhe desde já o seguinte: uma coisa é o seu bebê gostar de ir ao parque e outra é uma pessoa gostar de viajar, que não haja confusões. Quanto menos viajamos com este bebê, melhor será. Se o leitor se vir forçado a isso, leve o berço dele, os seus cobertores, os seus brinquedos, a banheira, a comida dele — por outras palavras, todo o arsenal do bebê, a fim de que ele não se sinta  estranho no novo lugar.

 Lembre-se de que é um Touro, e um  Touro é um signo fixo. Talvez nunca venhamos  a saber até que ponto ele é fixo!

Dada a sua imutabilidade, gosta de brinquedos sólidos, coisas que lhe inspirem confiança, que não se desfaçam aos bocados sob o seu vigoroso amplexo. O ideal são as peças de construção: precisamente o indicado para desenvolver o amor-não-tão-latente que vota à posse (ele será amanhã o proprietário daquele bloco de apartamentos). Mas também precisa de um brinquedo maleável, algo com que possa dormir — um ursinho de pelúcia é o ideal.

Na altura em que começar a andar e a adquirir coordenação, compre-
-lhe um cofrinho e dê-lhe algumas moedas para ele meter lá dentro. Será porventura a única vez que o veremos separar-se de algo — deitar as moedas no cofrinho!

 E possessivo e, para o bem dele, é conveniente ensinar, de vez em quando, compartilhar. Se tiver irmãos e irmãs mais velhos, encorajemo-lo a dar-lhes presentes. Tal atitude irá ajudá-lo de duas maneiras: a aprender a dar coisas e também a superar os ciúmes que porventura sentirá dos que com ele rivalizam pelo nosso afeto.

Se quer vê-lo satisfeito, recorra à música. Estes bebés adoram versos, canções de embalar, cantigas, melodias, tudo o que tenha ritmo. Não é por acaso que muitos artistas de fama mundial pertencem a este signo.

 Exemplos: Bing Crosby, EIla Fitzgerald, Perry Como, Fred Astaire, Margot Fonteyn, Irving Berlin, Duke Ellington, Yehudi Menuhin, Barbara Streisand — já estão convencidos?

Também a cor é de extrema importância para os nossos pimpolhos do signo Touro, e quanto mais depressa lhes tirarmos as roupinhas de bebé brancas e as trocarmos por outras azul-bebé, ou rosa, ou até de tonalidades mais carregadas, melhor eles reagirão.

A cor do quarto do bebé reveste-se também de grande importância para ele. O amarelo é uma boa escolha — independentemente do sexo a que pertencer — e pode-se matizar o amarelo com tonalidades verde-claro ou castanho-claro, duas cores da terra que o Touro também adora.

Se eles sentirem aversão por uma cor, é provável que assistamos a um dos raros acessos de mau gênio dos Touros. O Touro possui determinadas simpatias e antipatias, e isto aplica-se também às cores que os familiares usam, assim como àquele perfume (bom, o problema é seu e pode resolvê-lo — é melhor do que dizer à severa Tia Alda que o bebê tem simpatias e antipatias no tocante a pessoas).


Encha-se de coragem e compre para seu pimpolho, que ainda mal sabe andar, aquarelas e lápis de cera. Sim, é verdade que eles metem o nariz em tudo — inclusive naqueles poucos lugares que pensávamos que eles desconheciam — mas ao mesmo tempo necessitam de ocupações criativas, como a pintura, para satisfazerem um desejo íntimo. Vá-se consolando com as qualidades do seu filho, enquanto o limpa:

1. Nunca grita (bom, quase nunca).
2. Adora comer e dormir.
3. Adora-nos.
4. Tem os joelhos mais rechonchudos e rosados que você alguma vez viu (devido a isso, provavelmente só se tornarão ossudos a partir dos três anos).

De modo que o nosso querido botão de fins de Abril ou de Maio com certeza nos irá agradar. Mesmo quando tiver lambuzado a cara, as botas de camurça e a mobília com aquele pêssego sumarento que lhe deu para comer.

Ele  nos ama.

Até que você descubra que eles gostam de fazer só o que querem. Mas é só isso! A partir do momento em que a criança de Touro, mesmo ainda bem pequenininha, percebe que está sendo forçada a fazer alguma coisa nova, diferente ou simplesmente algo de que não goste, pronto! Chega o primeiro grande impasse de sua vida.

 Não importa que você use toda a sua imaginação para persuadi-la ou paparicá-la. Você vai fracassar. O taurino gosta do que ele sabe que gosta. Ele experimenta as coisas bem devagar. E, depois que toma uma decisão, não deseja mudar por motivo algum. Vai lhe parecer uma eternidade o tempo que esta criança levará para trocar de interesse.

Ele é realmente o maior experimentador do mundo. Enquanto os seus amiguinhos estão para lá e para cá, machucando os joelhos, esfolando os cotovelos e provocando um tumulto geral; você vai encontrar o taurino calmamente sentado investigando a textura de um velho e amassado pedacinho de pão que rola pela casa desde a hora do café.

Quando o pão estiver bem mole, ele vai provavelmente modelá-lo numa escultura, talvez uma versão surrealista de seu ursinho de pelúcia.

 O pequeno Touro é habilidoso com as mãos. Salvador Dalí foi um destes notáveis. Esta vocação para explorar e entender a essência das coisas materiais é a principal razão de sua lentidão para aprender e da aparência ainda mais vagarosa para começar novos projetos. Touro é um signo do elemento Terra e faz parte da natureza da Terra nutrir pequenas sementes para que se transformem em leves brotos.

Depois, garante-se a força para que eles possam crescer como plantas saudáveis e desabrochar maravilhosamente. Para garantir uma boa colheita você não pode interromper este processo.

Com o seu pequeno Touro também será assim. Para ele, as ações valem mais do que as palavras e o amor é geralmente manifestado por demonstrações materiais ou físicas. Ele é do tipo que envia uma dúzia de rosas vermelhas no lugar de sussurrar palavras de amor.

 Embora caia no hábito de ficar preguiçosamente em casa, o pequeno Touro sabe tirar proveito do elemento Terra. Bastam algumas viagens com paisagens ao ar livre, grama verdinha e folhagens exuberantes para que este preguiçoso comece a pular alegremente.

 Um parque da cidade faz o mesmo efeito. Um velho desenho do Walt Disney, sobre um touro que não gostava de brigar, mas adorava flores, define bem esta característica do taurino.

O BEBÊ
É provável que este pequeno e calmo bebê tenha proporcionado uma gravidez tranquila e agradável, já que raríssimos taurinos desperdiçariam energia com chutes e movimentos na barriga da mãe quando podem ficar confortavelmente cm descanso lá dentro. Ao chegar ao mundo, a primeira reação pode ser um anticlímax de longas horas de sono e pouco colo, ao contrário de bebês mais ativos.

 Mas depois de uma semana, você não se importará de não acordar a toda hora. Vai adorar o fato de que este bebê adota rapidamente os horários de rotina para tudo. Os seus amigos dirão que tudo é fácil para você e que o bebê é perfeito. E verdade! Este embrulho pequenininho vai deliciá-la com a sua plácida satisfação e com alegres murmúrios até que você comece a se preocupar.

Ele não deveria estar pegando os brinquedos? Não deveria tentar engatinhar? Esqueça imediatamente este negócio de compará-lo à rapidez com que você cresceu na infância ou com as façanhas que lhe contam as mães de pestinhas. Seu pequeno prodígio vai fazer tudo exatamente da maneira que quiser e em ritmo próprio.

O bebê de Touro certamente engatinhará mais tarde e não se aflija para que ele comece a fazer travessuras. Sentado num tapete, exatamente na mesma posição em que você o colocou há uma hora, ele ficará felicíssimo por ficar ali o dia inteiro, empilhando os seus brinquedos entre as pernas rechonchudas, desde que abastecido, é claro, de doses regulares daquela gostosa papinha e do leitinho que vem em horas certas.

Você vai ver que este bebê adora comida, mas, assim que dominar o paladar, você perceberá que ele não aprovará uma dieta farta e variada.

Experimentar novos sabores é um processo lento e, mesmo que você consiga colocá-los naquela boca insuspeita, acabará em segundos com a camisa toda cuspida. Quando o assunto é a dieta, os pequenos taurinos podem se tornar conservadores enfurecidos. Onde quer que você vá, a comida do neném deve ser sempre a mesma para evitar estes ataques.

Os PRIMEIROS TRÊS ANOS

Taurinos gostam de regularidade. Com um pouco de sorte e jogo de cintura você atravessa facilmente esta fase de treinamento. Assim que ele ficar mais independente e confiante, você vai se surpreender com as obras de arte que ele é capaz de fazer para expressar o seu talento artístico.

 Uma interessante visão abstrata na perna da mesa da sala com o batom da mamãe, o sofá decorado com uma paisagem de geléia de morango. O conselho é espalhar jornais pelo chão para serem pintados por vários dedinhos. Arrume argila para modelar e macacões porque eles adoram ficar imundos. E deixe a arte triunfar!

JARDIM DE INFÂNCIA

Empurrar esta criança para o mundo lá fora não é muito fácil. Talvez seja uma boa providência convidar amiguinhos para brincar com ele em casa, seis meses antes de colocá-lo numa creche. Os pequenos taurinos são possessivos não só com seus brinquedos, mas também com os amigos.

 Isto pode resultar em pequenos dramas quando ele enfrentar a agitação de crianças à sua volta. Se o seu adorável ursinho for pego emprestado por alguém ou se “o melhor amigo de sua vida” preferir brincar com um garotinho detestável qualquer, pode apostar que, no próximo encontro, o “traidor” gastará um bom tempo de adulação.

Conheça logo, porém, a manha dos taurinos de se deixar subornar por doces. Uma vez que eles descubram este artifício, não aceitarão qualquer outro tipo de suborno. Um gorducho pode surgir cm sua vida. É melhor deixar esta criança passar uma tarde inteira com o melhor amigo todinho só para ele.

ESCOLA

O taurino não gosta de mudanças e seria bom que entrasse numa escola onde estudam crianças já conhecidas. No entanto, uma vez familiarizado com a rotina do colégio, o pequeno Touro se acostumará ao cotidiano repetitivo da vida escolar. Muito responsável com os trabalhos de casa, ainda que um pouco lento, esta criança se transformará num colega esforçado e confiável da classe.

Ele se concentrará em aprender coisas básicas e princípios fundamentais que lhe servirão para o resto da vida. Terá uma posição estável ao longo dos anos. Se ele não for bem, se sentir pressionado, seria aconselhável gastar um tempo extra para deixá-lo se recuperar.

Mas não o pressione, caso contrário terá um desertor ainda de pouca idade. Música e arte são muito importantes para ele e devem ser incentivadas da mesma maneira que as tradicionais matérias da escola.

Os DECANATOS
A Astrologia divide cada um dos signos em três partes iguais de dez dias chamadas de decanatos. Cada um dos três decanatos registra uma pequena diferença num mesmo signo. Vai depender do dia em que a criança nasceu — se no primeiro, segundo ou terceiro grupo de dez dias daquele signo. Cada decanato é regido por um signo do mesmo elemento.

 Touro é um signo do elemento Terra e os três signos de Terra são Touro, Virgem e Capricórnio. A natureza dos signos de Terra é basicamente prática. Cada um destes três tipos terá uma maneira diferente de expressar as suas habilidades práticas.

Primeiro decanato — de 21 a 30 de abril.  Este é o período de Touro que tem as características mais típicas do signo. Touro é um construtor. A necessidade de aperfeiçoar qualquer material cru com o qual trabalha é uma diretriz básica. Não importa se ele fará uma casa, um jardim, uma peça de arte, uma carreira. Na mão de um taurino, o projeto tende a crescer.

 Com o planeta Vênus como regente, beleza e prazer são proeminentes. Muitos taurinos deste período podem se tornar auto-indulgentes com a necessidade dos prazeres da vida. Mais romântico do que o dos outros dois decanatos, é um apaixonado por arte.

 Se encorajado a fazer trabalhos manuais e a modelar, apresenta resultados excepcionais. Ele pode se tornar extremamente seletivo não só em relação aos brinquedos mas às pessoas à sua volta. Parece ter vindo ao mundo com bom gosto e um olho para o que há de melhor. Nem todos serão necessariamente negociantes de arte, artistas, empresários de música ou magnatas do showbiz, mas pode ter certeza de que eles se sentirão confiantes e seguros com amigos prósperos, como você nunca se sentiu.

Segundo decanato — de 1°a 10 de maio
Este é o construtor perfeccionista que possui algumas das qualidades de Virgem e é regido por Mercúrio. A natureza de Touro é se aproximar lentamente das coisas, construindo uma sólida base para que possa prosseguir.

 A influência de Mercúrio pode acelerar este processo nas crianças deste decanato. Não tente, porém, fazer deste consciente planejador um gênio das idéias imediatas. A influência de Virgem dá muito mais análise e reflexão a este tipo de Touro.

 Eles fazem planos com antecedência e prestam muita atenção aos detalhes de qualquer projeto. Livros e informação são vitais, por isso estimule bastante nesta área. Você poderá ajudar na escolha do papel de sucesso que irão procurar no futuro se incentivá-los a desenvolver esta capacidade crítica.

Eles adoram discussões e idéias, mas precisam ser capazes de as transformarem em realidade.

Terceiro decanato — de 11 a 21 de maio
Este construtor ambicioso é regido pelo planeta Saturno. É o tipo mais obstinado do signo. É capaz de cultivar uma paciência ilimitada quando se trata de construir uma reputação. Precisa ser vitorioso desde pequeno. Embora não seja muito veloz, é extremamente consciente e vai prosseguir ambiciosamente nos trabalhos de casa.

Conquistará assim o respeito dos professores e colegas de classe. Normalmente mais sério do que os companheiros, precisa aprender que o trabalho também pode ser divertido. O terceiro decanato dá apego ao valor do dinheiro e mesmo muito jovem a escolha do que comprar com a mesada será muito importante.

 Não é mesquinharia, mas um senso de valor bem desenvolvido que de modo algum se chocará com o seu bom gosto natural. Gostam do que é bonito e querem que dure muito tempo!


.......

A parte do corpo governada por Touro é a garganta, e seu planeta regente é Vênus. Não admira que existam tantos cantores famosos nascidos em Touro. Lembre-se de que a parte do corpo regida, ou governada, por um signo pode ter tanto pontos fortes como fracos.

 E prudente proteger o pescoço dessas crianças e mantê-las aquecidas quando baixar a temperatura... Elas são propensas a dores de garganta, às vezes provocadas pela tendência a esconder os sentimentos e não dizer aquilo que pensam ou sentem. Ensine-as que esconder, ou suportar alguma coisa, não é saudável em nenhuma situação.

Fazer com que essas crianças façam bastante exercício e tenham atividades ao ar livre pode ser uma tarefa mais complicada. A criança de Touro pode gostar tanto do prazer, e estar tão à vontade entre as coisas que lhe são confortáveis que talvez seja difícil dar a partida em seu motor.

 De fato, ela pode parecer decididamente preguiçosa. Ela sabe do que gosta, o que conhece e resiste a qualquer mudança no status quo. A solução para isso é descobrir a qual ou quais atividades ela pode realmente reagir e deixar que se ocupe com elas.

Touro é sem dúvida um signo físico; falta-lhe apenas o empurrão inicial. As crianças de três a quatro anos podem adorar os velocípedes, pois elas podem sentar-se e ver as coisas acontecerem ao mesmo tempo que fazem exercício. Os jogos competitivos, ou qualquer coisa que envolva algum risco, não serão tão apreciados.

 As brincadeiras com blocos de encaixe - principalmente ao ar livre - podem ser o passatempo perfeito para essas crianças, já que, como as crianças dos outros signos de terra (Virgem e Capricórnio) para elas é profundamente necessário ver os resultados tangíveis de seu trabalho.

As brincadeiras com areia, ainda mais se houver água para dar a esta a consistência do barro, proporcionarão muitas horas de diversão criativa.

A partir do momento em que lhes é dada a segurança de que necessitam, as crianças de Touro serão das mais afetuosas e carinhosas que se pode desejar, pacientemente oferecendo a você apoio durante os períodos de tensão pessoal (contanto que a tensão não as ameace).

Tudo o que pedem como retribuição é serem amadas e valorizadas. Precisam ser constantemente aconchegadas e acariciadas, ter certeza de que você está com elas. Uma vez satisfeitas, não há ninguém que possa ficar mais contente.

De fato, sua maneira de aceitar os outros sem questionar torna-as quase magnéticas para as pessoas menos seguras. As crianças taurinas não se aborrecem com facilidade, suportando com paciência as mudanças emocionais que os outros costumam fazer recair sobre elas.

Estimulá-la a andar pode ser um pouco difícil, porém, se ela concordar, tentem não ser impacientes com seu modo desajeitado e lento. Essa criança não nasceu para ser apressada, e sim para curtir cada etapa da vida, em todos os seus detalhes.

Ela adora comer a mesma coisa todos os dias e poderá bater o pé, ficar rígida e berrar furiosamente caso os pais não lhe proporcionem isso.

E provável que essa criança saiba com precisão onde estão seus brinquedos, e estes devem estar sempre à mão. Pode ser totalmente incapaz de abandonar o controle daquilo que lhe pertence. Gosta de brincar em sua casa com outras crianças, embora prefira uma brincadeira sossegada com uma ou duas crianças a barulhos e confusões de um grande grupo.

Incentive o uso do barro, tinta ou lápis de cor, papel colorido, massa de modelar e tesouras e ela brincará sozinha e satisfeita por um longo tempo.

Aprecia a natureza, os animais, as flores, o jardim porque se sente tranquila  junto a eles.

Mesmo depois que a retirada das fraldas já estiver superada, de vez em quando pode haver um acidente, já que ela não gosta de interromper uma brincadeira na qual está totalmente concentrada só para ir ao banheiro.

Os pais podem aborrecer-se se tiverem que sair com ela rapidamente: quanto mais apressada, mais tempo ela demorará. Isso é um fato e não apenas uma impressão — não apressá-la é o caminho mais rápido a seguir.

Sua vaidade é expressa de acordo com o tamanho e a quantidade de coisas que possui. Essa possessividade se estende também aos amigos. Ela geralmente concentra seu afeto em poucos amigos, e o ciúme pode tornar-se quase incontrolável.

Essas crianças sentem-se atraídas por cores suaves, tons pastéis. Gostam de música tranquila. Se estiverem doentes, ou sentindo-se indispostas, vista-as com roupas macias, diminua a luminosidade e deixe-as ouvindo uma música suave. Logo estarão melhor.

É importante ressaltar a importância da música, da dança no desenvolvimento infantil. A música estimula a  coordenação motora,  a expressão corporal, a memória, a aprendizagem matemática e a  sensibilidade  auditiva e sensorial.

“É afortunada a criança a quem a mãe, desde seus primeiros dias de vida, proporciona experiências musicais. Essas primeiras experiências contribuem para que mais tarde ela tome gosto pela Música. O divertimento vem primeiro; a técnica o segue. O amor pela Música pode ser desenvolvido desde os primeiros dias estendendo-se por toda a infância”.

O taurino pode conseguir o que quiser através da fala, pois ele é potencialmente convincente e persistente. Discutir com ele pode ser um desafio. A melhor maneira de vencê-lo é pela ação indireta — afaste-se e dê-lhe tempo. Ele não pode ser pressionado.

O taurino geralmente é tranquilo, mas se for forçado ou ficar irritado, exibirá um ardente temperamento vulcânico, e o melhor é esperar até que ele se acalme. Antes disso, você não chegará a lugar nenhum.

O elemento de Touro é a Terra; por ser um signo fixo, estaremos lidando com uma “rocha”. Touro pode ser o rochedo de Gibraltar; tem a mesma resistência. Crianças desse signo são fortes e firmes.

Não desistem facilmente, são paciente, moderados e defendem o que valorizam. Qualquer que seja o desafio, elas o enfrentam. Em geral, conseguem mais do que a maioria, mas têm de aprender a diferenciar persistência de teimosia.

Os taurinos detestam mudar, necessitam da estabilidade, a melhor abordagem, portanto, é mostrar a eles o valor das mudanças e como elas servem aos seus propósitos. E melhor tê-los como colaboradores, porque são adversários inflexíveis. Seu taurino terá um grande poder de persuasão, persistência e determinação; ele pode resistir e até persistir numa vingança.

Taurinos podem ser ciumentos, possessivos e ambiciosos. São também materialistas, sensuais e apreciam o conforto. Sentem-se atraídos pelas coisas boas da vida

Você ganhará pontos se acariciá-lo, ou se fizer qualquer coisa que lhe dê prazer. Quando quiser sua colaboração, abraços e carinhos ajudarão muito.

O desprendimento é uma importante lição que os taurinos precisam aprender, por serem muito possessivos. São muito ligados a tudo e todos e querem possuir pessoas e objetos.

 Mostre ao seu taurino que os verdadeiros valores na vida não estão nos bens materiais, mas dentro de nós mesmos. Se ele der valor a si mesmo e à unidade de todos, será uma poderosa força motivadora paras outras pessoas. Ensine-lhe ainda que o princípio e o propósito são mais importantes do que os bens materiais.

Se você não consegue que ele colabore, o melhor método disciplinar é negar-lhe confortos e prazeres. Privá-lo da sobremesa, da televisão, de massagem nas costas, ou de qualquer coisa de que ele goste. Isso surtirá efeito. Da mesma maneira, recompensá-lo por bom  comportamento vai incentivá-lo a colaborar.

 Nunca recorra a castigos corporais com um taurino! Isso só os tornará mais teimosos e, pior, implacáveis —, pois eles sentem profundamente uma dor física e emocional.

Ajude seu taurino a conhecer seus pontos fracos e fortes, tenha paciência e aproveite um relacionamento afetuoso e amoroso.

Mães e pais como você deliciaram-se por trazer ao mundo os seguintes pequenos construtores.

O seu provavelmente acabará ainda mais famoso!

Touros do primeiro decanato

Rainha Elizabeth II, Yehudi Menuhin, William Shakespeare, Shirley Temple, Lee Majors, Sandra Dee, Bernadette Devlin, Shirley MacLaine, Barbra Streisand, Ella Fitzgerald, Samuel Morse, Ulysses S. Grant, Anouk Aimée, Sheena Easton, Duke Ellington.

Touros do segundo decanato
Duque de Wellington, Benjamin Spock, Bing Crosby, Theodore Bikel, Golda Meir, Pete Seeger, Samantha Eggar, Audrey Hepburn, Tammy Wynette, Daniel Gerber, Karl Marx, Sigmund Freud, Rodolfo Valentino, Orson Welles, Johannes Brahms, Gary Cooper, Eva Perón.

Touros do terceiro decanato
Irving Berlin, Salvador Dalí, Mort Sahl, Florence Nightingale, Gabriel Fauré, Susan Hampshire, Joe Louis, Stevie Wonder, George Lucas, Trini Lopez, Liberace, Erik Satie, Papa João Paulo II, Ho Chi Mi Grace Jones, Honoré de Balzac, Moshe Dayan, Albrecht Dürer, Harold
Robbins, Cher.

Este texto é resultado de uma pesquisa :
Liz Greene, stephen Arroyo, Dane  Rudyar, e outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário